27 de jan de 2012

Cambridge Satchel: Trendy direto da faculdade

Depois daquele mega sucesso das bolsas de moletom Birkin, da Hermes, e das Alexa, da Mulberry, surge uma nova it bag para dominar a estação. E, contrariando a minha expectativa, não é a Taylor - também da Mulberry - que a Serena usou na início da quinta temporada de Gossip Girl (essa aqui). Permanecendo nessa vibe preppy que tá em alta por aí, a Cambridge Satchel é uma inspired do que os estudantes da universidade de Cambridge usam, tipo pasta escolar, só que agora ícone da moda e membro cativo dos looks das maiores it girls do mundo, que diga Emmy Rossum!
Alguém ainda lembra da bolsa vermelha com fecho ruim que Becky Bloom usou no filme? Demorou, mas ela chegou às prateleiras das lojas. A febre começou ainda na Europa, modelos grandes e tons fechados. Quando chegou na América, lá na gringa primeiro (obvio), ela deu uma modernizada, foi ganhando outros tons mais alegres e os mais variados tamanhos. E elas saem de Nova York reformuladas - mas sem perder seu charme original. 
É difícil dizer o que torna uma bolsa, uma it bag. Ok, a Alexa Mulberry é diva porque é as bolsas que Alexa Chung usa, e como ela é it girl e tal, transferiu o título para a bolsa. O que faz da Cambridge Satchel tão especial? É fácil de responder: o preço! Enquanto as outras bolsas famosas sempre tem quatro dígitos da etiqueta para mais, uma Cambridge grifada vai de humildes 70 libras até 140 (cerca de 180 e 360 reais). É uma pechincha em comparação, vai, além de que sempre existem as inspired e/ou fast fashion.
Mesmo a febre dos tons flúor já tenha passado, nessa bolsa eles voltam com tudo. Os modelos amarelos, verde, laranja e rosa "hei-to-aqui-vc-me-viu-claro-que-sim" são vistos o tempo todo, assim como outras cores alegres, porém discretas. As pequeninas são uns amores e ficam melhor em neon, enquanto as maiores combinam com amarelo, azul royal, verde bandeira e afins. Deixe os tons neutros para os estudantes britânicos, viu? Ok, se não quer arriscar muito um modelo caramelo ou preto pode combinar - mas o legal mesmo é a cor, o up no color blocking.
A produção fica mais moderna, você fica mais antenada e as it bags mais desvalorizadas - assim você compra a sua Mulberry com 50% de desconto e espera o revival #omundoédasespertas! Além de que Cambridge Satchel é linda e muito versátil. E esqueça a cara de nerd, ela é pra lá de cool. Quero cinco de cores diferentes!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

8 comentários:

  1. Nathália de A. S.27 de janeiro de 2012 21:13

    Jô,

    você só pode ser vidente! Ou fomos feitas em formas muito parecidas! uahauhauah

    Quero uma bolsa dessas desde que soube delas (alguns meses atrás)...
    Mas não consigo achar por onde eu ando... Pela internet eu nem cheguei a procurar...
    Mas vou falar hein, elas são lindas!
    Uma das coisas que eu mais curto nelas é o fato de que mesmo não perecendo elas combinam com muita coisa!
    A primeira vez que eu vi pensei: "Tá, combina com um estilo sério, um pouco escolar talvez."
    Mas eis que eu vi uma foto (na internet, óbvio) de um look saia, camiseta, blazer e sapatilha com ELA!
    Nem acreditei! Ficou ótimo! Lindooo! E ela se destacou tanto que na hora eu me deu uma vontade louca de comprá-la e usar até com um jeans e camiseta!

    P.S.: Caramba, também lembrei da Becky! Rsrs.

    Ah! Se alguém tiver um site (de confiança, é claro! Rsrs.) para indicar onde vendam as bolsas... Passa aí! (Vou fazer uma bela pesquisaa! XD)

    AMEI o post!!!

    Beijo Jôo!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Jô!! Tava sumida hein menina?! Já tem uns dias que não tinha post por aqui...

    Eu AMEI.ESSAS.BOLSAS!! As fluorescentes são tão perfeitas!! Chamei minha mãe pra ver agoraa e ela tá rindo falando que as bolsas são do genero *cheguei e todo mundo tem que me ver* tô mega rindo dela!! Pena que eu já comprei bolsas o suficiente pra esse semestre e nem dá pra pedir mais uma dessas... eu tô apaixonada na primeira a amarela e na roxinha (eu tenho não uma queda mas um tombo pela cor roxa... minhas duas bolsas de levar pra facul são roxas e a mochila nova também kkkkk é vou dar um tempinho pra minha mãe quem sabe não ganho uma *-* ...

    Beeeeijos e até o próximo post...

    Tô precisando de um puxão de orelha essa semana Jô... acredita que não me movi na leitura de nenhum dos livros e agora chegou o As Cronicas de Narnia e eu folheei o livro e tambem não comecei a ler...

    ResponderExcluir
  3. Eu amoooo essas bolsas...acho lindooooo...eu vi uma no blog da thassia...ela tem com as iniciais dela!!!achei uma loucuraaaaa!!!eu acho mtaaaa cara de estudante francesa!!!!!!apesar de ser inspirada nas estudantes inglesas!!!!
    Bjusssssssssss
    Bom fim de semana!!!
    Passa lá depois,tem post novo,dica de filme para o fds!!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei essas bolsas desde a primeira vez que vi. Dá vontade de ter uma de cada cor :D

    Beijos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  5. Joana *-* o que são estas bolsas??? Elas são uma graça, meigas e lindas!
    Particularmente eu não sou nem um pouquinho fã de bolsas coloridas chamativas assim, acho que são por vezes de uma total e completa deselegância, tem gente que gosta, para mim nem tanto. Mas eu tenho que dar o braço a torcer... Elas são lindíssimas, o estilo acadêmico deu a elas um ar muito fofo e em alguns casos sofisticados, adorei as fivelas e detalhes, mas assim como certas coisas coloridas, essas bolsas são um tanto perigosas.
    Saber como combinar é a chave para o sucesso do look (tem gente que não conseguiu... sinto muito, mas essa bolsa amarelo limão ficou deslocada com a roupa branco no preto... Por outro lado, a modelo a direita desta, eu achei bem melhor, combinando tons fortes que acabaram por se completar, ela chama a atenção mas não de uma forma errada.).
    Acho que prefiro apostar nos mais básicos e clássicos, preto, bege, vinho... Amei as bolsas com detalhes em preto, até a amarela ficou uma graça (e como já disse no outro post, eu não gosto de amarelo)
    São lindas, acho que quero uma, ou duas... ou... cinco. Voltando a falar sério o estilo dessa bolsa abre possibilidades para vários tipos de looks, desde o colegial, até o social, passando pelo casual e talvez até dando um pulinho do chique... Adorei

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Onde posso encontrar essas bolsas?!!! Hoje vi uma saia plissada e lembrei da sua materia... quase comprei. Achei o plissado meio artificial digamos assim... parecia que tinham torcido o pano sabe!? Mas amei esta bolsa, é super versátil. Um beijo.

    O blog continua maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. http://atiarosa.blogspot.com/2012/01/vintage-style.html

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber se tem alguma site que vende esse tipo de bolsas e tiver me informar?

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!