3 de dez de 2011

A Maldição do Tigre por Colleen Houck

A Maldição do Tigre - Livro #1

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410266
Páginas: 342
Nota:
Comprar

Existe uma pequena diferença entre um livro sobre uma garota que tem um tigre de estimação e outro em que a garota se envolve com um tigre que na verdade é um príncipe amaldiçoado. A Bela e a Fera? Água para elefantes? A Maldição do Tigre pode ser comparado em vários pontos, mas nenhum com exatidão. Só digo uma coisa, Becca Fitzpatrick sabe o que diz! Depois de criar uma das minhas séries preferidas (Patch, seu lindo, miss you!), recomendar Sob a luz da lua, elogiou A Maldição do Tigre. Bec não decepciona em suas recomendações.

Kelsey perdeu os pais e mora com os tutores em Dallas. Precisando de dinheiro para pagar a faculdade, ela é contratada por um circo para ajudar a cuidar de um tigre branco, o sucesso do lugar. Logo vai sendo criada uma conexão entre os dois, tigre e humana, que chama atenção de Sr. Kadam, que compra Ren (apelido do animal) e pretende levá-lo para a Índia e para isso precisa da ajuda de Kelsey.

Ren, na verdade, é um príncipe indiano que foi amaldiçoado a mais de trezentos anos e parece que Kelsey é a única pessoa em todo esse tempo que pode ajudá-lo. E assim como a amizade dos dois surgiu ainda no circo, a paixão entre ela e o Ren humano foi arrebatadora. Mas ele tinha somente 24 minutos como humano por dia - e a maldição não é fácil de quebrar.

Kelsey foi, de inicio, uma ótima protagonista. Era curiosa sobre toda a cultura da Índia, as lendas e, principalmente, os mistérios da maldição que sofria Ren. Ela foi decidida e quanto á sua ação, sua esperteza e determinação não se pode reclamar. Porém, a forma que lida com a vida amorosa é seu maior defeito. Como ela perdeu os pais, criou uma muralha de proteção, onde não se permitia amar ninguém - e toda a atração que sentia por Ren se tornou seu mais constante pensamento. É compreensível de certo modo - mas não quando o tigre/príncipe está envolvido.

Ren é extremamente apaixonante, daquele que deixa borboletas no estomago (sério que eu escrevi isso?). Cavalheiro, educado, lindo e da realeza. Quem dispensaria um príncipe? (é claro que isso não cabe para Gossip Girl e o príncipe Louis chato!).

Toda a cultura indiana e a mitologia por trás da maldição é muito bem explicada. Toda a narrativa é boa de ler - sem mts lenga-lenga de protagonista em primeira pessoa. Os capítulos não são muito compridos e a história prende o leitor. É impossível largar!

Amei o livro, amei a narrativa, amei o Ren! Uma das melhores leituras do ano - cheio de ação, aventura e romance. Preciso urgentemente de O Resgate do Tigre, previsto para o início de 2012. É mágico!
आप,
चुंबन मुझे प्यार, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Girlie! Estou ansiosa para ler A Maldição do Tigre! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, principalmente por falar em mitologia, que eu amo. E depois essa capa e' linda!
    Sua resenha ficou maravilhosa. Parabens!

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!