14 de jan de 2012

FASHION RIO | Inverno 2012 - Dia 4

Walter Rodrigues
Rígido e severo, o inverno de Walter Rodrigues foi inspirado o filme A Fita Branca - e mostrou sua inspiração na nova silhueta que apresentou, cheia de sobreposições variadas usando a calça knicker, reta e curta como base. A alfaiataria junto do tricot veio principalmente em tons de preto e outros neutros, só para o final que brotaram algumas estampas com um pouco mais de cor. Um desfile de peças boas, mas longe de ser meu favorito.
Ágatha
Ágatha era minha maior esperança para o quarto dia de desfile, e felizmente, honrou minhas expectativas. Do moletom passando pelo trico chegando ao veludo molhado, a coleção teve uma cartela de cores bem abrangente, diferente do verão passado que foi total white. Cinzas, bronzes, ferrugens, pretos, brancos e variações de vermelhas - depois uma variada modelagem nas silhuetas, algumas mais justas e outras mais amplas. A melhor parte foi o styling - e as peças com franjas!
Filhas da Gaia
Um pouco de cor não faz mal, mesmo em pleno inverno. Numa fusão da Africa colorida com o Japão minimalista, a coleção mais focada na moda festa, com saias mullet, longas e muuuuita fenda. A estamparia veio colorida, com muito animal print e geometria. Momento não posso viver sem: AS SANDÁLIAS!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. os melhores looks foram o de Ágatha, achei super lindo e tem até um vestido que eu usaria... mas o que eu mais amei, nessa e em todas as coleções foram os sapatos..... não posso viver sem eles!

    ResponderExcluir
  2. Hey Joana =)
    O que é essa coleção do Walter Rodrigues? Preto, preto e mais preto! *-*
    Que lindo!! Walter contou com uma palheta bem basica de cores, apostando mais nos cortes, sobreposições e efeitos que as roupas fizeram. Algo forte e pesado com varias pontas, mas de certa forma com uma levesa ao andar, criando uma silhueta original no desfile desse ano. Calçados simples que deixam a atenção unicamente para a peça, o diferencial dele também foi adicionar acessórios como lenços e boinas, alem de usar a estampa em segundo plano o que deu um destaque para o corte simples mas sofisticado das peças.

    Agatha, apostando no jogo de cores, usando uma palheta mais diversificada ela fez magica combinando texturas e tecidos, aposto que outra nao conseguiria fazer algo tao perfeito assim. O uso de tecidos pesados como o moletom e o veludo, deram as peças um peso de total elegancia. Os efeitos foram maravilhosos, as peças de Agatha brilharam na passarela (dessa vez nao literalmente como no 3º dia).
    Beijo

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!