10 de fev de 2012

Penas: estampadas, na saia e... no cabelo!

No inverno passado, uma das maiores tendências brasileiras eram penas - sejam elas aplicadas na saia, como estampa ou no brinco. De repente surgiu nos Estados Unidos outra utilidade para elas: acessório de cabelo. De um momento para outro, Featherlocks se tornou a palavra em ousadia com as madeixas sem se deixar afetar pela química - e a febre rainbow hair (comentei aqui, lembra?).
As penas de cabelo invadiram as ruas e tapetes vermelhos. Enquanto as celebs clássicas apostavam na boa e velha presilha de diamantes, as it girls mais ousadas apostavam nas Featherlocks, como Bella Thorne, Selena Gomez, Demi Lovato, Hilary Duff... Elas também apareceram na beleza de alguns desfiles renomados, como Gucci, na Semana de Moda de Milão, e Cushnie et Ochs, em Nova York. Em ambas aparições, o detalhe não foi sutil, o que chamou atenção de alguns figurinistas de seriados. Em Pretty Little Liars, Aria - que é a fashionista do grupo - usa desde a primeira temporada e em The Vampire Diaries, Rebekah também apostou no detalhe Original (#trocadilhoesperto!). E não demorou e a tendência chegou no Brasil.
A ideia é que as penas sejam fininhas e coloridas, para se misturar ao cabelo e chamar um pouco de atenção não-óbvia, como se fossem mechas. É como aquele tererê de praia, sabe? Só que agora com um pouco mais de conceito. Em outras palavras, Featherlocks são acessórios que automaticamente dão uma ideia boho chic pra qualquer look que você montar. É uma questão de tempo para as penas de cabelo não se tornarem produtos cativos da feirinha hippie.
Hoje elas são aplicadas em salões especializados, presas próxima à raiz do cabelo (o que não impede de lavar ou fazer escova) e ficam lá por até 6 semanas, quando então é melhor refazer pra não ficar muito distante. Como a praticidade é o que há no mundo 2.0, agora existem as versão DIY - Do It Yourself - com as aplicações de pena no tic tac, dando pra tirar e colocar toda hora.
Posso falar? São estranhas. Por enquanto não me acostumei ao vê-las por ai, então ainda não gosto dessa tendência - e olha que sou bem aberta á essas novidades de acessórios pra cabelo. Para quem quer ousar fugindo da tinta, eis ai uma ótima opção. Quem sabe daqui há alguns meses... Não, ainda acho que Featherlocks são estranhas, sou muito mais a favor de mechas normais ou tiaras como essa da Drew Barrimore... Dessa vez nem Gucci me ganhou.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

7 comentários:

  1. As penas são tão fofinhas , gostei e a cor da prna varia com o gosto da pessoa o que eu acho legal porque ficou bonito ! Acho que vou tentar arranjar uma dessas, so não sei aonde ! Vou da uma pesquisada ! Acho que os outros vão gostar bem pelo menos eu gostei ! Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Hey Joana! =]
    Então, eu gostei da tendência... MAS eu prezo pela sutileza. Na foto da Selena por exemplo, mal dá pra notar, eu achei que ali foi a medida certa. E a cor combinou com o tom do cabelo dela.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, as mulheres não deveriam usar isso em quantidades excessivas no cabelo, apenas uma ou duas pra dar uma cor ficaria legal. Tenho umas colegas que gostam disso, e apesar de deixar o cabelo delas mais bonito, não gosto muito, mas fazer o que? Eu não vou arrancar do cabelos delas aquilo e nem impedir delas usarem, o cabelo né meu, né? Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dessa nova tedência! Mas é claro que como qualquer acessório deve ser usado com moderação só para dar aquele toque final no look, ser aquele charme sutil sabe?! Tipo no cabelo da Selena e da Bella, ficaram muito legais!
    e também vai de acordo com a cor do seu cabelo e até a cor que você está vestindo né? Para não ficar aquele tragédia, aquela coisa esquisita ao invés de algo mais legal!

    ResponderExcluir
  5. Achei até legalzinha essa tendência, mas não apostaria nela. Realmente acho que as mechas tradicionais melhores. Não gosto tanto assim de cores no cabelo, mesmo já tendo por uma fase meio colorida. Definitivamente, uma ou duas dessas mechinhas não fariam mal, mas não podem abusar só porque é modinha. Qualquer coisa é ruim se for em excesso (exceto de você gostar de Ian Somerhalder, dai não tem problema excessos, de beleza, obvio).
    Mas as peninhas são um pouco mais diferentes. É super bem usado pelas celebridades, mas não acho que elas fiquem com esse acessório muito tempo. E pode apostar, se enjoar de acessórios não é muito difícil. Eu sei que não colocaria essas penas, pois ter que utilizar elas durante mais de 1 mês seria horrível, talvez sejam até desconfortáveis. Bom, isso é na minha visão...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Achei bonitinhas. Nas ultimas férias viajei para a Bahia e voltei de lá com uns acessórios pra cabelo, feitos por índios, entre eles um palito com algumas penas coloridas, achei lindo demais, muito fofo. Tá, é totalmente diferente de colar na cabeça e fiar 6 semanas com ele. Mas o que quero dizer é que eu usaria se pudesse tirar a hora que eu quisesse. Depende muito da ocasião. Nesse caso, praia, com certeza. É a cara do verão. Se forem mais coloridas então... A proposito, essa da Drew Barrimore eu adorei!!! Um luxo² Eu tenho pouquissimo cabelo, quase nada, pra mim teria que ser bem, mas bem menor, mas tudo bem.

    Beijinhos
    @karolyne_so

    ResponderExcluir
  7. onde se compra as extensoes

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!