5 de dez de 2011

Do céu para as roupas...

Como já falei, sou uma pessoa "apocalipse-fóbica", e como boa parte das teorias de fim do mundo vem do espaço, não sou nenhuma fã de planetas, galaxias, estrelas e todas essas coisas do gênero. E como tudo que dê para desenhar, as estrelas entraram para a moda! A Galaxy Print virou febre lá fora e mesmo que não tenha pegado no Brasil, é só uma questão de tempo.
Christopher Kane não teve medo de ser diferente e fez de sua coleção Resort 2011 inteiramente dedicada as galaxias. Vestidos, blusas, saias, macacões - tudo no clima da noite! Setareh Mohtarez também teve essa inspiração na coleção Brightness Dawn, onde as peças eram bem mais estruturadas e de cores fortes - chamando bastante atenção e despertando o interesse de it girls ao redor do mundo (excluindo a América do Sul)! Alexa Chung, Anne Hathaway e Carey Mulligan já usaram!
O segredo para não ter erro é o mais básico e velho que existe: menos é mais. Essa estampa não tem nada de minimalista, mas seus complementos ficam melhores se tiverem. O mais comum são os fundos pretos, azuis, principalmente o marinho. Elas dão destaque para as estampas mais clarinhas - dando um efeito brilhante-sem-purpurina que as estrelas tem.
As leggings se tornaram a peça chave da tendencia - a mais básica de todos. E, posso falar? Tenho grande preconceito com elas! Tenho a impressão que elas aumentam as coxas e chamam atenção demais. Não é coisa minha reclamar de peças chegueys demais, mas elas não me convencem - mas se quiser dar um up nas pernas usando o modelo, combine com sapatos pesados. Com estampa galáctica, prefiro os mais discretos, como a blusa mescla da primeira foto láááá em cima. Acho fofinha! Na minha singela opinião, as blusas são as melhores opções.
A galaxy print vai surgir por aqui nas próximas temporadas, provavelmente substituindo a overdose de xadrez no inverno 2012. Quando a Europa já tiver superado essa estampa, ela pega no Brasil, quer apostar? #domal
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Amo essa estampa, acho super legal, já até vi umas blusas dessa estampa aqui no Brasil mas ainda não pegou geral, né?
    onlyforgirls-giih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as estampas galaxy print, principalmente as menores que ficam mais discretas. So nao da pra exagerar, nao e'?

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nathália de A. S.8 de dezembro de 2011 18:17

    Já tinha visto essas estampas...

    Gostei muito delas. São muito criativas!

    Mas não sei se ficaria bem em mim... Rsrs.

    Mas definitivamente teria um vestido assim no meu armário!

    Beijoo!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!