9 de abr de 2012

A cintura da cintura alta...

Um dos meus maiores cuidados aqui no blog é não trazer conteúdo óbvio. Ninguém merece entrar em um site/blog para saber as novidades que andam circulando por aí e dar de cara com páginas e mais páginas de "Como usar salto alto?" ou então "Que blusa usar com calça jeans?" - faz o favor, né? Então não pensem que eu enlouqueci ao começar a falar de cintura alta, que já está circulando por aí a umas boas cinco temporadas.
É engraçado pensar que, com o tempo, vamos parando de ligar palavras e vamos pelo sentido geral. Ficou confusa? Explico: Quando falam em cintura alta, você logo pensa em uma saia ou calça que seja mais alta, que encontre com o comprimento da blusa, por exemplo. Você não pensa nas palavras sozinhas: cintura e altura. Talvez você não ligue que a altura é na cintura, e a cintura é na região do umbigo. Pode parecer pouco, mas isso leva a erros fashionistas terríveis aos olhos dos outros, como o clássico: cintura abaixo do seio. Oi?
De estilistas iniciantes à designers nacionais chegando à grandes grifes mundiais, como Chanel, que fez da cintura alta um dos elementos dos desfiles de suas últimas coleções. Em 11 a cada 10 desfiles, o styling é extremamente trabalhado, as peças são pensadas em seus mínimos detalhes, cada um seguindo um conceito. Se vários nomes apostaram em um mesmo detalhe, para diversos públicos alvos, e todas seguiram o nome ao sentido literal, não deve estar errado, não?
Cinco centímetros a mais, certo, sem problemas. Colocar exatamente abaixo do seio, nope. Isso não restringe modelagens ou comprimentos, nem nada disso - apenas abre uma nova cartela na base dos complementos. Saia evasê, tulipa, bandage, lápis, plissada, mini, midi, longa - tá valendo! Agora você só tem ainda mais oportunidades de blusas para usar junto, já que não vai escondê-la. Camisas, blusinhas, cropped shirt (que faz a trendy da parte da barriga aparecendo), e como inverno tá aí, cardigãs entram em cena. Ah, claro, cintos é a mesma regra.
Atesto aqui que cansei de ver cinturas lá em cima, e to do acordo de iniciar uma campanha "Cintura alta é na cintura". Eu amo essa tendência, acho muito amor quando as peças vão para um lado mais lady like, todo delicadinho e fofo, embora a saia lápis de couro também seja linda demais. Você só precisa ter uma coisa em mente: É saia, não tomara que caia. E, então, arrase!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

5 comentários:

  1. É lindo demais, fica um look muito estiloso e charmoso, eu aprovo totalmente!

    Passei aqui pra dizer que o blog tá uma fofura só, parabéns!
    Vanessa - Balaio
    http://kingo.to/13qh

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post!
    Eu só tenho 1 saia de cintura alta, preta, mas adoro. E é na altura certinha tah?! hehe Agora eu quero um calçade cintura alta...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Explicou muita coisa. Às vezes as mulheres nem estão atentas no que estão vestindo, se está certo ou errado.
    Amo cintura alta, e amei as dicas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu rio d+ com vc!

    É sai, n tomara que caia! Ok, anotado! rsrs

    De verdade, foi boa a dica.

    Bjuss

    Nâna

    ResponderExcluir
  5. Admito que nunca havia me atentado pra isso: "Cintura alta é na cintura". Não tenho nenhuma saia de cintura alta mas vou prestar atenção quando for adquirir uma :)

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!