17 de dez de 2011

Coloriu...

Como eu falei no post de vestidos de final de ano (leia, comente e ame aqui), a renda é a maior trend para dar um up nos looks de festa (e nos casuais tb). Só que a overdose do tecido em branco, nude e (principalmente) preto foi tanta que o que era pra ser o ponto alto que chama atenção nos looks de it girl, virou algo comum. É fashion, claro, mas não é especial. Eis que uma combinação de Emma Roberts, Taylor Swift e algumas grifes como as nacionais Colcci e Ronaldo Fraga trazem a solução para a renda ficar renovada: cor!
Com toda a influencia tropical que a moda brasileira tá tendo nesse verão, as cores vieram com tudo e mais um pouco. Sem falar no color blocking, que trouxe tons fortes e de presença para as páginas centrais dos editoriais de moda. O verão prometeu ser vibrante, mas ainda assim com aquele frescor característico da estação. Renda virou o tecido da temporada e a cor deu uma incrementada (rimou!!).
O preto, branco e nude trazem uma referência boudoir que embora linda já tá last season. Além disso são clássicos e símbolos de elegância de uma outra era, mt influência de Chanel e uma feminilidade extrema. Para garotas românticas, o hype da renda foi o máximo! Mas para outras pessoas que já curtem um estilo mais marcante e diferente foi um desânimo. A renda colorida traz essa ousadia procurada, tira esse ladylike e renova.
Como chama bastante atenção, uma só peça de renda colorida já basta para deixar o look fashion, então aposte em outras básicas - ou parta logo para o vestido. Monocromia é o que há - color blocking de renda é too much information. Ahh, e nada de renda multicolorida! Sabe a capa da almofada da casa da sua avó? É, exatamente.
O mais usado pelas celebs é o azul em variações de claro e médio e o roxo que vai do lilás ao vinho. Para essa época do ano, o vermelho e verde fica legal. E, tá, no Reveillon pode apostar no branco. Um vestido fica super elegante, então complemente com scarpin preto ou nude. E é fofo!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!