21 de abr de 2012

Quando a moda tá no DNA...

Todo mundo sabe que nós somos quase que completamente definidos pela genética. É a cor dos olhos, do cabelo, estilo, tipo sanguíneo... Para aí um minutinho e volta: estilo? Não são poucos os casos de irmãs celebs que dão para a família o título de it girls. Quem nunca reparou que algumas vezes quem figura as listas de mais bem vestidas compartilham não só do mesmo jeitinho especial de escolher as roupas, mas o sobrenome? É... Talvez existam alelos it girls em alguns sangues... E quem são os maiores exemplos?

Irmãs Olsen: Mary-Kate, Ashley e Elizabeth

Ok, essa é uma referencia velha - mas ainda assim uma referencia. A fama de Mary-Kate e Ashley como atrizes anda meio apagada em meio a tantos escândalos que gerou afastamento das duas dos holofotes. Enquanto isso, a caçula Elizabeth surgiu e conquistou não só as academias de cinema, mas os editores de revistas de moda também. As gêmeas são fãs do boho chic, com muita ostentação de luxo, peças ousadas e sempre largando tendências por aí, cada uma de um jeito mais particular. Elizabeth é mais discreta, com menos penas, seus looks com menos informações... Isso não quer dizer que ela seja menos fashionista.

Irmãs Kardashian: Kim, Khloe e Kourtney

Convenhamos, não é por acaso que elas são conhecidas como o Clã Kardashian, sempre figurando tapetes vermelhos, comandando o programa Keeping Up with the Kardashians. Isso tudo tem um motivo: seu estilo. Kim é de longe a mais famosa! Fã de comprimentos curtos e peças justas, muita ombreira e salto alto: é a sexy do grupo. Já Khloe é a mais despojada, sempre acompanhada pela Birkin de todos os dias (que variam "oito" vezes por semana!), prefere peças mais soltas e casuais. Kourtey é minha preferida: mais delicada, feminina e com tendências que equilibram entre o sexy de Kim e algo mais lady like - e não de um estilo melindrosa, mas sim bem moderninho.

Irmãs Jenner: Kendall e Kylie

Por parte de mãe, são irmãs das Kardashian (já vi de quem veio os alelos dominantes #biologiafeelings). Mais jovens, não perdem uma pré estreia e sempre arrasam nos vestidos tendenciosos. Kendall é mais velha, tem uma promissora carreira como modelo e um estilo mais feminino. No dia a dia, ela é mais básica - porém das duas irmãs, é quem melhor se veste no tapete vermelho. Kylie, que tem só 14 anos, aparenta muito mais. De dia, seus looks sempre tem alguma tendência moderninha bem óbvia, ganhando o título de mais antenada entre as duas. Já nos red carpets, prefere vestidos mais comportados - que fazem sua idade dobrar.

Irmãs Fanning: Dakota e Elle

Dakota é figura cativa: tanto do cinema como em listas de mais bem vestidas. Já Elle é novata nesse mundo, mas se comporta como veterana. Ambas adoram misturas um estilo casual rocker com girlie - a mais velha vai pro lado roqueiro da força, enquanto a caçula é mais menininha. Entretanto, no geral, tanto Dakota como Elle preferem o básico: skinny, sapatilha, havaianas... É só no red carpet que seus estilos se transformam: Dakota com vestidos mais meigos e Elle mais fashionistas.

Irmãs Mara: Kate e Rooney

As novas queridinhas dos caça it girls - principalmente Rooney, que estrela Os homens que não amavam as mulheres (trilogia Millenium). Elas tem estilos diferentes, mas gostos parecidos. Antes de interpretar Lisbeth, Rooney era mais feminina - hoje seu guarda roupa moderninho é cheio de tendências mais rebeldes, embora sempre tenha alguns elementos delicadinhos. Kate, de American Horror Story,  já é fã de peças delicadas, mas sem deixar faltar uma estrutura mais andrógina. Não tem como não amar os sapatos mega pesados da irmã mais velha!

Irmãs Delevingne: Cara e Poppy

Modelos britânicas e a dupla mais it da terra da Rainha. Cara ama misturar vintage com peças mais hypadas e moderninhas. Ela é mais cool e descolada, mas sem esquecer um detalhe mais básico na produção - suas misturas impede qualquer label em seu estilo. Já Poppy... O que esperar de uma garota que desfila para Chloé, Balenciaga, Louis Vuitton? Que é, basicamente, a embaixadora da Chanel? Ela também mistura vintage com moderno, porém prefere ser mais feminina - detalhe que fica bem claro por seus comprimentos mini equilibrados com decotes comportados.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

5 comentários:

  1. Muito legal. Eu não conhecia todas essas irmãs, hehe, mas deu pra perceber que todas sabem se vestir, cada uma com seu estilos, mas a moda realmente tá no dna de todas. =)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Famílias estilosas né? adorei tudo.
    Adorei o blog, muito lindo mesmo, parabéns.
    Te convido a conhecer meu blog, está rolando um sorteio de uma sapatilha linda lá (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tbm não conhecia todas essas irmãs!
    Adoro a Dakota Fanning e tbm gosto do estilo mais clean da Elizabeth Olsen. Inspiração total!

    ResponderExcluir
  4. Cara, amei o post!
    Entre todas, as que eu mais gosto são as Olsen.
    Mas é impossível não gostar das outras.

    ResponderExcluir
  5. Alelos it girls ooouu dividindo bons personal style rss

    São realmente lindas essas irmãs e particularmente gosto muito da fofa romântica Dakota.

    Bjuuss

    Nâna

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!