9 de fev de 2012

Saia longa? Pantalona? Palazzo!

Não sei vocês, mas eu já confundi - e muito - saia longa quando na verdade é calça. Nesse verão louco, tudo que a gente quer são peças leves, soltas, fresquinhas... E seguindo a vibe seventies, os estilistas resolveram juntar duas peças desejo da temporada para formar outra tendência. Uma mistura de saia longa com calça pantalona resultou na Palazzo Pants, uma das queridinhas das fashionistas!
Depois de aparecer na passarela de Paul and Joe (melhor aparição, na minha opinião - foto do meio acima), Garret Pugh e Gucci, as calças Palazzo já apareceram muito nos looks de tapete vermelho, e vieram para o Brasil já sendo destaque entre os figurinistas. AnnaLynne McCord usou, Olivia Palermo e Serena van der Woodsen também (o que já torna a peça it),  no Brasil foi destaque no desfile da Auslander, em um look da Grazi Massafera e no figurino de Insensato Coração (não lembra das calças que a Marina (Paola Oliveira) e a Carol (Camila Pitanga) tando usavam?!).
O que as diferencia das calças pantalona é unicamente o tecido. Enquanto as calças flare são de tecidos mais pesados, como jeans, lã e até alfaiataria, as Palazzo tem mais movimente pelos tecidos leves. Alguns modelos são plissados, unindo outra tendência do verão 2012. Em outras palavras, calça Palazzo é a união de duas peças must have, inspiradas na década mais fashion da temporada e ainda com alguns acréscimos que pipocaram - e muito - nas últimas coleções. É fashion ou não?
O maior trunfo da Palazzo é que ela é ótima para disfarçar as gordurinhas indesejáveis, e quando usada com cinto fino marcando a silhueta dá mais uma afinada. O certo é usar com a blusa pra dentro, destacando a cintura mais alta da calça. Também vale cropped shirt, aquelas blusinhas mais curtinhas que eu falei aqui. E, claro, salto alto! A calça não é tecnológica, mas o modelo é todo trabalhado nos truques de styling pra deixar quem usa mais magra e mais alta. Poderosa: sim ou claro?
Preta, nude, colorida, estampada, tanto faz. Palazzo Pants é fashion, conceituada, presente nos looks de it girl e no figurino de Gossip Girl, e apareceu no desfile da Gucci (que lançou a febre color blocking tempos atrás). Precisa dizer mais? Mas, cá entre nós, as mais lindas ever são as azuis Klein, laranja e com estampa de andorinhas, bem Miu Miu mesmo! #achochique
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

6 comentários:

  1. Bem, as calças pantalonas são uma moda que eu sinceramente não usaria, sei lá, não me cativou, mas a saia longa eu, pelo contrário, acho muito linda! Para mim ele pode se tornar peça coringa de muitos looks, na minha opinião ela é muito versátil!!! Quem tem criatividade e estilo, sabe dar valor, usa tanto para um gostoso passeio num dia de verão ou até numa ocasião mas chique, é só saber escolher o modelo certo para cada ocasião.

    ResponderExcluir
  2. Eu como sou homem não tenho muita coisa a dizer, mas diria que a pessoa deveria usar o tipo de roupa que lhe ofereça a sensação de se estar bem e bem vestida, e não porque alguém usa vc deve usar. Na minha opinião, as mulheres deveria usar roupas que lhes agradem e não por obrigação!

    ResponderExcluir
  3. Bemeu sou muler , mas se realmente querem saber não usaria essas roupas e meu sendo de moda ja enferrujou um pouco ! Mas acredito do que o Douglas falou a pessoa tem que usar uma roupa que lhe agrade e se sinta confortavel , porque nem tudo o que é moda e bonito ! Bem acho que os estilitas erraram um pouquinho na criaão desse modelo de roupa , mas como não so estilista não sei o que eles estavam pensando ! Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Realmente tem certas modas que eu penso "Aff no que eles estavam pensando" e é verdade as pessoas tem que se vestir para se sentirem lindas e confortáveis e não ficarem encucadas se estão ou não dentro da moda!

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu realmente não sei se usaria este tipo roupa... Acho super bonitinho saia longa e acho muito chique pantalonas, mas não é muito o meu estilo. Mesmo assim super apoio essa onda.
    Na minha opinião é muito cara de verão saias longas e pantalonas com cores vibrantes, quentes.
    Também concordo que da super certo para esconder as gordurinhas indesejadas e, usando um sinto fino, marcar a silhueta e dar uma afinada. (Se bem que para mim, usar esses sintinhos é um charme a parte. Adoro usa-los com blusinhas mais compridas e soltas e, obviamente, com vestidinhos.)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Acho chique! rs
    Fui praticamente obrigada por muito tempo a usar saias, longas ou curtas(nem tão curta porque eram no joelho) por causa da igreja que eu frequentava quando era adolescente. Depois que descobri que era uma besteira, pura besteira isso tudo de igreja proibir roupas, mudei.Tomei um certo trauma de saia longa. Poxa, olha pra essas calças: tem coisa mais bonita, chique e comportada??? Não!
    Eu não cheguei a usar pantalonas, mas como você disse, essas Palazzo Pants são de tecidos bem mais leves, ideais para o verão (que diga-se de passagem,está quente demais), e se souber combinar com a blusa e os acessórios certos, fica maravilhoso. Agora só não sei se pra mim ficaria bom. Posso dizer que eu usaria com toda a certeza. Mas eu tenho o bumbum um pouco grande... Essa Palazzo Pants poderia aumentar mais ainda o que ja tá grande?! De repente se for um desses modelos mais acinturados, numa cor escura, quem sabe?!
    Ah, e sim, eu já vi a Serena van der Woodsen usando dessa calça (porque será que tudo o que ela usa fica tão lindo?), a Paola Oliveira e a Camila Pitanga, ambas na novela Insensato coração.

    Beijinhos
    @karolyne_so

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!