27 de dez de 2011

Vidas Secretas por Gabriella Poole

Vidas Secretas - Darke Academy #1

Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.

Autora: Gabriella Poole (pseudônimo de Gillian Phillip)
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793984
Páginas: 208
Nota: 
Comprar

É difícil de enumerar todas as espécies de seres sombrios que existem (pelo menos na literatura). São vampiros, lobisomens, bruxos, anjos, nephlins, entre outros. Todos pertencem à escuridão, seja lá o que ela for. Darke Academy é um titulo aberto, um mistério vago e uma história que não dá para prever. Obvio? Acho que não.

Tudo começa com a chegada de Cassie, uma órfã londrina, ao exclusivo internato Darke Academy, que  estará em Paris (o colégio muda de país em cada semestre - quero minha carta de admissão!). Logo ela, que não tem nada demais, muito menos segue o mesmo estilo de vida dos outros alunos. Bem, nada além de ser muito parecida com Jess, uma garota que morreu - e era irmã de Jake, um de seus poucos amigos.

A série Darke Academy é uma que despertou meu interesse desde o lançamento ainda lá na gringa. A sinopse é curiosa, a capa é misteriosa, e o nome da série não é obvio como, por exemplo, Academia de Vampiros. Academia da Escuridão, em tradução livre, não revela nada além da influencia sobrenatural sem dar nome aos seres. A leitura fica envolvente, e você se vê entre as paredes do misterioso internato. Gabriella é muito inteligente!

A narrativa é bem rápida, e em algumas partes, até corrida. A maioria dos personagens são bem desenvolvidos, principalmente os membros dos Escolhidos - a "sociedade mór" da Darke Academy. Katerina, Keiko, Richard e Ranjit (que tem uma intensidade a la Patrick Verona) são personagens fortes e, a seu modo e nível de importância, bem detalhados. Isabella, melhor amiga de Cassie, ficou caricata demais - uma garota meiga e rica que adora fazer compras e dar conselhos para a amiga mais inexperiente, assim digamos (já li muito isso!). 

A protagonista é fraca. Cassie não sabe bem o que quer e cai na conversa de qualquer um - além de se sentir atraída por alguns de seus colegas com tamanha facilidade (ok, alguns não dá para culpá-la). Por ser pobre e ter sofrido mt nas mãos de Jilly, a diretora do orfanato que morava, ela é educada porém tem muito ódio acumulado e um desejo de vingança. E isso é bom - desde que saiba usar.

Eu gostei bastante. O livro me surpreendeu muito, adorei a ideia de Gabriella, a originalidade da forma como tudo é apresentado - mesmo já conhecendo os seres de outros livros/seriados/filmes/blablabla. Eu já li o segundo da série (não gostei tanto assim), mas o terceiro promete! Recomendo :D
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. Nossa, suas resenhas sempre são boas, me surpreendo. O livro parece legal, mas não me interessei muito, acho que já cansei de seres sobrenaturais. siajsoiaj
    Tá rolando sorteio lá blog
    Beijos
    Thaila
    http://onlycrazygirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oii! Eu estava vendo o seu blog e achei ele muito legal. muito fofo! rsrs... gostaria que você seguisse meu blog.
    http://naoehollokitty.blogspot.com/
    desde já obrigada

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!