12 de jan de 2012

FASHION RIO | Inverno 2012 - Dia 2

2nd Floor
Numa pegada ecológica que abusava de materiais como pele fake e nylon matelassado que parece couro, a coleção assinada por Thiago Marcon foi claramente inspirada na natureza e Robin Hood, sem ser óbvio demais. Esses materiais contrastaram com o jeans de modelagem limpa, camisas de seda, além de detalhes em mangas e saias. A estamparia apareceu corrida dando uma leve lembrança aos bosques e também étnicas com uma forte pegada Versace dos anos 80 - que tá voltando com tudo (a estampa e a década)! Agora os acessórios são pra ficar de olho: além das ankle boots e meia-patas lindos, surge a bolsa Cambridge - a futura-nova-queridinha das it girls!
Coven
Dos terrosos aos tons vivos de rosa, laranja e verde, a coleção assinada por Liliane Rebehy traz referencia à cultura maia com suas estampas étnicas que se mixavam à geometria do Art Déco da década de 20. Bordados e miçangas que imitam estamparia, malhas leves e pesadas - tudo é tricot! Se a Coven largou alguma tendência forte para a temporada serão os camisetões com estampas de figuras ornamentais - #itscool!
Melk Z-Da
Melk Z-Da trouxe uma elegância para a Fashion Rio que as vezes faz falta no line up do evento. Inspirado em bonecas de barro de artesãs, a coleção trouxe mil texturas, recortes e modelagens, tudo dando movimento nas peças, em sua maioria, assimétricas. Transparências e vazados também fizeram sua parte, alguns babados aqui e acolá. Acho chique!
TNG
Jeans, jeans e mais jeans. Mas de um tecido comum? Of course not, baby. Tecidos de garrafas PET (vc leu certo) e fibras naturais numa pegada eco fashion fizeram a graça na passarela. As modelagens vieram elaboradas: com richilieu e lavagens desgastadas - tudo num clima de safári grunge, bem fashionista. Aliás, thanks a marca que me mandou um convite para o desfile <3
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. MEU DIA PREFERIDOOOO! Melk Z-Da e TNG arrasaram! Amei quase todos os looks desses, e tem uns vestidos maravilhosos que eu usaria com certeza! Tá tudo muito fofo e lindo, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Bem, aqui vou eu novamente nao é? haha

    Eles conseguiram me surpreender (e agradar, devo confessar) criando peças de leveza e elegância e utilizando um tecido famoso, simples mas que jamais sai de moda, o jeans! E o diferencial é o tecido ecologico, essa ideia de casar a reciclagem com a moda tem tudo para ser uma grande tendência, e o planeta agradece. Reduzindo o lixo e inovando o jeans! Que maravilha!

    Dessa vez eles puxaram mais para a saia e short, peças mais curtas e frescas, ufaa aposto que as modelos agradeceram pois o clima lá estava quente ein... nao há muito o que se dizer, o jeans combina com tudo, mas adorei o joguinho com os acessorios em couro e também o uso dessa estampa de diversas formas. Mais criações geniais que com certeza irão para as ruas!

    Beijo Joana

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!