4 de fev de 2012

Kordei kd píton?

Com exceção do xadrez, existe estampa mais coringa do que animal print? Ok, floral, mas tá valendo. Peles de animais são vistas o tempo todo, estrelam editorais de moda há mais tempo que JK assumiu a presidência do Brasil (viu, Poderosas & Girlies também é cultura!), e fazem a frente nos looks das fashionistas desde que mundo é mundo (ou você acha que lá na pré-história as pessoas se vestiam como?). Animal print está ai firme e forte - e se renovando o tempo todo.
Se no inverno a febre de leopardo e onça não deixou ninguém escapar, grifes gringas de renome como Gucci, Prada e Chlóe trouxeram uma nova queridinha que substitui geral as estampas de felinos. E quem dizia que cobras não conseguiam matar onças e leopardos... Píton, a estampa mais amada do verão 2012, jogou os dois pro fundo do armário. Ao mesmo tempo. Isso que é poder, hein...
Não demorou muito para outros nomes da high fashion começarem a colocar a print em suas coleções, como foi o caso de Yves Saint Laurent, Emilio Pucci, Dior e Roberto Cavalli - e mais outros vários. Em pouco tempo a estampa já tinha dominado as fashionistas e se espalhado pelo mundo, tanto que as últimas semanas de moda nacionais deram seu espaço para a píton, deixando as oncinhas coringas quase esquecidas.
O maior trunfo dessa estampa é o efeito texturizado que ela dá à roupa, e considerando que textura foi uma das coisas que mais apareceu nas passarelas, eis o motivo da febre escamada. Outro detalhe importante é que ela normalmente vem em tons de marrom e cinza, algumas vezes com cores frias como verde, azul e até lilás - mas em menor escala. Isso deixa a estampa bem mais fácil de combinar.
De coringas calças jeans pretas até saia colorida, o campo de combinações é bem amplo. A estampa não é muito chamativa, mas fica melhor se combinada com outra peça lisa. E falando em peças, essas são bem variadas: tem blusas, coletes, casacos, boleros, camisas, calças, shorts, saias curtas, midis e longas. Além de vestidos e macaquinhos que, na minha humilde opinião, não são os melhores modelos para tal estampa.
Com toda essa febre hippie que tá na moda, elas se encaixam ainda mais. Claro que estampas sintéticas (embora cobras não sejam um animal muito carismático), né?! Píton faz mais uma pegada boho, safári chic - é só pegar o exemplo de Vanessa Hudgens, maior it girl boho desde que Mary Kate e Ashley Olsen sumiram (onde elas estão, aliás? Rehab? #bandidafeelings).
Píton não vai desaparecer com o verão, é investimento certo que vai durar, na pior das hipóteses, até o próximo verão. E sempre existem os acessórios - é uma graça em bolsas e sapatos (e eu vi uma armação de óculos que não é nada feia, também). Pode não ser minha estampa preferida, mas que é muito mais bonita que zebras, convenhamos, é e muito!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

6 comentários:

  1. Gente ameia as botas ! Lindas de mais , tem umas roupas que me agradou , outras que não , mas é assim mesmo ja que gosto não se descute ! Tenho que dizer que amei o spaoto azul e chick e moderno ! Tudo de Bom ! A bolsa tambem me fez delirar , muito linda e é preta combina com tudo ! Porque essas modas não vem pro Brasil ! Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Acho essa estampa super legal, seja para acessórios ou roupas. Tenho que concordar com você que algumas não ficam boas em vestidos.
    Mas é uma estampa que pode deixar o look básico, como por exemplo usando simplesmente uma blusinha e uma calça jeans, ou chique, usando um vestidinho liso e um sapato para chamar a atenção.
    Acho que é uma aposta muito boa para o verão e concordo que vá durar bastante.

    Adorei a matéria, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de estampa: florzinhas, xadrezinho e etc e tal, mas estampa animal, não sei porque, não me agrada, mesmo eu achando que em algumas pessoas fica legal, mas para eu usar nem sob tortura hehe ^^.
    Comentando sobre as imagens acima "O que é aquele sapato azul hein?" Nossa muito lindo. Bati o olho nele e me apaixonei, simplesmente lindo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Moda realmente é uma coisa que vai e volta, e isso é sem dúvida alguma incontestável, concorda? Bem, acho que não tenho muita coisa a dizer, já que é um tema mais pra meinas, mas devo confessar que quem fez, desenhou, essas roupas esta de parabéns, as peças são muito bonitas, elegantes pras meninas.
    Como eu disse, moda vai e volta, mas tem aqueles que marcam muito e eternizam por um tempão, acho que essas seráo esse caso. Mostrei pra minha namorada e ela gostou das roupas.

    ResponderExcluir
  5. Nossa realmente ameiiiiii esse blog serio as dicas tudo simplesmente tudo aproveita e da uma passadinha no meu blog vc vai gostar , pesquisa no google Sweet Girls YVH que vc acha

    ResponderExcluir
  6. Vou confessar uma coisa pra voccê: Eu não tenho nenhuma peça que seja de animal print no meu guarda roupas. Nada, nadinha. Já tive, há muito tempo atrás, oncinhas e mais oncinhas. Ah, lembrei, tenho camisola de onça, zebra, vaca... hahaha
    Essas estampas de cobra, ou melhor, piton, são bem bonitas, essas sim eu usaria. As discretas, pelo menos, porque não gosto de nada muito chamativo. Prometo que quando passar por uma vitrine e tiver uma blusa ou um casaquinho com estampa de piton, eu vou olhar com carinho. Com um shortinho jeans, ou uma calça, quem sabe eu fico chique?!
    Eu sempre tive muito preconceito com estampas de animal, é serio. Mas vou tentar melhorar isso.

    Beijinhos
    @karolyne_so

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!