28 de jan de 2012

Saia longa... Transparente?

E olha eu falando de saias novamente... Mas o que posso fazer se o modelo bombástico da temporada não para de aparecer em novas versões? Ao lado das saias plissadas (comentei aqui), midis e longas, uma nova queridinha das fashionistas está bombando ao redor do mundo, unindo duas fortes tendências: comprimento longo e transparência... Será que vai?
Desde que surgiu em algumas passarelas internacionais de peso, como Chanel, Lanvin e Givenchy, as saias longas e transparentes foram ganhando seu espaço, aparecendo em tapetes e vermelhos e estampando editoriais de moda pra lá de conceituais. Algumas it girls com bom senso, como Blake Lively e Rosie Huntington-Whiteley, usaram a saia com forro de mini saia - o ponto alto da tendência e o limite da tênue linha que separa o fashionismo da vulgaridade. Já outras, como Demi Lovato, apostaram na saia transparente deixando a lingerie a mostra. Mas, cá entre nós, esse estilo de Demi nos últimos tempos anda meio duvidoso, então deixa passar. Além disso, elas também fizeram sua passagem nas semanas de moda brasileiras, como o ultimo Fashion Rio, como Andrea Marques e OEstudio.
Como eu falei, para evitar a vulgaridade da peça - porque transparência só é bonita quando bem medida - as saias são como um combo: por baixo uma saia curta e por cima a longa da mesma cor e, de preferencia, texturizada. Listras, rendas e bordados ficam legais. Também dá para apostar, no lugar da saia menor, uma hot pants, como fez Alexis Mabille, em sua última coleção na Semana de Moda de Paris Alta Costura. Se vc tem problema com coxa grossa (oi? eu?), dá pra deixar o forro mais comprido, tem modelos que ele chega até ao comprimento midi.
Essa trendy dá abertura para o High-Low, brincadeira de mix de peças leves com pesadas, que andou meio sumida, porém voltou com força na passarela do SPFW Inverno 2012. Dá para misturar com tricô no inverno e camisas/coletes jeans agora no verão - porque, sim, essa é uma tendência para agora. Já nos pés, é bem livre, mas fica melhor com scarpin e sapatilha - feminino e singelo. Embora eu já tenha visto com tênis all star - não é seu melhor complemento. 
Moderno, sexy, duvidoso. As saias longas e transparentes podem ser maxi tendência, mas são ousadas demais. Eu não usaria - mas deixo gravado aqui que sou muito volúvel a peças que vejo em demasia, acaba uma hora que me rendo. O que, eu espero do fundo do meu coração, não seja o caso. Será que a moda pega no Brasil? I hope not.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. Nathália de A. S.29 de janeiro de 2012 00:34

    Jô,

    hoje mesmo vi uma saia dessas linda! Mas não tive coragem de comprar... Acho que não ficam bem em mim, mas definitivamente são lindas! As plissadas então...
    Mas confesso que cobicei extremamente a de renda que vi! Rsrs.

    Acho que o grande problema que existe em usar esse tipo de saia é o bom senso (o que falta em algumas pessoas)... Mas esse é um problema que se tem em geral né?

    Ainda não vi a Demi usar um look com essa saia, mas você tem toda a razão quando diz que o gosto dela anda duvidoso... Gostava mais dela em tempos de Disney... aiuhauahuah.

    Mas enfim...
    Amei o post!

    P.S.: Hoje falei tanto com minha mãe sobre você Jô! uahuahuahuah
    Comentamos das suas dicas de moda... Aliás, estão usando muitas! XD

    Beijooo Jo!!!!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  2. Oiee! Boa noitee!!

    Ai que triste Jô eu fiz um super comentario e minha energia acabou e lá se foi o que tava pronto...

    Bem então vamos lá de novo =/ ...

    Eu não acredito que seja uma moda pra 'pegar no Brasil sabe ... apesar de que a população é sempre imprevisivel ... eu não acredito que as pessoas vão ter o senso de usar sem ser vulgar, geralmente acabam saindo certas bizarrices de dar medo O.o ... eu tenho uma amiga que cursa publicidade e ela tá smepre adaptando essas modas de passarela... ela fez uma saia longa mas de renda bordada e com uma respectiva mini saia pra usar junto... eu amei mas pra ela porque eu já não teria a mesma coragem ...

    Bom disso tudo eu só me lembro sempre de uma frase: Na moda nunca dá pra dizer que nunca vai usar ... afinal agente pode não gostar hoje mas amanhã tudo pode mudar!!

    Beeeeijos e até mais no próximo post Jô ...

    PS.: Amei sua atenção em ficar respondendo minhas confabulações que falo aqui!!

    ResponderExcluir
  3. Sério que você não usaria? Eu acho lindo!!! E já comprei a minha da Copa Club ;} - estou louca para que chegue logo para eu fazer um Look do dia com ela! *-*
    Eu não usaria com a lingerie a mostra, acho melhor com uma mini-saia da mesma cor por baixo, ou até com uma bermuda até o meio da coxa, mais ou menos. Para os dias mais frios, já vi a ideia de usar com uma legging da mesma cor e fica muito legal!!
    Beijos!!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  4. Bom Joana...

    As saias longas transparentes nao sao lá uma enormeee novidade, eu mesma as uso faz um tempo...

    A novidade seria elas ficarem em ALTA mesmo nesse ano. Eu concordo plenamente em usar uma saia curta, ou mini saia como forro e uma saia longa transparente por cima, sendo esta com um motivo que dará um up na combinação, texturas, bordados na barra, até mesmo estampas são uma ótima escolha, dão uma enorme elegância e movimento no andar, alem de serem multi-uso, desde casuais até mais chiques. Porém é um tiro arriscado, quem não tem muita noção é melhor tomar cuidado (vide Demi com sua lingerie a mostra... tomara q ela não resolva usar nada ainda mais transparente por baixo) outro perigo é misturar cores ou efeitos nada a ver.

    Essa combinação tem tudo para ser uma grande tendência, tanto nas passarelas e festas, quanto nas ruas. Podem suprir as exigências de todos os estilos, desde o gótico até o hippie, dando margem a muitas outras criações. Os estilistas podem aderir a essa peça que tem minha total aprovação (se conseguir fazer combinações boas, é claro). Espero ver novidades sobre a saia longa transparente.

    Não tem como falar mais coisa... Além de eu amo saia...
    beijo

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!