25 de fev de 2012

Julieta Imortal por Stacey Jay

Julieta Imortal

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219572
Páginas: 240
Nota: 

Vampiros foram moda. Anjos também. Depois veio a febre das distopias, que parece estar sendo substituída pelas releituras. Contos de fadas e clássicos da literatura servem de inspiração para novos romances, que abusam dos sucessos literários no século XXI. Julieta Imortal é um romance sobrenatural que desafia toda a história criada por Shakespeare. 

Quando Romeu matou Julieta, sua amada esposa, para conseguir imortalidade, não imaginava que isso daria errado - e estaria fadado à passar o resto da eternidade numa batalha contra ela. Geração após geração, Romeu e Julieta reencarnam com o objetivo de ela juntar e ele separar um casal de almas gêmeas. Dessa vez, Julieta é Ariel e precisa juntar sua melhor amiga com um garoto que ela acabou de conhecer. 

Convenhamos: sempre que você lê Imortal em um título, logo liga à vampiros (#AlysonNoëlFeelings). Eu tinha essa impressão do livro de Stacey Jay, fato que, ao conhecer a história, acabou me surpreendendo. Julieta e Romeu fizeram parte de um ritual, e então se tornaram imortais (mas sem precisar beber sangue por isso, ok?). É uma mitologia nova, curiosa e, felizmente, livre de sanguessugas. 

Julieta não é minha protagonista favorita - realmente não gosto quando estou na cabeça de alguém altruísta demais, que coloca as necessidades dos outros acima das suas e fica se lamentando por isso. Se for assumir sua missão, então não importune o pobre leitor com seus mimimis, certo? Eu achei Julieta confusa, e sua "hospedeira" Ariel é um tanto depressiva - assim como todos no seu convívio também não são agradáveis de se lidar. Já Romeu é audacioso, tem ótimas tiradas e um quê sedutor.

Stacey conduziu bem a história, mesmo com Julieta sendo a ingenua que era. Achei criativo e fofo o rumo que o livro tomou, e gostei bastante do final. A narrativa é um pouco enrolada, demora para empolgar - primeiro Julieta precisa se adaptar à vida de Ariel e reclamar de como é ruim ter Romeu estragando seus planos através dos séculos. Mas depois melhora!

No geral, gostei. Eu li a versão de Shakespeare há um bom tempo e não me empolguei (não consigo gostar de clássicos!), mas Julieta Imortal  foi uma ótima surpresa. Não é o melhor livro do mundo, mas é bom - e fofo. Uma boa mitologia, um bom herói e um bom vilão. Recomendo!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Girlie! Já li Julieta Imortal e amei! Fiquei receosa antes de ler o livro, mas confesso ter me surpreendido com a estória da Stacey Jay. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oii...
    tua resenha ficou ótima, porém, esse livro não me desperta interesse, não achei a trama muito legal!!
    mas a capa é lindaaaa

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro e li, há uns 2 meses mais ou menos... Nunca li Romeu & Julieta, o clássico de Shakespeare,( acho que de classicos só li orgulho e preconceito - Jane Austen e O morro dos ventos uivantes- Emily Bronte ) então não posso fazer grandes comprarações, mas posso sim dizer que é diferente de toda a história e filmes de que tenho notícia. Julieta imortal pra mim foi... diferente! Como você mesma disse, sobrenatural mas sem vampiros, lobisomens e afins. Romeu fez um pacto para ser imortal e a morte de Julieta foi uma consequencia. O efeito colateral disso foi a imortalidade dela também. Ela tornou-se uma embaixadora da luaz, responsável por unir almas gemeas e fazer com que apaixonem-se e sejam felizes. Ele fazia o oposto: separava os casais. Mas o interessante é que em 700 anos indo e voltando p Terra, eles nunca voltavam em seus corpos. Quando voltavam, assumiam o corpo de outra pessoa. Julieta entrou no corpo de Ariel ; Romeu que fazia parte da escuridão podia entrar até no corpo de uma pessoa morta (eca!) e entrou no corpo de Dylan, um cara que Ariel teve um encontro que acabou mal. Julieta descobre que está apaixonada mas é proibido; e Romeu faz de tudo para faze-la o amar novamente.
    Eu me apaixonei pelo Ben, muito fofo, e odiei Gema, que de amiga de Ariel, pra mim não tinha nada.
    No fim, o mistério sobre a morte de Julieta é desvendado, e eu gostei do final, que achei estranho, mas foi uma bela solução p o livro. Muita gente amou, muita gente odiou. Eu gostei.

    Beijinhos
    @karolyne_so

    ResponderExcluir
  4. OK ! PARA TUDO ! ESSE É O MEU LIVRO ! Ameia a historia nunca cheguei a ler o classico original , mas a historia original nunca me agradou muito ! Esse papo todo de morte no final não me deixou nem um pouquinho feliz ! Essa versão eu realmente amei ! So podia ser a editora novo conceito ! Fiquei feliz poque no final ela se perdoa e fica com alguem que realmente amava ela ! E como voce dise sobrenatural mas sem esse negocio de vampiro e os outros ! A historia é original e envolvente !
    Beijos !
    Otima resenha !

    ResponderExcluir
  5. Ganhei o livro em uma promoção em Janeiro e estou louca para lê-lo porém ele ainda não será o próximo da lista, infelizmente. Gostei da maneira com que descreveste o livro e me deixou muito curiosa para saber exatamente o que seria fofo. HAHA Tenho quase certeza de que irei amar o Romeu. É, eu tenho um certo probleminha com vilões... Eu sempre me apaixono por eles! :x Já li o clássico de Shakespeare e por gostar de teatro, adorei, mas entendo perfeitamente porque algumas pessoas não gostam.
    Particularmente, tenho gostado das adaptações de clássicos, pois aumenta a curiosidade das pessoas em comparar o clássico com a adaptação tornando assim os clássicos mais lidos. :D
    Dizem que esse livro terá uma continuação, mas não tenho certeza. Por isso fiquei em dúvida sobre o ler ou não agora.
    A história parece ser bem interessante, exatamente por não ser nem sobre vampiros e nem sobre anjos. Confesso que já estava bem cansada dos dois! HAHAH

    Beijos,
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já li Julieta Imortal e gostei bastante dele. Realmente, quando você lê Imortal já vem a série da Alyson Noel na sua cabeça. Mas em geral o livro é bom.
    A Julieta é um tanto ingênua, o que me deixa até um pouco irritada, porque, vamos e venhamos, depois de setecentos anos reencarnado ela não ficaria com uma cabeça mais amadurecida e adulta? Ambas as personagens, Julieta e Ariel, são estranhas. Uma é extremamente altruísta e a outra é super depressiva.
    Mesmo com esses pequenos contratempos que vem durante a história, a narrativa foi boa, mas demora um pouco para engrenar. Romeu é tem muitas tiradas engraçadas e Ben é extremamente fofo, querido. Gostei bastante desses dois personagens.
    E o final foi feliz!! Em resumo, é uma história bem diferente do tradicional vampiro, lobos e anjos. A autora, Stacey Jay, inovou bastante criando esta narrativa que mostra a história de Shakespeare sendo uma farsa.
    Não li o clássico original de Shakespeare, pois não sou muito chegada neles. Mas talvez valha a pena dar uma lida. E soube que terá um segundo volume!!! Se não me engano será uma versão contada pelo Romeu. Mas não tenho certeza.

    @morelivros
    Beijão e até mais!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!