23 de jan de 2012

Quem disse que tem que ser preto?

Que saia plissada está na moda, não é novidade para ninguém. Ela vem aparecendo desde a temporada passada estrelando looks fashionistas por todo o mundo. Mas agora conte quantas dessas eram pretas... Perdeu as contas? E em couro? Couro preto é o clássico das saias plissadas, o clichê da zona de conforto, o coringa sem erro que a gente já cansou de ver. Tá na hora de mudar, não?
É irônico que o mais ícone dos plissados é pouco visto hoje em comparação com os outros. Você já reparou na saia do vestido da Marilyn Monroe (e não to falando do movimento do vento/boeiro)? Seda branca e muito plissada! E ela aparece hoje? Não muito. A seda é um tecido natural e phynesse, mas extremamente complicado na hora de plissar e manter esse detalhe. E foi ai que entrou Louis Vuitton com o couro, emplacando essa peça quase tanto quanto suas bolsas Speedy.
Foi com a chegada desse verão amostra grátis de inferno que os tecidos começaram a mudar, alguns sintéticos e menos nobres como lycra, viscolycra e poliéster foram ganhando seu espaço. Porém uma coisa continuava a mesma: eram pretas! Foi só na última Semana de Moda de Londres (que eu cobri aqui e aqui, lembra?) que a cor chegou ao modelo: tons pastéis e MUITO vermelho.
Já se passaram alguns meses e os tons aumentaram... Amarelo, azul, rosa e, a cor do verão, laranja, agora fazem a sua parte na cartela de cores das saias plissadas. Como o color blocking continua vivo e forte entre as it girls, vale apostar na trendy. Misturar com animal print também dá certo - e píton não podia estar mais em alta. Se quer algo neutro, as camisas jeans e t-shirts são coringas. A cor dá um toque divertido que, além de ser a cara do verão, é mais original. Ahh, e metalizadas também estão valendo, a Taylor Swift aprova!
Preto já é complicado de usar no verão por chamar muito calor (não, definitivamente não é mito), couro então nem se fala, é extremamente quente. Que tal trocá-los por algo mais levinho? Quando uma tendência é vista demais ela cansa e logo perde seu status de must have para básica. Com toda essa onda colorida dos anos 80, não vai ser difícil achar a sua. Preto é coringa. Mas quem disse que só ele pode ser correto?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. Oieee Bom dia Joo!!

    Aah hoje eu amei a materia de moda... minha mãe é costureira e essa semana ela fez um saia plissada pra ela maaas ela fez uma preta kkkk minha mãe não gosta de se arriscar muito com cores ao contrario de mim que vivo pelos tons mais vibrantes sou mais pro estilo da sua primeira foto estampado, eu tenho varias peças com estampa mas esse tipo de saia aqui não serve pra mim que já sou gordinha e essas saias me engordam mais auhsuahsu

    beeeeijos e até o proximo post

    ResponderExcluir
  2. Nathália de A. S.24 de janeiro de 2012 19:31

    Amei!!!

    Mês passado eu confesso que ia comprar uma plissada... PRETA...rsrs.
    Mas você me deu idéias ótimas! Uma azul seria demaaais! Agora vou penar para achar, mas ok!
    Mas sabe... Eu tô no time da Luh (que comentou aqui em cima) essas saias não costumam me cair muito bem (eu sou gordinha... XD), mas vou dar um jeito de isso dar certo (sem "embreguecer" o look, é claro! auhuaahhua.)

    Mas agora é sério... Jô, amo suas matérias de moda! Você tem um dom evidente! XD

    Beiijoo!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  3. Uau... que show!!! QUERO UMA AGORA.

    ResponderExcluir
  4. Saias plissadas são lindas e uma coisa que eu notei graças ao seu post é que elas ficam com efeitos mais legais se NÃO forem pretas!! *--*
    Adorei as variações de cores e comprimento das saias, elas são realmente uma ótima ideia para o verão, costumam a ser bem levinhas e frescas, adorei a que aparece na primeira imagem, toda colorida =D lindinha demais! As longas em verde, azul e laranja ficaram totalmente chiques, muito bonitas, graciosas, e com certeza devem ter um movimento muito bonito ao andar. Acho que se combiná-las com cintos largos ficaria ótimo. Daria a elas um estilo bem casual e igualmente elegante.
    As mais curtas também são lindas, mas puxam para outros estilos, talvez um escolar e até mais baladinha. Essa saia em cores alegres como o rosa, o verde mais claro e o azul dão um ar bem jovem a quem quer que esteja usando (desde que essa pessoa já não tenha passado da idade de usar roupas mais menininhas... rsrs). A saia plissada colorida com certeza é uma tendencia que aparecerá cada vez mais, tem muito para crescer! Acho que vou comprar uma para colocar no meu arsenal de saias...

    Beijo Joana

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!