29 de fev de 2012

Assimetria é harmonia!

Desde pequena, eu amo coisas chamativas, e adoro ver quando as passarelas denunciam uma tendência nova bem baphonica. Eu gostei de ver a overdose de penas, de franjas, os sapatos com brilho, e uma das mais recentes trendys: a assimetria. Pode reparar que os vestidos que eu mais gosto nos Red Carpet sempre tem um elemento perua, e uma boa maioria deles são comprimento mullet. Já conhece?
A brincadeira entre os comprimentos: dois contrastes numa unica peça, o jogo da sofisticação do longo com a irreverencia do curto. Tanto os as barras diagonais como os comprimentos diferentes passam uma ideia de leveza para a roupa, bem cara do verão - que não parece querer acabar tão cedo. A tendência também pode ser conhecida como High Low de Silhuetas, pelo jogo de proporções.
As primeiras aparições foram em 2010, no desfile de grandes nomes como Valentino, Stella McCartney, Alexander McQueen e Zang Toi. Depois disso é impossível citar nem a metade das celebridades que já usaram... Teve Olivia Palermo, Selena Gomez, Jessica Alba, Diana Kruger e muitas outras. 
Se engana quem pensa que a tendência é exclusividade de vestidos e saias para ocasiões mais formais. Sim, a maioria das peças que se enquadram nessa tendência são saias, mas não é exclusividade da noite. Existem uma variedade de modelos mais casuais, de tecidos mais leves e comuns. Além disso, as blusas e camisas aparecem bastante com assimetria. Os complementos são bem básicos já que as peças não são algo fora do comum, como penas por exemplo, que chegam ao over com extrema facilidade. Shorts, leggings, calça jeans... Tá valendo!
Eu amo, amo, amo comprimento mullet. Acho lindo, sofisticado e, ao mesmo tempo, divertido. E independente da peça que você escolha, o efeito é o mesmo. Eu sei que minimalismo está em alta e que isso exalta as linhas retas, mas quem disse que assimetria não é harmônico?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. AAIAIAIA QUE ROUPAS LINDAS ! Gostei bastante do vestido da Selena Gomes e da Beyonce ! O primeiro vestido florido esta tão fofinho ! Queria tanto poder ter um vestido assim !
    Gostei tanto do vestido vermelhinho e o preto e branco esta fantastico ! Adorei a harmonia da roupa ! Otimo post ! Como sempre maravilhoso !
    beijos !

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou grande fã de peças muito chamativas... Acho que sou totalmente o contrário de você. Prefiro sempre o mais discreto,o mais simples, sou adepta do pretinho básico ainda, pode acreditar! Não tenho o costume de usar essa onda de penas, franjas, brilhos exagerados e coisas do tipo. Até nos sapatos eu procuro escolher o mais básico possivel.
    Mas isso não quer dizer que eu não ache bonito uma coisa ou outra, um brilho aqui, outro detalhe ali, e por ai vai. Não entendo de moda, mas gosto de usar algo que faça eu me sentir bem, bonita, poderosa e feminina (gostou?!) Se for diferente, mas eu vestir e gostar, ficar confortável, porquê não usar?! Essa moda de assimetria eu até gostei, pelo menos olhando é muito bonito; nas modelos pelo menos , em fotos ou passarelas, é uma coisa, não sei te dizer se em mim ficaria bom...
    Eu nunca tinha ouvido falar nesse comprimento mullet ( se ouvi, não prestei a mínima atenção, sou um pouco desligada do assunto e só tô me ligando por causa do blog)), estou conhecendo aqui e agora. No caso das primeiras saias eu achei super legal, dá uma certa leveza, como você disse é a cara do verão, e as estampas e cores derão toque a mais.
    A frente mais curta e a parte de tras mais longa da um ar meio sexy, mistério, tipo mostro-mas-não-mostro hahaha
    Se essa tendência não acabar com o verão vou ficar muito curiosa pra saber as combinações de inverno, essa High Low de Silhuetas, como acabei de aprender.
    Esse vestido que a Selena Gomez está usando eu achei muito lindo, o tecido leve e a estampa ficaram muito bem. Os brincos e o sapato completaram o look.
    Eu adoro beyoncé, acho ela linda, perfeita, maravilhosa, diva... Mas esse modelito que ela esté usando eu nãão gostei.Nesse caso a assimetria deixou a desejar. Pra mim, ficou parecendo que costurou um pedaço de pano atrás de um vestido curto qualquer. Desculpas à minha diva, mas dessa vez eu tenho que dizer que essa roupa não lhe caiu bem.
    Esse outro modelo de bolinhas (poá, eu sei, eu sei) eu achei super fofo. O sapato combinou direitinho, só não gostei foi do cabelo dela, ficou muito largado, poderia ter ppelo menos feito um rabo de cavalo que na minha humilde opinião ficaria um charme. Mas, fazer o que neh?!
    E é legal saber que isso não é uma tendência só para as passarelas, ou só para ocasiões a noite. Que dá pra usar no dia-a-dia, sabendo combinar as peças certas, o visual pode ser básico sem ser sem graça. Uma blusa assimétrica combinada com um shortinho ou uma blusa mais reta com uma saia em comprimento mullet pode ser a solução.
    O look de shortinho jeans e clusinha preta ficou super simples, básico e eu gostei bastante. Dá pra qualquer pessoa usar sem medo. O vestido vermelho e o vestido preto eu não usaria. Acho que não é muito a minha cara.Talvez se diminuísse um pouquinho da parte de tras do vermelho, eu poderia pensar no caso. Dos três ultimos looks eu só não usaria a saia marrom, simplesmente é uma cor que não entra no meu guarda roupas, eu não gosto, mas se mudasse a cor eu usaria tranquila, achei os três muito bonitos e cada um tem seu charme, que no caso é a assimetria das peças. A ultima saia é fofa demais! Uma combinação de estilo e simplicidade que deixa qualquer uma com vontade de ir às compras no exato momento em que olha. ^^
    Depois que conheci seu blog passei a ver a moda em si com outros olhos, a ir perdendo o preconceito com certos tipos de roupa, a ver que dá pra estar na moda sem exagerar.
    Dá pra aprender aqui com você que combinado blusa, calça e sapato eu posso ficar linda e fazer e ter o que quiser, ir à qualquer parte do mundo, porque uma mulher bonita pode tudo!Já viu que até a confiança aumenta quando a gente se sente bem neh?! Pois é isso, adoro o blog, adoro todas as dicas, sejam de moda ou de leitura. O mês acaba hoje, mas ainda tenho muito o que aprender, e pode ter certeza que no proximo mês (amanhã)eu volto correndo aqui pra saber as novidades... E espero que você tenha muitas!

    Beijinhos
    @karolyne_so
    karolyne_oliver@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Também acho super legal essa de comprimento mullet, que é bem fofo. Principalmente em vestidos, que só nessas imagens que você postou, já vi vários lindos!! Como por exemplo o da Selena Gomes e o da Beyonce (que teve uma filhinha a pouco! Parabens para a mamãe!!).
    Acho que essa moda ainda vai dar mais um up daqui um tempo. Já vejo algumas pessoas usando camisetas com essa assimetria bem legal.
    Acho uma coisa bem chique. Mais para o Red Carpet e outros eventos... Mas podem ser utilizadas em roupas com cara mais de dia-a-dia, como por exemplo as saias. Mas eu tenho preferencia por curto mais na frente e longo atrás. Imagina correr com uma saia assim?? Se sentindo voando com o efeito que ela deve causar.
    Bom, sou super a favor e acho que ainda tem muito mais dela por vir. Mas como não sou vidente da moda nem nada do gênero, vou apenas esperar.

    @morelivros
    Beijão, e até mais!!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindas essas roupas em pessoas que possuem umas PERNOCAS bem lindas!
    Mas nas Gordinhas, tipo eu não curto muito!
    Prefiro calça Jeans!

    Mas são lindas!

    xoxo!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!