15 de fev de 2012

Diga sim ao mocassim!

Sai coleção, entra coleção, muda estação, trocam-se it girls e peças desejos, mas uma coisa continua a mesma: a influencia boyish da moda. Desde que surgiu, alguns anos atrás, está cada vez mais comuns vermos peças típicas do guarda-roupa deles, no nosso. Foi assim com o jeans, as gravatas, os coletes, entre outros. A peça roubada da vez é o mocassim, aquele meio termo entre sapatilha e oxford com toques rústicos que vc muito já viu. Mas usou?
Eles surgiram a muito, muito tempo como sapatos dos índios norte-americanos, o que hoje joga a peça direto lá pra categoria fashion de folk. Depois disso elas foram se modernizando, não dava para ser de pele de búfalo e casca de árvore para sempre, né? Hehehe Nos anos 60 eles se transformaram em clássicos, uma versão rustica dos oxford - definição que serve até hoje. Eles tiveram sua volta no desfile da Prada e Balenciaga, quando apareceram com salto alto. Depois disso, o sapato virou febre entre as europeias fashionistas! Já apareceu no figurino de Gossip Girl (com a Blair), Pretty Little Liars (com a Spencer) e Alexa Chung vive usando!
Suas primeiras aparições no Brasil foi no inverno passado, e continua firme nesse verão. A única diferença é que agora eles se adaptaram mais à essas tendencias seventies, ganhando cores mais alegres e estampas. Para o inverno 2012, a aposta é nos mocassins em variações de azul e roxo, passando por tons de rosa e vinho. Claro que, para as clássicas, ainda existem os modelos básicos em preto, caramelo e nude (branco só se vc for médica, tá?). A variação de modelos é enorme, também tem os modelos em couro e camurça, com fivelas, laços, franjas, pedras, strass, com salto, sem salto...
Eles são fáceis de combinar, vão com quase tudo. Particularmente, acho uma graça com calça jeans - tanto os modelos skinny como cropped, mais curtas e com a barra dobrada. Saias, shorts, vestidos - se não brigar com cor, tá valendo. Só cuidado para não montar um look college caricato, por isso evite saias plissadas, principalmente as de comprimento midi. Fica um amor em look navy (listras, vermelho, azul marinho, dourado...)!
São fofos, confortáveis e ótimos para substituir a sapatilha de todo dia. Pode até parecer sapato brega, antigo numa primeira olhada, mas logo logo você acostuma ao vê-los por aqui, porque cá entre nós, vai mocassins vão aparecer - e muito - na sua frente nesse ano!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Não sei ainda, o mocassim ainda não me conquistou. Acho até fofo, mas ainda assim não acho que o usaria. Não faz muito o meu estilo. Mas já vejo muitas pessoas usado na rua. Em alguns momentos é realmente bem bonito, com calça de jeans e etc... Mas ainda não me convenceu, mesmo sendo uma graça.
    Talvez com o passar do tempo eu me acostume e até dê uma chance para ele. Mas por enquanto eu prefiro ficar observando eles passarem por ai haha.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Não faz o meu estilo! Aho lindo na minha prima, ela usa, combina super bem as peças, sabe se arrumar. Mas pra mim definitivamente não dá! É confortável, eu sei, mas acho muito masculino. Pode ser até preconceito da minha parte... Mas nesse momento, não é prioridade no meu guarda roupas. Na questão conforto prefiro sapatilhas, sem sombra de dúvidas!

    Beijinhos
    @karolyne_so

    ResponderExcluir
  3. quando eu era pequena eu tinha vários mocassins
    claro que este não era o nome... nem me lembro mais como era
    minha mãe só comprava isto e eu odiava pois achava que era sapato masculino :P
    se fosse nos dias de hoje eu ia me achar andando na moda
    e concordo com a karolyne, não é prioridade no meu guarda roupas não, obrigada!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!