13 de jan de 2012

FASHION RIO | Inverno 2012 - Dia 3

Bianca Marques
Na estreia da marca na Fashion Rio, Bianca Marques tentou agradar todo mundo e, bem, acabou confundindo geral. Sua primeira passarela foi inspirada no universo da dança, no mundo das bailarinas e para abranger isso ela mostrou tudo que sabe fazer: curto, longo, justo, largo, saia rodada, godet, justa, calça comprida, terninho, short, roupas secas e mais pesadas de lã, renda, pérolas, veludo, cetim, organza... Qual a marca registrada da estilista? Ninguém sabe ainda. Mas tirando a overdose de informação na coleção, foram peças lindas e desejáveis. Mas para conhecer Bianca Marques só esperando pela próxima Semana de Moda...
Maria Bonita Extra
Em uma palavra? Encantador - e a melhor do dia (talvez até mesmo da temporada). Leve e delicada, a coleção teve uma cartela de cores variada, com tons quentes, frios e neutros, tecidos lisos e estampas - seja os clássicos florais aos divertidos micro-pinguins (#achofofo). Uma texturização que imitava estampa de peixe também fez sua vez. Seja peças estruturadas ou esvoaçantes, MBE fez uma coleção lynda, que fica bem tanto nas passarelas quanto nas araras. E na gente (leia-se: em mim)!
Espaço Fashion
Definitivamente, a marca amadureceu. E inovou também. Quem disse que para tirar o inspired da Cidade Maravilhosa tem que cair de braços abertos (trocadilho sem graça) nos clichês de tropicalismo e tals? Ao usar o art-déco do Rio, a Espaço Fashion mostrou que não. Estampas gráficas fizeram sua vez em alfaiataria, sedas e plumas. O esportivo característico? Sumiu deixando apenas alguns pequenos detalhes como zíper e o shorts. Mas só! Preto e branco, tons sóbrios, transparências em dourado - o clima jovial passou direto para o closet das executivas!
Coca Cola Clothing
O sportwear que fez da marca conhecida já estava sendo deixado de lado nas ultimas coleções (aqui e aqui) e, para o inverno 2012, tem sua volta com força total. Uma coleção esportiva e futurista com a silhueta mais ampla e estruturada como as roupas de astronautas, as estampas da Aurora Boreal e signos do zodíaco, os recortes e mistura de tecidos como no inicio da marca. Além da textura como a superfície da lua, deixando bem óbvia a inspiração numa viagem espacial. Ainda prefiro as coleções anteriores, mas essa é até bem bonitinha.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. não gostei muito dos looks desse dia, mas como sempre, os sapatos arrasaram! apesar de eu não ter coragem de usar um desses na rua, haha

    ResponderExcluir
  2. Futurista (como você mesma disse Joana), é a palavra perfeita para descrever a coleção Coca Cola Clothing.
    Não creio que seja um look que irá aderir muito aos ruas, talvez vejamos peças assim aqui e ali, mas eu diria que é uma coleção um pouco mais ilustrativa. O uso de tecidos brilhantes e cores vibrantes juntamente com os tons pasteis (na linha do meio) criaram um contraste interessante. Os calçados, ainda mais futuristas, contaram com uma aixa de cor que alem de ser um tom chamativo (como o amarelo limao, que se tornou frequente) tambem é de um tecido brilhante, garantindo os olhares. Apesar de arriscado, essa combinação acabou por ser uma otima tirada do estilista, ousado, chamativo, mas nao exagerado, um controle muito bom ao combinar os tons pasteis com a ousadia da dupla cor vibrante e tecido brilhante. Parabens, mas eu acho que ainda prefiro ficar com o jeans. ahahaha

    Beijo Joana

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!