14 de dez de 2011

A Música que mudou minha vida por Robin Benway

A música que mudou minha vida

A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.

Autora: Robin Benway
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501083210
Páginas: 364
Nota
Comprar

Seguido lembro de uma frase de Oliver (A Mentira): "A literatura deveria ter me preparado". Aprendi com Derby Girl que não se deve namorar um cara de banda. Se o fizer, aprendi com Uma noite no Chateau Marmont, não case com tal músico e se insistir no erro, torça, por mais maldoso que pareça, que ele sempre seja um músico fracassado. E, por fim, se for para ficar famoso que, por favor, não seja com uma música sobre seu rompimento. Ela pode mudar a sua vida.

Audrey já estava saturada do namoro com Evan e então decide terminar. Mas o que ela não imaginava era que ele iria usar dessa iniciativa para criar a música mais envolvente que ela já ouviu - ela e o mundo todo. De repente a banda de Evan começa a fazer o maior sucesso, e ela também já que inspirou o sucesso das paradas. Porém, Audrey definitivamente não queria ter a vida invadida por paparazzis, ter jornalistas de todo o país ligando para a casa dela, mto menos quando isso pode atrapalhar o promissor futuro namoro com James, seu lindo colega de trabalho.

A protagonista é daquelas que você tem vontade de aplaudir. Audrey é muito sarcástica, decidida e rola fácil uma identificação. Mesmo tendo a vida virada de cabeça para baixo, ela consegue sobreviver sem ficar de mimimi e papos de "odeio minha vida". A desenvoltura dela em frente aos vários problemas com a fama que aparecem é de admirar.

Todos os outros personagens também são maravilhosos ao seu modo. Victoria é a melhor amiga que Audrey poderia escolher. Como ela mesma diz "se abrir um dicionario na palavra melhor amiga, estará uma foto de Victoria lá". Jonah, o namorado de Victoria, é outro querido. Sempre pronto para ajudar, tanto que seja a carona para aquele show incrível ou conselhos sobre o universo masculino - lá está ele. James, o interesse amoroso da protagonista, é um capitulo a parte: doce, protetor e com ótimo gosto musical. Tem como não se apaixonar, sociedade?

A narrativa de Robin é maravilhosa e você se vê envolvida entre os dramas da protagonista, suas músicas favoritas e a galera da escola que do nada quer se tornar sua melhor amiga. A leitura flui de uma maneira que 360 páginas são poucas - e mesmo que a escrita consiga ser bem aproveitada em todas as linhas, você sente aquele gostinho de quero mais.

Alguém lembra de Anna Julia, de Los Hermanos? Claro que sim, supondo que você estava vivo 1999 (eu tinha 3 anos e lembro da música!). A história é mt parecida (ela que escreveu a orelha do livro), só agora você conhece o outro lado da história - o lado que a imprensa não publica, o lado de quem não quer ser publicado. Se eu recomendo? O que você acha? s2s2
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

PS: Por que The Extraordinary Secrets of April, May, & June ainda não foi publicado no Brasil, hein?

Um comentário:

  1. eu jpa tinha visto essa capa, mas sempre achei ela meio feia e nunca me chamou a atenção, mas lendo oq vc escreveu até q parece ser um livro bacana! imagina se isso acontece na vida real! q apuro :p
    gostei do livro, fiquei curiosa!

    bjs
    se puder da uma passada no meu blog

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!