15 de dez de 2011

Elas encurtaram e viraram... Cropped Shirt!

Não é novidade nenhuma que mostrar parte da barriga é fashion. A moda vai e volta, se faz e refaz, coisas que eram consideradas crimes hoje são super aceitas pelas ELLE's e Vogue's do mundo. O comprimento das saias subiram (e já desceram de novo, mas o importante é que elas subiram), a cintura das saias, bermudas e calças também, assim como a barra das mesmas. Jaquetas se tornaram boleros e botas viraram ankle boots. O que quero dizer com isso? Tudo diminui - e não foi surpresa quando as T-shirts acompanharam o movimento e assumiram o "Cropped". A trend agora é Cropped Shirt.
Direto dos anos 90 (para variar...), cropped shirt são blusa curtas e larguinhas, algo como uma camiseta cortada. E quanto mais podrinha, melhor. A novidade ainda é exclusividade das fashionistas e atrai bastante olhares curiosos na rua - mta gente já odeia. Eu? Acho uma graça!
O maior erro na hora de usar essa tendência é deixar a barriga completamente a mostra. Pode estar com a barriga definida, tanquinho e sem nenhuma gordurinha localizada... Não importa: usar com a barriga de fora fica vulgar, e vulgaridade não é fashion. Então comofas? As peças complemento são de cintura alta! Saia-lápis e calças carriot são os melhores! Combinar com shorts de cintura baixa? NEVER! Outra opção legal para quebrar o "piriguetismo" é fazer sobreposição com uma blusa mais justinha.
Para juntar com outra tendência, vale apostar no color blocking. Blusa e saia de cores fortes são fashion! Já as calças e shorts normalmente aparecem em alfaiataria e cores neutras, que dá pra quebrar a sobriedade com estampas divertidas. Outro modo legal é usar uma cropped shirt de listras que junto de azul marinho fica super navy e Chanel.
São legais, divertidas e uma boa opção para mudar aquela t-shirt que você não aguenta mais. Ahh, ok, na praia você pode usá-las com a barriga a mostra. Mas na praia, viu? Agora eu preciso comprar mais três (quem pode sobreviver só com duas?).
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!