30 de abr de 2012

Minas Trend Preview: Vivaz

Como o mundo não vai acabar nesse final de ano, é bom já ficar sabendo o que vai ser hype na próxima temporada. Já faz um tempinho que eu não postava sobre desfile por aqui, mas eu continuo de olho no que rola por ai (rimou, viu?). E é claro que tem aqueles desfiles em especial que mexem com o meu psicológico e eu corro para comentar aqui no P&G. Um bom exemplo é o desfile da Vivaz, no Minas Trend Preview Verão 2013.  Lindo, lindo, lindo ♥
A semana de moda mineira trouxe várias coleções lindas, mas foi a que finalizou o segundo dia que mais me chamou atenção. Com uma delicadeza e fluidez evidente na passarela, Vivaz, que já é uma marca conhecida pela phynesse e o primor em suas roupas de festa, se inspirou nas formas do arquiteto Oscar Niemeyer e da artista plástica Lygia Clark e resultou em peças femininas e cheias de detalhes.
As peças seguiam o padrão dos anos 50 e 60 e eram bastante parecidas entre si, entretanto, o shape se diferenciava. Comprimento mini, longo, mullet, em sua maioria vestidos, saias avasê e lápis, algumas com detalhes de peplum. Transparência disfarçada com hot pants e bustiês, ou uma simples camada dando um toque a mais aos vestidos. Frente unica e tomara que caias foram os decotes da vez. Porém o grande destaque da coleção foram os bordados perfeitamente trabalhados, dando aquele toque ryqueza à roupa.
Em tecidos leves como renda, tule, georgete e musseline de seda, a fluidez foi unanime - assim como a referencia boudouir. O efeito molhado de algumas roupas foi pelos detalhes de crinol, que garantiu a lembrança vintage às peças. A cartela de cores foi basicamente tons pasteis e nude, mas com alguns toques de cítricos como amarelo e verde menta (que foram fortes em boa parte dos desfiles, como Patogê, GIG e Patricia Motta).
Vivaz foi a melhor coleção da Minas Trend Preview (sinto culpa por eleger - I'm sorry, GIG!), com seu lady like feminino e equilibrado. Simplesmente não tem como não desejar todos aqueles vestidos, maxi colares e clutchs. Se prepare para um verão 2013 super bordado - porém, por enquanto, o negócio é casaco de lã e muito cachecol.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

5 comentários:

  1. Bonitos,fiquei encantada com todos os modelitos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Adorei principalmente as cores, neutras e nada tão chamativo. As rendas e os modelos trasnparentes estão com tudo! Adorei \o/
    bjos! http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AMEI as tendências ♥

    Confira as tendências para o verão 2013: http://migre.me/8T4np

    Beijos

    Nathália
    http://fashionjacket.blogspot.com.br
    http://fashionjacket.tumblr.com
    http://www.facebook.com/FashionJacket
    http://www.twitter.com/FashionJacket
    Instagram: @ncaltabiano

    ResponderExcluir
  4. Que delicados!
    Eu que não gosto muito do tom nude até curti algumas peças.

    Mas o que me chamou a atenção mesmo foram os vestidinhos azuis e amarelos.

    Lindooos *.*

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Adorei!
    Principalmente os amarelos *-*

    Beijo.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!