17 de abr de 2012

Karma Club por Jessica Brody

Karma Club

Madison Kasparova sempre achou que soubesse como o Carma funciona. Aquela força poderosa e cheia de mistérios que traz harmonia para o Universo. Você sabe – pratique boas ações e será recompensado, faça uma má ação e o Carma vai garantir que terá o que merece. É como se fosse um ato de equilíbrio cósmico. Mas quando Mason Brooks, namorado de Maddy por dois anos, foi pego no flagra beijando a Srta. Corpo Perfeito, Heather Campbell, e não aconteceu absolutamente nada para qualquer um dos dois – exceto se transformarem no mais novo casalzinho do Colégio Colonial – pareceu que o Carma havia oficialmente deixado Maddy desamparada. Foi assim que ela e suas melhores amigas, Angie e Jade, decidiram inaugurar o Clube do Carma – uma organização secreta, só para membros, cujo único objetivo era arrumar a bagunça que o Universo estava deixando para trás. Porém, algumas vezes, não é muito inteligente interferir nos desígnios do Universo, pois, quando você apronta com o Carma, o Carma apronta com você. E agora, Maddy terá que achar uma maneira de encontrar novamente o equilíbrio de sua vida, mesmo que tudo à sua volta pareça estar de cabeça para baixo. 

Autora: Jessica Brody
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794677
Páginas: 288
Nota: 

As vezes eu me sinto novamente aos sete anos, quando pegava um livro (normalmente A Bela Adormecida, Cinderela ou Rapunzel) e lia do inicio ao fim em uma tarde. Começar e terminar o livro em uma "sentada" parece fácil, mas não é. Primeiro de tudo: uma boa história, bons personagens, um romance fofo e uma narrativa cativante. Karma Club é assim, uma ótima surpresa que acabou em duas horas... 

Maddie estava feliz: suas melhores amigas são demais, seu namorado é um fofo - e acabou de sair em uma revista adolescente famosa na seção "Conheça o Meu Namorado", ganhando uma popularidade em ascensão. Só que as coisas viram de pernas para o ar quando ele a troca pela garota mais popular da escola - e isso fica por assim! Onde está o carma, o destino, o responsável por fazer ele pagar por humilha-lá? Se não tem nenhuma força que faça isso, Maddie, Angie e Jade fazem! Esta fundado o Karma Club... Que comecem as vinganças!

Embora eu achasse uma boa história, nunca tinha esperado muito. Talvez seja esse fator que me fez amar Karma Club, mas de qualquer forma, ainda o acho um livro excelente. A autora soube colocar as coisas no tempo certo, medindo bem as porcentagens dos elementos e a disposição cronológica deles. O livro teve lógica, contexto e boa estrutura. YEP!

Maddie é divertida, engraçada e espirituosa. Mesmo que eu não tenha concordado com algumas coisas que ela fez, não deu para julgar - pelo menos, ela sabia que estava cometendo um erro, mas também tinha ciência de que podia ser bem pior. Não digo que eu não faria diferente, mas entendi seus argumentos. Entretanto, a protagonista é muito criativa - e me fez rir muito durante as vinganças propostas pelo Karma Club. Eu me apaixonei pelo Spencer, o mocinho da história. Embora o romance não seja o central do livro, foi bem formado e bastante fofo. As amigas, Jade e Angie, são muito legais e inteligentes. É impossível não rir das armações do Karma Club!

Me lembrou bastante Lonely Hearts Club, que eu amei também. Karma Club é uma história inteligente, com bons personagens e... chegou, já elogiei demais e isso tá ficando repetitivo. Tudo que você precisa saber é que Karma Club não é um livro que pode ignorar, super recomendo!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

7 comentários:

  1. Legal, parece mesmo ser um bom livro, fiquei bem curiosa. Acho que tô precisando de leituras desse tipo...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ser um excelente livro ,ando procurando dicas de novos livros pois os meus eu já li todos. kkkkkk
    Gostei do blog ,super fofo.
    Seguindo (:
    Passa lá no meu blog e se gostar segue também? *w*
    Beijos ,Bianca.
    http://apenastreze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não gostar muito de livros tão adolescentes, esse me pareceu ser bom!

    http://smell-likeoldbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei.
    Esse livro nunca me chamou a atenção, mas ao ler o que você escreveu, resolvi dar uma chanche à ele.


    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oiie,

    Nossa, depois de tantos elogios eu necessito conferir e tirar minhas conclusões. Já vi algumas pessoas comentarem que o livro é realmente muito legal. A sua resenha me deixou curiosa.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  6. Embora eu deteste a capa desse livro, gostei da historia. Na sua resenha senti que é uma leitura facil e que flui bem. A ideia do Karma Club é um charme, amei!

    ResponderExcluir
  7. huahuahua

    Gostei!
    E por acaso a capa faz referência a algo tipo indiano para ligar com Karma?
    (teorizando aqui)
    Livro leve e descontraído, deve ser bom quando vc está com overdose de livros "densos" e precisa de um ar fresco.

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!