28 de fev de 2012

Para Sempre por Kim e Krickitt Carpenter

Para Sempre

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630083
Páginas: 144
Nota: 

E, novamente, li um livro não ficção que estava na minha meta de leitura na parte que eu não iria ler. Ok, eu fui descobrir que Para Sempre não era um romance fictício pouco antes de receber, e no geral, a história poderia passar muito bem por algo unicamente da imaginação do autor. Como se o Channing Tatum e a Rachel McAdams na capa não fosse fofo o suficiente para sugerir um bom livro...

Kim conheceu Krickitt em 1992, numa ligação telefônica para uma loja de esportes onde ela trabalhava. Logo rolou uma química, uma amizade que virou namoro e, um ano depois, casamento. Tudo era lindo, até um terrível acidente de carro que faz Krickitt perder parte da memória, aquela que envolve sua nova vida de casada. 

O problema de um livro como Para Sempre é que tudo é spoiller. A história aconteceu em 1993, e foi destaque nos jornais por uns bons anos - eu não tinha nem nascido nessa época, não sei dizer se chegou a ser notícia no Brasil, porém nos EUA, o romance de Kim e Krickitt apareceu na People, no programa da Oprah... O desenrolar da história está na internet, a dedicatória entrega o final, até a parte sobre os autores na orelha do livro é sugestivo. Nada é surpreendente.

A história é bem curta, mas bem narrada pelos olhos de Kim. Realmente senti toda sua dor no acidente da esposa, o medo de perdê-la e depois o desafio de reconquistá-la, quando pouco daquela mulher recém acidentada e com parte da memória comprometida lembrava sua antiga esposa. Krickitt perdeu sua "essência" no acidente, tornando tudo mais difícil. 

É um bom romance, uma história sobre o amor, superação e dedicação. Não fiquei tocada (preciso de, no mínimo, 200 páginas para um livro mexer comigo), mas achei bonita a lição. Para Sempre é uma história que dá para aprender muito, porém não a ponto de se envolver com os personagens e ficar curiosa, angustiada e frustrada. Recomendo se você quer um livro pequeno e que lhe faça refletir.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

6 comentários:

  1. Ahhhhh eu estou com tanta vontade de ler esse livro. Mais ainda não estão vendendo ele nas lojas! Eu estou surtando de curiosidade! Amei o post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tinha mais expectativas por esse livro, mas me decepcionei um pouquinho.
    Fiz uma resenha dele hoje lá no meu blog, dá uma olhadinha, se tiver um tempinho ;)

    www.amormisterioesangue.com

    Bjs
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Girlie! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela resenha ! Quero muito ler esse livro ja vi muita gente comentando ! Quero realmente ler esse livro mas ainda não tive chancer de comprar ! Porque ainda não lançou na minha cidade ! Beijos !

    ResponderExcluir
  5. Ai , que lindo, você postou a resenha que eu realmente queria ler!!! (Porque Querido John eu tenho e já li! ^^ )
    Desde a primeira vez que vi a capa desse livro eu fiquei louca. Achei linda, simplesmente apaixonante, super romântica. Depois de longos minutos olhando para ela finalmente percebi que se tratava do lindo, maravilhoso e fofo Channing Tatum e da querida Rachel McAdams. Pois é, foi amor a primeira vista, ele realmente existe! Depois disso comecei a pesquisar datas de lançamento do livro (08 de março de 2012!) e achei o trailer do filme ( que também estréaia em março de 2012, dia 23) e assisti várias e várias vezes, e me emocionei e chorei... É, sou super sensível, eu sei. A história que foi baseada em fatos reais, na vida de Kim e Krickitt Carpenter realmente é coisa de cinema. Depois de apenas 2 meses de casamento acontecer uma tragédia assim e ela perder a memória? Foi uma fatalidade, poderia até ter causado a morte de ambos, mas a mais afetada foi Krickitt. Coitado do marido, que barra. E ele continuar ao seu lado, ter ainda a força de vontade de cuidar dela, mesmo não lembrando de nada, e reconquistando dia após dia, tentando fazê-la se lembrar dele e de tudo o que viveram juntos. É muito amor, verdadeiro, que não é qualquer pessoa que encontra, é raro. Porque de repente se fosse com pessoas diferentes não seria uma história tão bonita. Talvez a pessoa, esposa ou marido que não foi lembrado, que foi simplesmente apagado da memória pelo acidente se sentisse tão mal, tão rejeitado a ponto de desistir, não lutar, deixar pra lá e não correr atrás. Seguir com sua vida, afinal, 2 meses de casamento é tão pouco tempo, não é mesmo?!
    Mas não para Kim, que reconquistou pela segunda vez a mulher da sua vida. Foi corajoso, determinado, confiante. Só te falo uma coisa: Se o Channing Tatum aparecesse no hospital dizendo que era meu marido eu lembrava na hora!!! Você não? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Me apaixonei por ele desde que assisti "Querido John"...
    O livro está em pré-venda, mas ainda não comprei porque quero ir na livraria, no caso a Saraiva do shopping aqui pertinho de casa, e voltar com meu exemplar de "Para Sempre" em mãos. Só é uma pena ele ser tão fininho, 144 páginas dá pra ler em uma pancada só. (desculpe o trocadilho ^^)
    Ansiosa também pelo filme, será que ficou muito diferente do livro? Afinal 144 páginas pra um filme eu não faço idéia se é compativel ou não.
    Enfim, esse é um dos lançamentos da Novo Conceito mais esperados por minha humilde pessoa. E outra coisa, acho todos os livros da Novo Conceito tão lindo que as vezes dá vontade de ter todos eles *-*
    Ah, parabéns pela resenha, gostei muito, apesar de suas 3 estrelinhas ( só "legal" e as outras resenhas que li também não disseram maravilhas) eu continuo com muita vontade de ler esse livro, tô muito curiosa e não vou sossegar até ter ele aqui na minha estante.

    Beijinhos
    @karolyne_so

    ResponderExcluir
  6. Essa era uma das resenhas que eu mais estava esperando para ler aqui no seu blog! Desde que vi a capa do livro, e olha que não sou muito de julgar livro pela capa, me apaixonei. É linda, a capa e a história, obvio. Sei que ele já está em pré-venda, mas ainda não comprei-o. Realmente quero muito ele e até já deixei um lugar reservadinho aqui na minha estante. Ultimamente os lançamentos da Novo Conceito tem sido bons, pelo menos para mim.
    Mas voltando ao livro... A história é realmente ótima! De superação total. Imagina você estar casado com uma pessoa quem nem se lembra de quem você é!! Isso sim é uma história bonita de se contar. Kim e Krickitt Carpenter são protagonistas de uma linda (e verdadeira) história de amor. Acho que essa é uma prova concreta de amor verdadeiro.
    Pois na minha opinião, quando a coisa é verdadeira, nada, nem alguém, ou principalmente um acidente, pode mudar. Kim foi realmente corajoso e determinado em reconquistar o seu amor, que havia perdido a memoria e não se lembrava de seu casamento que ocorrerá a dois meses.
    Uma história impressionante e não fictícia que eu realmente quero muito. Estou super ansiosa para te-lo! Será que não vai rolar alguma promoção do livro aqui pelo blog? Seria ótimo, já que todas as promoções daqui são M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S!!

    @morelivros
    Beijão, e até breve!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!