23 de fev de 2012

Deixe os pés brilharem!

Se você acompanha o blog, já deve ter percebido que eu amo uma "peruagem": seja saias de plumas, vestidos de franjas ou, o clássico, brilho. Muito brilho! De uns tempos para cá, essa vibe exagerada dos anos 80 tem ficado mais forte, trazendo o brilho - seja sutil ou óbvio - que foi, aos poucos, dominando as passarelas e ruas. Teve o ápice dos tecidos metalizados, da overdose de paetês e, agora, dos sapatos puro glitter!
Na sua última coleção, a Miu Miu apresentou sapatos com muito brilho, que logo ganharam seu lugar ao sol ao lado das meia patas estampadas. A tendência foi ganhando espaço lá na gringa, sendo imitada por outros estilistas de peso - como Louboutin, que lançou sua versão de solado vermelho. Não demorou e o sapato, que dominou no tapete vermelho, ganhou suas versões brasileiras.
A primeira ideia da Miu Miu foram meias de brilho para sandálias, só que tudo um mesmo sapato que ficou parecido com uma ankle boot. Na mesma coleção, apareceram os scarpins, outros modelos de ankle boots... Depois vieram as sandálias propriamente ditas, as sapatilhas, mocassins, oxfords e - pasmem - tênis tipo all star.
É óbvio que o sapato não é nenhum modelo casual e basiquete - mas, dependo do complemento - ele pode muito bem servir no dia-a-dia. Deixe o salto alto para situações mais formais. Quanto à roupa, é só bom não combinar com outras peças chamativas, com paetês. Como esses sapatos costumam ser nos coringas dourado e prata, as cores de roupa estão liberadas, assim como as estampas.
Acho muito lindo - com exceção dos tênis, que são mesmo feios! Dá para ser o sapato ou só um detalhe, como o salto. É extremamente fashion, e não parece querer sumir muito cedo. Só não espere discrição - não combina com esse modelo. #EuQuero!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

5 comentários:

  1. OMG!!! O primeiro sapato é simplesmente MARAVILHOSO!!! Não sei se eu usaria, ia depender muuuito da ocasião, mas achei lindo.Os outros tipo meia e sandalia eu não gostei, achei super estranho, não usaria sob hipótese alguma.
    Adoro salto alto,acho lindo, chique, tenho alguns, trabalho de salto alto porque acho que a mulher fica muito mais bonitacom um belo salto, mas meus pés sempre que podem reclamam,rs
    Ah, as costas e a coluna também.
    Eu prefiro optar pelos modelos mais básicos, pode ser um bico redondinho, tipo boneca, as vezes bico fino ou mais quadradinho. Mas pra mim e meus pés, não pode ser muito alto, infelizmente eu não aguento mais. Ja usei muito, mas depois que tive meu filho deixei um pouco isso de lado e escolhi o conforto das rasteirinhas e sapatilhas, salto mesmo só quando não tinha outra solução! No meu guarda-roupas a maioria dos pares é preta. Adoro. Pretos com algum detalhe pra diferenciar um pouquinho, mas nada muito extravagante. Nunca tive nada assim com brilho, mas vamos ver, quando essa moda chegar por aqui, quem sabe eu acabo gostando e comprando. Acho que sabendo combinar as peças pode ficar chique, bem bonito, sem ficar brega, porque, cá entre nós, não dá pra usar um sapato super brilhante desses competindo com o brilho da roupa, nem pensar. Vou aguardar mais dicas de moda, estou adorando!!!

    @karolyne_so
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sou louca por sapatos e como vc também adoro uma peruagem rssr seria bem capaz de sair por ai desfilando com um sapato cheio de brilho srsrsr.
    Adorei seu blog é lindo!. aproveito pra te convidar a visitar e conhecer o meu blog
    bjinhos
    http://maniasdemeninasonhosdemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gente o primeiro sapato da lindo de doer ! Mas acar que salto ! Nunca vi um salto desse tamanho ! Muito grande ! Como nos mulheres conceguimos nos equilibrar neles !? So podia ser as mulheres mesmo ! Afinal cada mulher é uma diva ! Mas não sou mulher de usar saltos ! So do tipo que tem medo de desequilibrar e da de cara no chão e ainda por cima pagar o maior mico ! No meu aramario de sapatos o maior sapato que tenho é um pretinho não muito exagerado mas tambem nem muito pobre ! Gosto de um pretinho porque ele diztaca o meu pé direitinho ! Bem obrigada pelas dicas de moda ! Vou sempre ficar vindo pra ver se eu pego algumas dicas de moda !
    beijos !

    ResponderExcluir
  4. sapato faz toda a diferença eim um look né?
    acho lindo essas coisas mais não sou muito de peruagem não :P
    acho que não teria coragem de sair por exemplo com um sapato brilhoso e cheio de glitter igual aquele

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o primeiro sapato é lindo!! E adoro brilhos, haha. Para mim o não há nenhum problema em relação a altura do sapato. Por mim, quanto maior melhor, já que não sou muito alta. Nem me incomodo mais com as bolhas que, as vezes, insistem em aparecer.
    Mas meu Dus, não sei se usaria os outros modelos. Scarpin tudo bem, acho um amor e é super carinha de boneca, mas os outros... Acho que não arriscaria também em cores muito vibrantes. Mas devo ressaltar que sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por ankle boots, que realmente me dominaram hehe.
    Como já disse, adoro brilho e, como você, sou bem perua haha. Já fui contagiada com a febre do paetê e, igualmente, pelos tecidos metalizados.
    Mas devo admitir, os sapatos do meu armario são, na maioria, pretos, mas sempre com um detalhe brilhante, como um lacinho ou até alguns brilhinhos. Também tenho os meus modelos favoritos, que são scarpins, ankle boots e peep toe.
    Bom, voltando a matéria... Acho super fashion e até chique utilizar esses sapatos brilhantes, mas, obviamente, com algumas condições. Vamos e venhamos, tudo que é bom pode se tornar ruim quando for utilizado em excesso. Pode ficar H-O-R-R-I-V-E-L usar muito brilho em um único look.
    Mas acho que todo mundo já entendeu isso. Então eu já vou indo. Beijos!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!