25 de abr de 2012

E a meia calça de 2012 é...

Todo o inverno surgem novidades com meia calça como uma solução para não abandonar as amadas saias quando a temperatura baixa e deixar as pernas de fora não é uma opção viável. Normalmente, as trendys com esse acessório são estáveis, mas sempre com um detalhe a mais aqui e ali. Meia calça colorida, por exemplo, foi febre três temporadas atrás e continua firme (a.k.a. Neon, SPFW). As meias 3/4 e 7/8, que foram as queridinhas de 2011, estão com tudo ainda - só que esse ano com news: cinta liga!
A ideia é ousada, e foge do boudouir mesmo que tenha referencias similares. A meia calça que imita cinta liga podia muito bem pagar por uma tendência trash, só que quem investiu nela foi ninguém menos que Herry Holland, o estilista inglês mais bombado do momento com House of Holland. Foi aparecer na passarela e... Boom! 
Quem diz que é uma peça unicamente para quem faz um estilo mais lolita, se engana. Claro, as garotas pin up tem mais um detalhe amado para incorporar em seu visual, mas não é exclusividade. Se baseie pelas celebridades, diversos estilos, uma peça. Miley Cyrus usou e montou seu básico rocker trash de guerra. Paris Hilton e Selena Gomez fizeram uma pegada mais feminina, com peças delicadas (mesmo que em preto) e acinturadas. Sophie Powles e Ellie Goulding já usaram com um preppy andrógeno, com alfaiataria e camisas. Sem falar no rosto de House of Holland, Jessie J, que incorporou as meias para seu visual aloka.
Para usar? Fácil, fácil. É como se fosse uma meia calça normal, só que exige comprimentos mini. Dá para jogar com short jeans e jaqueta de couro, saias de cintura alta e tricot, e meu favorito, chemise com maxi cardigã. Nos pés, prefira canos baixos para alongar a silhueta, como scarpins, sapatilhas, ankle boot - ou seja, só não vale bota. 
Prometendo figurar o inverno 2012, o negócio é se acostumar. Sinceramente, ainda não consegui gostar delas - só um look aqui e ali. Raros. A imitação de cinta liga na meia calça é uma escolha diferente e fora dos padrões, algumas vezes fica até vulgar. O equilíbrio é difícil, mas não impossível. Cá entre nós, eu não usaria - mesmo adorando as meias 3/4 normais. É pra você?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

9 comentários:

  1. Hum, complicado, acho que dificilmente eu usaria. É mais ou menos assim: esse look é até bacana, ali na foto, na revista, mas em mim não ficaria bom. Não sou fã de meia calça...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza usaria!
    Mas tem que ter muita ousadia, e muito cuidado pra não ficar vulgar.
    Adoro meia calça, e adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Detestei =X
    Não usaria e acharia muito estranho ver alguém usando.

    ResponderExcluir
  4. Eu usaria! Onde vende??
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu usaria! Onde vende??
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  6. a de coração eu sei que tem na loja Marisa no valor de 15,90
    pelo menos aqui na minha cidade

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!