17 de jan de 2012

Jane by Design

A Winter Season é mais marcada pela volta dos hiatos do que as estreias, que são poucas em relação a temporada passada que todo dia surgia um seriado novo. Mas os lançamentos estão ai, prontos para nos fazer viciar em outras histórias, outros atores outros sotaques... E pode ser cedo para dizer, mas aposto todas as minhas fichas que a estreia da temporada em séries teen será Jane by Design, da ABC Family.

Jane Quimby é uma estudante do ensino médio que, sem querer, consegue o emprego de secretária executiva da poderosa estilista Gray Chandler Murray, enquanto só o que queria era um estágio para deixar o currículo de admissão da faculdade mais bonitinho. Mas caindo de cabeça nos bastidores do mundo da moda, Jane precisa se passar por adulta, equilibrar a vida anti social na escola e de fashionista no emprego. E entender o que passa na cabeça do garoto mais popular da escola que supostamente tá afim dela. E o cara mais velho no emprego. E o melhor amigo. Cuidado pra não cair de cima do Louboutin, Jane!
É um seriado leve, uma comédia que toca em alguns pontos mais dramáticos para dar força aos plots. A protagonista e irmão perderam o pai recentemente e a mãe os abandonou quando ainda eram pequenos, em busca de uma vida melhor. Ela procura o estágio também para ajudar no sustento da casa, mas é surpreendida com o "pequeno" salário de 34 mil dólares. Ou cupcakes, como ironizou Gray. Só que não é um trabalho fácil - e ninguém acredita que ela pode ir longe.

Erica Dasher, que interpreta Jane, é muito carismática, conquista o público e convence como Jane. Além de que o guarda-roupa dela é incrível, cheio de saias rodadas (queria saber costurar!!). Gray não é exatamente uma vilã, só uma chefe exigente que luta pra não perder o posto para India, essa sim a vilã da série. O quarteto amoroso é ótimo: Jane adulta gosta do Jeremy, Jane adolescente gosta do Nick, mas rola um clima com o melhor amigo Billy (meu favorito - eles tem muita química!). 
Me conquistou logo no piloto e não posso esperar por episódios novos (é logo após Switched at Birth, ou seja, hoje) e dá uma lembrança a novela mexicana O Privilégio de Amar (confesso: eu olhava as novelas do SBT #shameonme). Recomendo muito *.*
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. Nathália de A. S.18 de janeiro de 2012 01:14

    Jo!

    Vou ver com certeza!
    Adorei a dica! Super legal!

    P.S.: Porque não entra em um curso para aprender a costurar? Eu sou louca pra aprender! estou procurando um curso pra entrar.

    Beijoo!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  2. Oiee!! Booom dia Jo!! Já vi que essa é mais uma serie apaixonante que vem pra ficar né?! Eu vivo de séries kkkkk sempre tenho várias pra acompanhar... essas ferias to mega relapsa preciso me atualizar em praticamente todas... Glee, PLL, TVD, OUAT ... fora que comecei a ver as temporadas de Dr House e parei na 5ª temporada ainda e são 8 kkkk e já vi que vou ter que baixar essa tambem!! beeeijos e até mais no próximo post

    ResponderExcluir
  3. Nathália de A. S.20 de janeiro de 2012 20:22

    Eu vi Jo!

    Gostei muitoo!

    Obrigada (outra vez) pela dica!

    Beijoo!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  4. hahaha "(confesso: eu olhava as novelas do SBT #shameonme)" É uma vergonha para mim também então, porque novelas mexicanas costumavam fazer parte das minhas tardes. Minha favorita foi A usurpadora.
    Essa série me lembra um pouco o Diabo veste prada.
    Pode ser que não tenha nada a ver, mas sei lá, me lembrou.
    Eu adoro isso de triângulos amorosos... imagina um quarteto?
    Ainda não vi o piloto então vou ficar de assistir para poder fazer alguma observação mais profunda ok? #parecepromessadecoisaboa

    Beijo Joana

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!