27 de fev de 2011

Bolsas cinematograficas

Oi garotas,
Sabe quando vc olha um filme e fica apaixonada por aquela peça bapho do figurino? Psé, eu sei e DOMINO essa área! Escolhi quatro it bolsas de três filmes tops.
Cartas pra Julieta: A bolsa carteiro que a Sophie usou é linda, né? Esse modelo é o hit da temporada! No filme, a personagem de Amanda Seyfried trabalha no ramo jornalistico e bolsa carteiro fecha super com a personalidade da personagem. Eu pirei com esse modelo (na verdade, eu tenho pirado deveras com modelos carteiros (principalmente uma de couro rosa que eu VOU comprar - só preciso de um aumento de mesada, mas enfim). A bolsa usada no filme é Roots e custa U$278,00!
Delírios de Consumo de Becky Bloom: Convenhamos que ngm ousa mais no ramo fashionista do que a eterna Becky Bloom, né? Na adaptção dos livros de Sophie Kinsella para o cinema, a figurinista Patricia Field (a mesma de O Diabo veste Prada e Sex and the City) foi escalada pra fazer bonito e ela alcançou a espectativa. Claro que o filme teve mts bolsas (afinal, era as confissões de uma consumista), mas consegui me decidir em duas. Quais? A vermelha é Ferragamo (não achei o preço) e a verde carteira é Nika Anthony (tb preço sob consulta). Ambas são super coloridas e divertidas - a cara da Becky, não?!
A Proposta: Definitivamente a bolsa com cara executiva tá ganhando seu lugar nas ruas e não só nos escritórios. A personagem de Sandra Bulock combinou a bolsa com roupas mais profissionais, por causa de sua personagem, mas hj em dia esse modelo já permite até jeans e vestido floral. É super hypada! Eu quero uma lilás de pele de cobra (sou a favor de pele e couro sintético desde que não seja de cobra - cobras são bichos maus!) ou moletom amarelo da Leghilá! A bolsa do filme é Birkin Hermes e custa R$2500,00 - Baratinha, né??
Esqueci de alguma? Comente!!!
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

26 de fev de 2011

Névoa do Tempo

Oi meninas,
Quem cuida ali o quadrinho do skoob já reparou que estou master atrasada com as resenhas, mas dou um jeito. Terminei de ler Névoa do Tempo, terceiro livro da série Noite Eterna de Claudia Gray (resenha do livro Noite Eterna aqui e do Caçadora de Estrelas aqui). Só aviso que essa resenha tem spoillers dos outros livros da série.
Fatos importantes de Caçadora de estrelas: Não são vampiros os unicos seres sobrenaturais dos livros: fantasmas, ou melhor, espectros tb estão ao redor de Noite Eterna. Os caçadores da Cruz Negra invadem o colégio vampirico e colocam fogo nele, fazendo com que Bianca fuja com Lucas e vá morar no quartel general da Cruz Negra.
Já em Névoa do Tempo, Bianca está feliz, pois finalmente está com Lucas, mas o medo de descobrirem que ela é "do grupo inimigo" a aterroriza. Entre treinamentos para se tornar uma caçadora de vampiros que faz junto com Raquel (sua colega de quarto na Noite Eterna que se juntou aos caçadores) e planos de fugir com Lucas da Cruz Negra, a sra Bethany (diretora da Noite Eterna) junto com outros vampiros invadem o quartel general; O padastro de Lucas é morto e Balthazar é capturado. Bianca quer salvar o melhor amigo, mas como???
Desta vez Bianca não está mais tão dependente de terceiros, ou seja, ela tá uma protagonista bem mais independente, mostrando que tem jogo de cintura em algumas situações.
Senti falta de alguns personagens na história: Vic, por exemplo, teve aparições mínimas - e ele é a comédia do livro. Ranulf com todo seu jeito quietão e tals tb fez falta e "Balthie", por qm mtas leitores se apaixonaram (que fique bem claro, não me encaixo neste grupo) tb podia aparecer mais.
Quem me segue no twitter (@GirliePoderosa) viu toda a minha frustração qd fechei o livro. Eu passei praticamente tds as páginas com um sorriso bobo no rosto por causa dos momentos fofos de Lucas e Bianca, mas qd terminei o livro eu estava uma mistura de tristeza e raiva. Tristeza pelo final triste (não posso me deter mt com isso, sacomé, spoillers) e raiva de Claudia Gray por ter criado o que ela criou, a confusão que tudo se formou e tudo que isso implica. Deixe-me explicar: o livro é bom, o final é ruim.
Atenção: NÃO-LEIA-O-PRÓLOGO!
O quarto, e ultimo, livro da série (Afterlife) será lançado em março no exterior e no segundo semestre aqui no Brasil. Só resta esperar que Claudia acerte e coloque a historia nos eixos novamente, pq não sei não, hein...
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

25 de fev de 2011

Lição de Estilo #3: Lea Michele

Oi meninas,
Para o terceiro Lição de Estilo trouxe pra vcs o top 10 de Lea Michele. Ela interpreta a preppy Rachel em Glee, ganha vários prêmios como atriz e de quebra ficou entre as 10 mais bem vestidas de 2010 segundo a Teen Vogue. Mas não é pra menos, ela AHASA no tapete vermelho.
Os melhores looks? É pra já!
O pretinho é totalmente básico, mas a modalagem que dá o ar girlie! A saia rodada é super feminina e o cinto marca a silhueta. Detalhe: a sandalia de listras navy são tendencia - Aposte!
Sem duvida esse é um vestido mais casual. O modelo curto de manga longa é trendy, a estampa de flores está em alta e azul é a cor do tapete vermelho.
O vestido é master fashionista!!! O vestido preto tem detalhe de transparência no ombro único e a saia de plumas é LIN-DA!!! #DIVA
No dia-a-dia ela prefere um look mais certinho e monocromático. Ela adora listras e o preto com o cinza é super básico! A jegging preta e a bota sem salto complementam o look de modo que a gnt pode usar o tempo todo (desde que seja inverno, claro).
Esse é outro visual mais invernal, com uma pegada rocker. Todo em preto o look combina jeans preto, regata preta (com uma leve transparência) e jaqueta de couro (que vc vai ter que comprar - é a peça chave deste inverno). Detalhe: a summer-boot é linda, né? #euquero
Outro look a cara do inverno! O maxi tricot cinza dá o toque diferente ao basiquete da jegging preta e da regata branca. Só não gostei da bota (ou seja lá o que isso for...), poderia mudar.
Mas ela tb aposta num look mais 70's, só que bem mais fresh do que a Miley Cyrus usou na premiere de Never Say Never. A camisa estampada pra dentro da calça boca de sino são super tendência. Os complementos ficaram por conta da sandália cor de camelo (que é o novo preto) e a clássica bolsa Speedy da Louis Vuitton que ela A-DO-RA!
Eu pirei com esse look! O vestido azul é super girlie, com babados na gola, botões e um fino cintinho marcando a cintura. A sapatilha de bico redondo e sem nada de salto é ainda mais feminino, um ótimo complemento! E olha ai a Speedy de novo!!!
Eu acho esse look mt lindo e super básico e adaptável. A t-shirt de gola V dá uma cor (coisa que não é mt comum nos looks da Lea), o short tem uma pegada boyish por estar detonado e a rasteirinha gladiadora ainda é trendy. Aposte neste look!
Esse look red carpet é perfã!!! O modelo preto não tem nada de básico. O decote em coração é super girlie e a saia rodada é toda de renda. #Phynna
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

24 de fev de 2011

Caçadora de estrelas

Hello girls,
O livro dois da série Noite Eterna de Claudia Gray é maravilhoso! Mas, para poder fazer esta resenha, é necessário alguns spoillers do que acontece em Noite Eterna (resenha aqui), então, se vc não leu o primeiro livro  da série recomendo que vá ler o post sobre A Mentira ou qqr outro. Mas enfim, a escolha é sua.
Alguns fatos de Noite Eterna: Bianca é vampira. Bem, mais ou menos vampira: ela é filha biológica de vampiros, só que ainda está viva e para completar a transformação ela tem que matar alguem. Lucas faz parte da Cruz Negra, um grupo centenário que caça (e mata) vampiros. Numa fuga dos dois da Noite Eterna, qd descobriram que Lucas era um "assassino" eles são separados, ela volta pro colégio vampirico e ele pro quartel general da Cruz Negra!
Outro ano letivo começa e desta vez Bianca estará sozinha. Quer dizer, sozinha não, somente sem Lucas. Tem um novo mistério rondando a escola, ela sente que está sendo observada. Alem disso, ela quer descobrir por que a sra Bethany (a diretora) está admitindo humanos na escola de vampiros. Balthazar volta ao posto de melhor amigo de Bianca, bancando o namorado para dar permissão pra ela sair do colégio para encontrar Lucas secretamente. Em troca deste favor, Bianca e Lucas tem que ajuda-lo a encontrar Charity, sua irmã que não vê a 35 anos.
Eu achava que as participações de Lucas na história iam ser bem raras, tipo o Edward em Lua Nova, mas me enganei! Os secrets dates são bem comuns.
Agora, eu tenho a necessidade de falar que a narrativa de Claudia não nos deixa "desenvolver a imaginação". Escutem a voz de quem leu e: NÃO-LEIA-O-PRÓLOGO! Não! Never! Jamais!
Eu já estou na pagina 215 de Névoa do Tempo, o tres da série e, confesso, tá mt bom! Afterlife, o quarto e ultimo livro tá previsto pra ser lançado no segundo semestre.
Com certeza essa série substituiu completamente a minha paixão por House of Night. Ainda gosto e tal, mas não termina nunca e a historia tá confusa demais!!!!
Provavelmente vou terminar Névoa do Tempo hoje e dps tenho que cair de cabeça em um chick lit pra aliviar meu futuro luto (que sei que virá).
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

A Mentira

Oi garotas,
Sério mesmo, o Ares é TDB! Finalmente me acertei com alguma coisa pra baixar filmes (séries dá pra ver online)! A minha ultima "transferencia" é A Mentira, um dos top filmes teens 2010 estrelado pela Emma Stone.
Nesses 92 minutos, Emma é Olive, uma garota desconhecida no colégio que, numa tentativa de fugir de uma fim de semana com a familia hippie da BFF, ela menti sobre um encontro com um cara mais velho. Dps da mentira, sua vida fica paralela a de Hester Prynne de A Letra Escalarte. Dps de virar A vagaba do colégio, criando mais confusões do que o esperado.
Num esclarecimento das mentiras em forma de video pra internet, Olive conta como tudo aconteceu, do inicio da mentira até o modo que ela achou para deixar de sofrer bullying.
O elenco é mt bom, jovem e super conhecido. Alem de Emma Stone (de Casa das Coelhinhas), Aly Michalka (de Bandslam), Pen Badgley (de Gossip Girl), Lisa Kudrow (de Friends) e Amanda Bynes (de Ela é o cara).
O filme é mt bom e garante boas risadas! Os pais da Olive são extremamente loucos e Marainne (a personagem da Amanda) é a lider de uma grupo de igreja, que fica cantando músicas gospel no pátio da escola e adora abraçar!!!
Mas vamos encarar os fatos: Emma Stone é MT mais bonita morena, não tem nem comparação. Tem casos onde o loiro envelhece, foi o que aconteceu com ela. Ahh, no filme ela ainda se arrisca como cantora!
Com toques de drama, mt comédia e um dedinho de romance, A Mentira tem tudo pra ser um dos seus filmes preferidos!!!
PS: Mts dos sites onde tem disponiveis o download estão com o nome original: Easy A. #ficadica
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

23 de fev de 2011

Alerta de Tendencia: Bolsa-Livro

Hello girls,
Uma tendencia que surgiu na Inglaterra e tá dominando geral nas Americas: Bolsa-Livro. A primeira aparição significativa foi durante a premiere de Black Swan onde Natalie Portman usou o modelo do livro Lolita. Teve tb Clemence Poesy (a Fleur Delacour de Harry Potter) na premiere no ultimo filme (lançado) da série - livro não identificado.
Criadas pela francesa Olympia Le-Tan, as bolsas-livros foi motivo de discordia entre alguns fashionistas. Hoje já está presente nas "Wish Lists" de milhares e milhares de mulheres pelo mundo todo. Segundo a designer “As pessoas estavam esquecendo esses livros lindos com a internet, então fiz isso para que pudessem levá-los por aí”. Alem disso, vai dizer que não dá uma certa intelectualidade sair por ai com um livro nas mãos?!
To começando a me acostumar com elas. Repare: bolsa-livro pode ser bem contra ponto: embora seja divertida (pq inegavelmente É divertida - é um livro que na verdade é uma bolsa), elas tem um ar mais requinte (afinal, foi aposta de duas it girls no tapete vermelho), alem disso o mix de contemporâneo com o vintage:. Deixe-me explicar: elas são uma ideia bem inovadora e tals, mas são classicos literarios antiguissimos!!!
Mas sabe, eu tava pensando, será que essas bolsas não vai ser outro modo de entrar (...sei lá...) celulares (?) na cadeia?? Vale revistar!
No Brasil não tem mts lojas que vendem, mas se vc for (ou um amigo/parente...)  a Europa, vale uma passadinha na loja mais hype ever: Collete que tem as bolsas a venda.
Agr é só esperar pra ve-las em editoriais brasileiros, já que nos EUA, algumas edições da Elle e da Vogue já fotografaram.
Mas hein, será que essa moda pega?
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

22 de fev de 2011

Garota Fantástica

Hello girls,
Vcs se lembram da resenha de Derby Girl, livro de Shauna Cross, considerado o melhor titulo da Galera Record (resenha aqui)? Agr que consegui me acertar com o Ares, baixei o filme Garota Fantastica, inspirado no livro.
A história é a msm: Bliss é incompreendida pelos pais e pela sociedade: não quer virar uma miss e não tem interesse nenhum em ficar na cidade natal. Quando acha os planfetos de uma competição de Roller Derby, a garota parte para Austen, banca a maior de idade e vira Babe Cascuda (ou Babe Ruthless - como no livro).
O filme é bom. Melhor que o livro, com certeza!!!
Só tem alguns detalhes que não entendi direito: No livro Oliver é lindo de morrer, um Deus do rock. No filme ele é feeeeeeeeeeeeeeio! Isso que eu to comentando no geral. Será que o salário tá tão baixo que não tem dinheiro nem pra por um aparelho ortodontico?
Outra coisa que eu reparei é: a Ellen Page é considerada uma das maiores atrizes da geração dps do sucesso de Juno que foi considerado o filme de 2008. Ela dificilmente aparece em red carpets. Então, alguem me responde: no contrato dela, tinha alguma clausula onde dizia que ela só podia protagonizar filmes onde a personagem é mal vestida? Impressionante, os figurinos dela nunca são "OMG".
Quando eu li o livro, imaginei as patinadores com 18/19/20 anos, mas não. No filme, elas são bem mais velhas, algumas tem filhos, sabe - elas são adultas!! Uma delas, alias é a Drew Barrimore (q tb é diretora do filme) que bancou a patinadora super revoltz e mt engraçada!
Tirando o sorriso feio de Oliver e o figurino sem graça da Bliss, super recomendado!
Bjs,
Para vc q me ama , Girlie Poderosa

Evento Maldosas e Impecaveis

Oi meninas,
Quem me acompanha no twitter (@GirliePoderosa) ve que toda hr estou retuitando sobre um evento dos livros Maldosas e Impecaveis.
Eu + Blog All POP Stuff estamos organizando um evento para os amantes da série (não necessariamente de TV) Pretty Little Liars! A resenha de Maldosas vc pode ler aqui e a de Impecaveis pode demorar um pouco (leia-se: estou falida).
Mas enfim, se vc mora na região de Santa Maria - RS, não pode ficar de fora!!! Neste sabado, 26, as 15hrs na Livraria Nobel (anexo do Carrefour).
Eu quero ver vcs lá, ok?
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

21 de fev de 2011

Meme: Como eu leio?

Oi garotas,
Recebi um meme do blog Balaio de Livros:
1-) Sempre compra seus livros, ou tem algum anjo da guarda? Se tiver, quem são eles, normalmente?
Na boa maioria das vezes eu compro, mas uma das minhas BFF's me empresta a série Percy Jackson.
2-) Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou cartão de crédito com livros?
Olha, eu acho que minha mãe não me libera meu cartão de crédito por medo disso (e não tiro a razão dela, se eu fosse minha filha eu não me daria um cartão de crédito), mas voltando. Não compro todo mês, mas qd compro vai no minimo uns R$ 75,00.
3-) Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Respondi na questão 1.

O deleite:
1-) Lê em média quantos livros por mês?
Mais ou menos 7.
2-) Lê quantas páginas num dia? E nos finais de semana?
Nunca reparei. Mas, esses dias eu tava comentando no twitter (follow there: @GirliePoderosa) que levo um minuto por página. Então umas 100/150 paginas por dia se o livro é mais/menos, 30 se o livro é ruim e o livro inteiro se é bom (ou até mais se tem continuação e eu já tenho).
3-) Consegue abandonar o livro no meio da leitura?
Se o livro é mt tediante, sim. Mas normalmente consigo terminar, ou então, tempos depois eu pego e devoro o livro. Mas tem alguns q nunca consegui terminar (como Quarto de Menina - só recomendo se vc tem menos de 10 anos)
O local do crime:
1-) Consegue ler em local movimentado (ônibus, fila de banco) ?
Não pelo movimento.  Não leio em onibus pq fico enjoada e em fila de banco nunca tentei.
2-) Prefere ler na mesa, sofá, no chão, ou na cama?
Prefiro ler na mesa, sofá, no chão e na cama.
3-) Qual sua hora do dia preferida para ler?
Normalmente, antes de dormir ou esperando algum episódio de PLL carregar.
Os impedimentos:
1-) É solteiro(a) ? Se não, sua (seu) namorada (o), noiva (o), mulher (marido) te dá espaço para ler?
MULHERES, EU NÃO ACREDITO QUE O NAMORADO/NOIVO/MARIDO ATRAPALHE VCS DE LER!!!
2-) Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler em horário de serviço?
Prefiro dizer que minha profissão é blogueira, então eu leio pro trabalho. Mas teoricamente, sou estudante então leio coisas chatas e sem graça com nenhuma semelhança a chick lit sobrenatural.
3-) Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não.
As insanidades:
1-) Já sonhou, ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Sim, já sonhei que estava sendo perseguida por Voldemort.
2-) Qual a maior loucura que já fez, ou que faria, para conseguir um livro?
Uma loucura que ainda não cometi... Interessante, vou pensar nisso!
3-) Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Olhei as páginas finais (e centrais e iniciais) do meu Harry Potter e Reliquias da morte!
Tres blogs se alistem nos comentários, ok?
PS: Em março o blog completa 1 aninho e eu qro uma msg das leitoras!! Provavelmente tds vão ser colocados no blog!!! Então coloque sua msg nst formulário: 
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

Lembra de Mim?

Oi meninas,
Vamos fingir que acreditamos (e obedecemos) a Xuxa e vamos para o "lindo mundo da imaginação". Ok, primeiro imagine vc: dentes tortos, unhas roídas, não ganhou o bonus da empresa, levou um bolo do namorado (que é apelidado de Dave Fracasso - só pra ter uma ideia) e é vespera do enterro do seu pai. Tá, agr imagine que dps disso vc acorda numa vida de sonhos (mt melhor que a da Cinderela): Vc é linda, dentes perfeitos, unhas compridas, é chefe do seu antigo departamento, é casada com um cara lindo de morrer (e podre de rico), mora num apartamento super high tech... Enfim, que mudança drastica, né?!
É isso que acontece com Lexi. Sua ultima lembrança é uma festa com as amigas em que ela cai e bate a cabeça e dps disso ela acorda num hospital, três anos depois qd sofre um acidente em sua Mercedes conversível. Não, ela não ficou em coma durante tres anos. O acidente de carro apagou de sua memória todo esse tempo. Ela não faz a menor ideia de como virou uma mulher tão bem sucedida. Mas nem tudo é pink: as melhores amigas a odeiam e chama-na de "vaca chefe do inferno", o marido tem uma grande obcessão por organização e baixo teor de carboidratos (lembrando que chocolate é carboidrato), o vice diretor de seu departamento tá aprontando horrores pra conseguir seu lugar, seu guarda roupa só tem peças sem graça, a ingenua irmãzinha acha que cadeia é legal e, ainda por cima, Lexi supostamente tem um amante.
Sophie Kinsella me ganhou anos atras, em uma unica frase: "Delirios de consumo na quinta avenida". PRONTO! Dps disso virei fã 5 estrelas (se vc tem skoob sabe o que eu to flando). Como se a grande apaixonada pela big apple fosse achar nada menos que perfeito as confusões de uma consumista degenerada?! Mas se engana quem pensa que Sophie Kinsella vive de Becky Bloom! Lexi Smart é outra protagonista de outro chick lit tão divertido qt Delirios de Consumo!
Lembra de mim garante mts suspiros e gargalhadas (pergunte pras pessoas que cruzavam na frente da minha casa qd eu lia na sacada - paguei de louca milhares de vezes)! O capitulo quatro é o campeão das risadas!
O livro lembra o filme De Repente 30 e um leve semelhança com Cabeça de Vendo (só que sem a transfusão de cerebro).
Recomendo!!!
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

19 de fev de 2011

Entrevistando: Janaina Rico

Oi garotas,
Vcs se lembram do livro Ser Clara [Resenha aqui]? Psé, esse FDS uma entrevista exclusiva com a autora, Janaina Rico!
Girlie Poderosa: Fale sobre Ser Clara?

Janaina Rico: O “Ser Clara” é uma das coisas que mais tenho orgulho de já ter feito. Ele foi lançado em 2009, e ainda hoje me emociono todas as vezes que vou falar dele. Escrever um livro é uma aventura. Eu sento na frente
do computador sem ter a menor ideia do que é que vai brotar. Quando comecei a imaginar a Clara, tudo o que eu tinha em mente era uma garota cheia de vida e que se amasse muito, pois acho que todas as mulheres de 27 anos devem ser assim. Quando eu o reeleio, me pego pensando “caramba, que legal, fui eu que escrevi”.

GP:De onde veio a inspiração para escrever o livro?
JR: Das minhas amigas. Juntei um pouquinho dos namoros de todas elas e criei a vida amorosa da Clara. Toda mulher é meio parecida com ela, ou pelo menos gostaria de ser. E eu tinha muita vontade de ler um chick lit que se passasse no Brasil, e que as piadas e os eventos fossem perfeitamente entendidos pelas brasileiras. Sou fã de Marian Keys e Sophie Kinsella, e sempre achei que o Brasil merecia ter algo semelhante. Como sou muito exibida, me candidatei a vaga! (risos)

GP: Como foi para compor os personagens?
JR: Na verdade foi a parte mais fácil. Eles foram surgindo naturalmente. A melhor amiga da Clara é muito “cri-cri”, inspirada abertamente na minha amiga Máyra. O João Thomaz é o homem dos sonhos de toda mulher. Criei aquele cara que todo mundo deseja encontrar, mas ele só existe nas novelas. O Léo é um cara sensacional, que busquei um pouquinho no meu primo Rafa, um pouquinho no meu irmão Luiz Antonio. A Natália, chata, copiei a minha chefe à epóca, que prefiro não dizer o nome pois posso entrar numa roubada! E a Clara é tudo aquilo que eu sempre tive vontade de ser, mas nunca tive coragem.

GP: E a escolha do titulo? Foi difícil?
JR: Foi muito difícil. É complicado resumir tudo em uma só frase. Fiquei muito tempo decidindo e fiz até votação com os amigos. Mas no final das contas fiquei satisfeita.
GP: Ser Clara é de ser franca ou de ser ela mesma?
JR: As duas coisas. Ah, nem sei explicar! (risos) Acho que ela é muito franca, e muito Clara. O nome dela surgiu pois quando eu estava grávida fizeram uma piada com esse nome, e eu fiquei com ele na cabeça. Ih, fugi da resposta...
GP: Chick lit é um estilo literário que ainda sofre preconceito. Por que escolheu esse gênero?
JR: Sou uma leitora compulsiva de chick lit. Tenho uma biblioteca invejável do estilo, com títulos ingleses, irlandeses, franceses, chilenos, suecos, alemães... Aprendi com o escritor Felipe Pena que escrever fácil é muito difícil. Conseguir criar um texto de mais de 300 páginas como a Marian Keys faz, contando as angústias e alegrias de mulheres comuns e prender a atenção do leitor o tempo todo é tarefa pra leão! Muita gente pensa que é moleza, mas estão enganados. E o chick lit traz aquela coisa romântica, de final feliz. Quem é que não deseja um final feliz para a sua história? Respeito muito os dramalhões, mas eu gosto de um mundo onde as pessoas se respeitam, se amam e se divertem. Gosto de ler para ficar feliz e não para sofrer as dores do mundo, por isso o chick lit é delicioso.
GP: Quando soube que queria escrever profissionalmente?
JR: A primeira vez que pensei em escrever um livro eu tinha doze anos. Meu pai é escritor e minha casa sempre foi cheia de escritores. Então a ideia não era um bicho de sete cabeças. Lembro que o título que eu queria colocar era... Ah, não vou contar! Vai que eu resolvo escrever o livro? Ele era muito legal! (risos) Mas, eu cresci e fui amadurecendo a ideia. Mas sempre escrevi contos e crônicas, e passei a ter uma coluna no site Mundo Mulher (escrevo para lá desde 2008). Então, um dia me deu uma coisa doida e resolvi escrever o meu primeiro
livro. Demorou um ano. Quando ele ficou pronto enlouqueci de vez. Sai mandando pra tudo quanto é editora, e nada de ninguém me responder. Até que um dia, a Pedro&João Editores me mandou um e-mail muito fofo, dizendo que tinha amado o meu livro, e que iria publicar. Mas eu ainda não achava que era uma escritora de verdade. Na época eu era servidora pública federal e odiava o meu trabalho com todas as minhas forças. Fazia tudo o que tinha que fazer bem rapidinho para passar o meu tempo livre escrevendo. E no dia que eu vi o Ser Clara pronto, todo lindo com o meu nome estampado na capa, vi que aquilo ali é que era para ser a minha vida. Resultado: sai do emprego e me tornei escritora 24 horas! Hoje sou muito feliz com a minha profissão.

GP: Você é formada em direito. Qual a relação da advocacia com a literatura?
JR: Muitos advogados escrevem, mas no meu caso não tem relação nenhuma. Eu abandonei a carreira (era professora de Direito Constitucional e de Direito do Trabalho). Graças a Deus tem muito tempo que não pego em um  código. Fiz um curso superior que não tinha nada a ver comigo.

GP: Boa parte dos leitores de Chick Lit lêem mais livros estrangeiros que brasileiros, acha que isso se deve a algum tipo de preconceito com a literatura brasileira? Ou seria certa falta de divulgação?

JR: Com certeza falta de divulgação. As grandes editoras brasileiras preferem a literatura estrangeira, não consigo entender o motivo. É difícil concorrer. Eu acredito que tem espaço para todo mundo, e que temos que fazer uma grande campanha de incentivo aos autores nacionais. No meu site (www.janainarico.com.br) tenho uma campanha “Leia Brasil”. Temos grandes nomes aqui, como Stela Florence que além de ser minha amiga é uma escritora fabulosa. Outro que já citei é Felipe Pena. Seu livro “O Marido Perfeito Mora ao Lado” é fantástico! Enderson Rafael com o seu “Todas as estrelas do céu” é um fenômeno na internet. Vamos valorizar o que temos aqui, minha gente! Ah, e tem uma tal de Janaina Rico que escreveu um livro bacana, chamado “Ser Clara” (risos).

GP: Quando vai ter novidades suas nas livrarias?
JR: Acredito que ainda no primeiro semestre de 2011. Todo mundo cruzando os dedinhos, hein?
GP: Por fim, deixe uma mensagem para suas leitoras?
JR: Por favor, comprem meu livro! (risos) Beijos!
Viram? Outro super motivo pra add Ser Clara no seu carrinho, né?
PS: O sorteio dos marcadores teve somente 3 inscritos, então todos as três vão ganhar!! 
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

18 de fev de 2011

Lição de Estilo #2: Emma Roberts

Hello girls,
O segundo Lição de Estilo tras outra aposta no mundo fashion. Ela ficou entre as 10 mais bem vestidas da Teen Vogue, ahasa nos tapetes vermelhos e tá ameaçando roubar o lugar de estrela na família Roberts. Quem é ela? Emma Roberts!!! PS: É obrigação de toda a Emma virar icone fashion (alem da Roberts, tem a Stone e a Watson - it guéls).
O top 10 dela:
Esse ficou entre os melhores looks de 2010, é lindo! No maior estilo hippie chique, o vestido casual ganhou um up com os vários acessórios dourados. Detalhe: o scarpin dourado mt phynno!
Mini manga longa foi super tendencia em 2010 e tem tudo pra continuar nesse inverno 2011. O modelo preto é classico e básico, a gola de renda branca dão um toque a mais. Detalhe: o scarpin nudão!
Branco é a nova cor queridinha das celebs e Emma aprova! O vestido é todo de micropaetes brancos, com detalhes em prata e dourado que conversaram e não deixaram nada over, e sim, muy fashionista! Repare que a sandalia prata não faz nenhum choque com o vestido (nem com o tope).
Confesso que acho esse modelo Julien Macdonald um ahaso!!!! A estampa azul+preto não ficou gritante, o que deu espaço para os mil e um toques especiais do vestido. Quais são esses? A saia armada, as rendas (ou seriam plumas?) na barra e, o mais importante, as costas ficaram totalmente a mostra! Por ele ser micromini, ficava mais confortavel (e mais seguro qt aos paparazzis) a meia calça preta opaca, o que não deixou ver mt do sapato.
Ela ama branco, né? Nesse modelo que ela usou na festa pós-Globo de Ouro ela ficou mt DI-VA! Eu pirei com a qtdd de babados! Com camadas cheias de transparencias, o look deu um up com os acessorios: anel, brinco, colar, bolsa... Eles se conversaram e não ficou over como deveria, pela quantidade. Detalhe: o scarpin transparente.
Num look mais boyish, Emma escolheu a T-shirt branca mais larguinha e combinou com uma calça boyfriend. Para deixar um pouco mais girlie ela apostou nos acessorios: sapatilha bico redondo nude e a bolsa com alça de corrente.
Convenhamos que no dia-a-dia os looks dela são tão adaptáveis que até parece conosco indo pro colégio/curso. Pra copiar a estrela é fácil: jeans skinny, regata branca, cardigan, sapatilha e uma maxibolsa colorida.
Mas de vez em qd ela sai mt diva! Esse look, por exemplo, é digno de it girl! As peças basicas estão ali: T-shirt branca e jeans, desta vez em saia. Só que ela complementou com vários detalhes: o colete de couro, o coturno, a meia calça são o lado rocker do visu. Já a bolsa Chanel é o toque girlie da produção.
Outro look casual não tão comum é esse: batinha preta+short preto. Fica fofo e não tão obvio! Repare que ela apostou nos colares e nas pulseiras douradas. Detalhe: e para complementar o look com a peça mais basica de todas as peças basicas: chinelos. Claro que podia ter sido um modelo colorido que nem aqueles da nova coleção da Havaianas (que tão lindos), mas enfim.
E pra fechar com chave de ouro o look do People's Choice Awards! O vestido pretinho basico não tem nada de basico. Cheio de babados (*-*) o vestido saiu da zona de conforto e foi um ahaso! O scarpin dourado deu o detalhe que saiu do preto, alem disso, é mt lindo, né?! #euquero
PS: Lembrando que é o ultimo dia pra se inscrever no sorteio dos marcadores aqui.
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

Nick & Norah: Uma noite de amor e música

Oi garotas,
Eu já tinha lido Nick e Norah uma vez, um ano e meio atras. Eu costumo reler os livros. Dependendo, conheço a historia até de tras pra frente. Não é o caso de Nick e Norah: uma noite de amor e música. É  a primeira vez que releio ele deeeeeeesde junho/09.
Nick é um baixista irlandes-britanico-frances-belga-italiano-eslavo-russo-dinamarques que usa sapatos feios. Norah é uma garota certinha, filha do dono de uma gravadora, que banca a babá da melhor amiga e desistiu de ir pra Brown. O que eles tem em comum? Ambos estão acabados com o fim dos namoros. Ahh, claro, eles tb tm o mesmo amor por indie rock. Num ato desesperado para não encarar a ex (Tris), Nick pede para Norah, a garota de blusa de flanela que estava a seu lado, que fosse sua namorada por 5 minutos. Com direito a um Yugo apelidado de Jessie, um casaco chamado Salvatore, os bastidores músicas da big apple são desvendados na busca do show da Where's Fluffy.
O livro foi escrito por David Levithan e Rachel Cohn. Ela é autora de Princesa Pop, um romance mt bom só que com um final não tão bom assim (sinceramente, faz anos que li e não lembro do final, só lembro de não ter gostado).
Ele foi considerado um dos maiores titulos da Galera Record. Sinceramente, não concordo. Tem mt melhores (vide Penelope)! Mas não é um livro ruim, só que não faz o meu estilo. Pelo menos, não o enredo - vcs já perceberam que eu não sou fã de indie rock.
Tem versão cinematografica (seguido passa nos HBO) é estrelado por Kat Dennings e Michael Cera (o nerd mais famoso do mundo). Já olhei o filme. Não é dos melhores.
PS: E o sorteio dos marcadores? Estão inscritos? É até hoje! #CorreLá
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

17 de fev de 2011

Meninas Malvadas 2

Oi,
Garotas, momento confissão: estou apaixonada! Quem é ele? Bom, pela propaganda que eu faço de Pretty Little Liars, vcs já devem conhece-lo (E não, não é o Ian): Diego González! Gente, uma palavra: OWN!
Ok, mas voltando ao assunto principal: Mean Girls2! Dps que Meninas Malvadas, estrelado pela Lindsay Lohan foi, tipo assim, uma das maiores bilheterias teens MUNDIAIS, a continuação da série veio com personagens completamente diferentes, um enredo diferente, um cenario diferente e, claro, um figurino diferente (que merece um post aparte).
Desta vez a protagonista é a Jo, uma garota que tem sonho de entrar numa faculdade supercara. Só que ela não nada na grana e o unico modo de conseguir isso era se tornar amiga da paria social Abby, já que o pai dela pretende pagar pra filha ter um ano bom. Juntas, elas pretendem acabar com o reinado das Plastics, as queens do colégio.
Confesso que foi dificil ver o filme. O que eu baixei tinha o audio em ingles e portugues ao mesmo tempo. Prevalecia as vozes originais e um eco do dialogo em portugues. Legenda? NADA! Mas dps de mt persistencia consegui me concentrar e entender o filme.
Mas no tudo, o filme é mt-mt-mt-mt bom!
O elenco é super conhecido. Jo é interpretada por Meghan Martin (a Tess de Camp Rock), Abby por Jennifer Stone (a Harper de Feiticeiros de Waverly Place), Mandi por Maiara Walsh (a Meena de Cory na casa branca), Hope por Nicole Anderson (Macy de JONAS) e (own) Tyler por (own) Diego González (o Alex de PLL) *---------*
Viu que vc não vai poder perder?
O filme não tem data de estreia no Brasil e qd sair, vai direto pra DVD, mas vários sites já tem pra baixar (eu peguei do Ares).
PS: Já tão participando do sorteio dos marcadores aqui?
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

16 de fev de 2011

Looks BAFTA 2011 + Sorteio

Oi garotas,
Lamento dizer que não foi só os looks do Grammy que decepcionaram. As celebs que compareceram na premiação britanica tb não ahasaram a lot (mas é claro, td regra tem suas excessoes).1º Thandie Newton: Lindo, girlie e fashionista. Podia querer mais? O vestido rosa tinha uma saia levemente armada, decote coração não mt profundo, e estampa texturizada bem discreta. #Phynna
2º Rosamund Pike: Pode apostar no estampado - tá super em alta. Rosamund escolheu um modelo amarelo (cor tendencia), super leve com um caimento mt bonito. Detalhes: o cinto de couro marcando a silhueta pra deixar mais feminina.
3º Jessica Alba: Ela anda ahasando ultimamente, né?! Só não tá no primeiro lugar pela falta de pontos "olha-pra-mim" do vestido. O modelo (pra gestante) veio em azul (cor curinga de tapete vermelho) de tecido fluido num caimento perfeito. Detalhe: OMG, o que é aqle colar!!!
4º Natascha McElhone: O modelo nude com rendas pretas é mt loosho! Alem de ser ombro unico, o modelo ainda tem a esvoaçante saia de tule. Só não entendi a luva "over-the-elbow"(termo novo que eu inventei! RÁ!), sério mesmo, precisava?
5º Felicity Jones: Gnt, eu achei esse vestido tããão blogueira francesa (não me pergunte o que isso possa vir a significar). Mas enfim, o modelo é fofo! Claro, tem um grave problema de comprimento (plz, stylist, se decida: curto ou longo) mas no todo, o modelo pretinho basico tem uma saia de tude meio armadinha, cintura marcada e decote coração. É um "sweet dress" (o Girlie's Dicionario vai ganhar varios termos novos hj).
6º Jennifer Lawrence: Um cinco cm de espartilho a mais ia aumentar o preço tanto assim, darling? Fico lá em baixo! Alem disso, a confusão do espartilho com a armação da saia não conversou, foi brusca. Espartilho+saia armada tinha que ser uma transição suave (de preferencia a la Vera Wang). PS: As coleirinhas vão voltar?
7º Gemma Arteton: Pretinho basiquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho! Seria, se não tivesse o master laço azul gigante e de tecido brilhoso. Agr o decote, o caimente, a cor, bla, bla, bla é beeeeeem sem "oi, chegueie!".
8º Emma Stone: Depois do grande #fail no Globo de Ouro, qqr evolução que não a levasse ao fail seria bem vinda, e desta vez o erro não foi tão grande. Sendo bem sincera, não foi nem um erro. Só não foi um acerto. O vestido em dois tons de vermelho (um meio alaranjado e outro encarnado) viram numa modelagem simples, com o unico detalhe na faixa dourada marcando a silhueta e o ombro unico. Tirando isso é vestido pra ir a um almoço de familia onde td mundo vai de jeans e vc qr pagar de diferente.
9º Emma Watson: WHAT?! Nono lugar? Eu sei que foi eu que coloquei a ordem, mas igual, que vestido mais sem sal! Ok, ele tem detalhe no ombro. Mas não tem cor, atrativo, brilhos, plumas, penas, transparencias... Claro que eu esperava algo meio premiere (look lindo 4ever). Alem disso, ser a milionaria mais jovem da United Kingdom não vale um sorrisinho? PS: Vcs viram que agr ela qr deixar o cabelo crescer?! Falei que era só uma qstão de tempo!
10º Amy Adams: Nude num modelo plissado, brilho discreto e tal. Não é feio, só que a modelagem não favoreceu em nada o corpo dela.
E #fail da noite: Minnie Driver > Branco é a nova cor queridinha dos red carpets, vc já deve ter notado. Mas o modelo sem graça, com alça mt grande (que não deu sustentação ao seio), alem do detalhe prata no busto formando uns plissados... Ah sla, não ficou bom.
PS: Quem me acompanha no twitter ficou sabendo que ontem eu recebi nada menos que 69 marcadores (thanks, Universo dos livros) e para distribuir um pouco, vou sortear dois kits com varios marcadores. Para participar é só comentar neste post com nome, nome de seguidor (a unica regra é seguir - alem do comentario), e email pra ctt. Ahh, é até sexta, então corre!
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa