9 de dez de 2011

Fim de ano = PARTY!

Quando o fim de ano se aproxima, surgem mil e um compromissos. É formatura para cá, aniversário para lá, mais formaturas, alguns casamentos e outras várias confraternizações disso e daquilo. Esse é o melhor momento do ano, onde junto dos convites tem as melhores desculpas para comprar vestidos e sapatos #amo! Mas, peraí, que vestidos?
O romantismo vem forte nas modelagens e tecidos. Depois do turbilhão lady like que Marc Jacobs trouxe a duas coleções atrás, toda loja tem seus vestidos com essa pegada mega feminina que nos leva direto para os anos 50, escondida em algum lugar estratégico de uma loja de departamentos ou na primeira arara daquela loja grifada. A maior tendência para esse modelo é, sem duvida, a renda - pode cuidar os red carpets! Babados e recortes em formato de rosas, corações e flores em gerais são outros detalhes fortes. A silhueta é delicada, e volumes são necessários - pode ser a saia mais armada ou então nos ombros.
 Contrastando com a atmosfera girlie, alguns estilistas apostaram no minimalismo moderno - e pegou geral também. Silhuetas fortes e estruturadas, recortes milimetricamente espertos, modelos envelope são os principais modelos. Costas completamente de fora foram destaque verão passado nos EUA e prometem chegar no Brasil ainda nessa temporada.
 Assimetria está forte! Saindo do básico tomara-que-caia, os ombros únicos se mantem trends, agora com volumes, babados e demais detalhes que saem completamente do básico. Mas isso não se prende somente ao decote: as saias também aparecem diferenciadas. Os comprimentos mullet (phynesse mil!) são compridos atrás e curtos na frente - Alexander McQueen lançou o modelo e o resto do mundo já se apaixonou!
 Assim como o romantismo se contrasta com o minimalismo moderno, outras referencias que se batem é o vestido curto volumoso com a silhueta esguia do vestido longo de seda. Tules, camadas, babados e mil folhas de organza fazem a graça dos modelos curtos, mais jovens e definitivamente românticos. Já os longos de seda, tem um silhueta simples, o tecido é fluido, o vestido extremamente delicado e de uma elegância que só!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Ótimas sugestões, agora é só escolher o look certo e arrassar.



    Bjs
    Clau
    http://www.garotajambo.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, looks de arrasar.

    http://sempreglamm.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!