3 de abr de 2012

Garota Replay por Tammy Luciano

Garota Replay

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 

Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito Jovem
ISBN: 9788581630076
Páginas: 144
Nota: 

Garota Replay era o livro nacional que eu mais aguardava para 2012, já que Estrela Píer aparentemente não terá continuação. Eu nunca tinha lido nada da autora, mas já tinha ouvido falar de seu trabalho, como o livro Sou toda errada. Mas Garota Replay seria diferente: mais jovem, divertido e fofo. É, ele é exatamente assim.

Thizi tem 20 anos, mora sem os pais do Rio de Janeiro, largou a faculdade de Administração, e acaba de sair de um namoro turbulento. As coisas começam a ficar estranhas quando ela encontra, em uma festa, uma cópia de si mesma. Uma cópia, um xerox, uma replay - só que mais bonita, confiante e bem vestida. Thizi tem uma irmã gêmea? Alucinações? Enlouqueceu de vez?

O livro é leve, divertido, um passatempo, mas pouco aprofundado. As 144 páginas não dão tempo suficiente para desenvolver sentimento pelos personagens e se envolver completamente na história. É curta demais. Você começa a ler e uma hora depois já acabou. Não tem como entrar na história e viver a vida da protagonista. 

Thizi é bem ingenua e inocente, mesmo com 20 anos. Ela não vê o que está na frente de seus olhos, não se sente extremamente curiosa para ir atras da sua replay e não parece fazer as perguntas certas quando tem a chance. Ela aceita qualquer teoria, e eu senti que, para Thizi, encontrar uma cópia não foi uma grande surpresa enlouquecedora. Porém, ela é bastante divertida.

O rumo que Tammy deu para a história foi bem criativo e inovador, não lembro de ter lido algo do tipo. Porém o modo apresentado é bem enrolado e repetitivo - detalhes não muito apreciados em um livro curto como Garota Replay. Thizi divaga, divaga, filosofa, pensa, repensa, e não fala com a sensibilidade suficiente para tocar o leitor.

É bom, porém não tem nada demais. É uma história criativa e engraçadinha, mas não mais que um livro curto para passar uma tarde chuvosa ao lado de uma xícara gigante de café. Para uma ressaca literária, Garota Replay é uma boa pedida. Já se você quer é um livro profundo e que cause muita reflexão, não.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

5 comentários:

  1. Nossa eu amei a resenha desse livro.... acho que vou comprar...Acompanho seu blog a algum tempo, e tenho que te disser que te adoro. Você escreve super bem. Parabéns... Bjooo
    http://missdramaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tâmara Gabriela8 de abril de 2012 00:30

    Adorei o livro, eu necessito ler esse livro. Já li muitas resenhas. Mas o que mais me chamou a atenção é que o 1º livro nacional da Novo Conceito Jovem, só pode ser bom.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tâmara,
    Na verdade, o primeiro livro nacional da editora foi O Preço de uma lição do Federicco Devito e Gutti Mendonça... Aqui no blog tá rolando promoção do livro, participe!
    Obrigada pelo comentário!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Os comentários sobre esse livros estão meio divididos neh?! A principio, não me interessei muito. Mas quem sabe, talvez eu possa ler pra matar a curiosidade.

    Beijinhoo

    ResponderExcluir
  5. Haha
    Ele tem uma capa meio infantil d+ não gosto.
    E o enredo como vc disse parece ser bonitinho, para passar o tempo e só.
    Acredito em vc quando diz que é bom para ressaca.

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!