10 de dez de 2011

A Fera por Alex Flinn

A Fera

Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.

Autora: Alex Flinn
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501090218
Páginas: 320
Nota: 
Comprar
Extra: Filme

Eu não sou fã de A bela e a fera (acho que nunca olhei o filme inteiro da Disney #shameonme), mas desde a primeira vez que assisti Beastly, me apaixonei completamente pela adaptação, pelos personagens e, principalmente, pelo Alex Pettyfer. Mas a leitura da adaptação original, assim digamos, me assustava. Não tinha como ser melhor que o filme, e se fosse ia estragar completamente o meu filme favorito. Minha mais famosa teoria-ainda-não-patenteada já dizia isso. Acho que os planetas estão desalinhados pq o livro é mt bom, mas o filme é ainda melhor - nunca fiquei tão feliz de dizer que estava errada!

Kyle é o garoto popular, lindo, rico e insuportavelmente superficial. Isso até conhecer Kendra, a garota gótica estranha, e convidá-la para sair só para dar um bolo. Só que a pegadinha não é bem encarada pela garota que se mostra uma bruxa e amaldiçoa-o. Kyle agora é uma fera, e se quiser voltar a sua antiga aparência  precisa achar alguém que o ame pelo que é com um prazo de dois anos. Terrivelmente difícil? Claro. Impossível? Não.

O livro é dividido em partes, como A Fera, O Castelo, O Intruso no Jardim... E antes de começar cada uma dessas subdivisões, tem uma sala de bate-papo para seres amaldiçoados de contos de fadas que a gente conhece, como a Pequena Sereia, o Sapo (de A Princesa e o Sapo) e Urso (de Rosa Branca e Rosa Vermelha), além do Sr. Anderson, que comanda a sala. É uma pequena introdução ao capítulo, e é legal acompanhar outros clássicos - será que Alex irá reescrevê-los?

Kyle é irônico e extremamente egocêntrico no inicio do história. Como no livro ele tem o dobro de tempo para reverter a maldição (no filme é só um ano), a primeira parte é enrolada, devagar. A narrativa é boa, mas não empolga, as mudanças na personalidade do protagonistas são sutis e ele ainda tem aquele semblante antipático.

Pela metade do livro, a chegada de Will (o tutor cego) e Lindy (a garota que Kyle abriga depois de uma confusão com o pai dela na preciosa estufa de rosas dele) é o ponto de partida para a narrativa fofa. Como bookaholic, digo: "Como não se apaixonar pelo garoto que pega um chick lit extremamente romântico que ele tem pavor e lê pq vc recomenda?". A mudança de Kyle, ou melhor, Adrian (não Hunter!) conquista os leitores.

Algumas partes foram bastante clichês, seguindo a risca o conto infantil. O trabalho dos roteiristas deixou mais original, e até mesmo mais moderno. Eu adorei o livro, mas algumas coisas o filme foi melhor - como, por exemplo, o humor de Will. Não foi uma decepção, não estragou meu filme favorito, ainda amo o Alex. Como eu queria, viu? Recomendo.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Eu amo esse livro!

    A história realmente ficou muito legal!

    Eu gostei do filme. (O ALex Pettyfer... Nossa! Uhuul!!!).
    Mas pra falar a verdade o filme me decepcionou um pouco... Gostei muito mais do livro!
    A não ser pelo que você disse... Adorei o humor do Will... Ele é demais!

    Mas acho que menos gostei no filme foi o fato de que faltou tempo pra desenvolver a história (o que não faltou no livro).

    O livro... É realmente muito bom. Já li três vezes! (Na verdade cinco, pq tinha lido duas antes de comprar o livro... Rsrs.)

    Eu queria muito uma continuação... Torço muitoo! Rs.

    Superaconselho a todo mundo ler ele.

    P.S.: Veja A Bela e a Fera Jo! É ótimo! Eu amo o desenho da Disney! Rsrs.

    Beijoo!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  2. Oi Jo!
    Adorei sua resenha, ficou ótima!
    Eu amei esse livro, achei maravilhoso! Assisti ao filme também, mas foi um pouco decepcionante pra mim, mudaram muitas coisas e sei lá... o livro é infinitamente melhor!
    Acho que o personagem que eu mais gostei, tanto no filme como no livro foi o Will! Ele incentiva o Kyle a correr atrás dos objetivos, a mudar de pensamento, a entender que ele não é superior a ninguém! E no filme ele é muito engraçado :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo: Resenha – Apátrida, passa lá :)
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro, com certeza um dos melhores que eu já li!

    Agora quero assistir o filme, que enho certeza que será tão bom quanto o livro!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!