1 de dez de 2011

Círculo Secreto: A iniciação por L.J.Smith

Círculo Secreto: A iniciação - Livro #1

A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. *Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle!

Autora: L.J.Smith
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095596
Páginas: 255
Nota: 
Comprar
Extras: Promoção; Seriado; Entrevista com a autora.

No inicio da Fall Season, achei o piloto de The Secret Circle um dos melhores e apostei na série como a estréia da temporada. Depois disso, a série foi de altos e baixos e com o sucesso de Hart of Dixie, tirei minhas fichas dela. Mas fiquei curiosa pelo livro, conhecer a origem da adaptação. Só para deixar uma coisa bem clara, sou ótima em teorias!

Cassie e a mãe (viva!) se mudaram para New Salem, para morar com a avó que ela nem mesmo conhecia. Uma casa feia e velha numa cidade que fica numa ilha que nem consta no mapa. É o pesadelo! Tudo parece piorar quando Faye, a garota rebelde da escola, começa a infernizar a vida de Cassie, sem nenhum motivo aparente.

Uma luz do túnel aparece quando Diana, a vizinha do cabelo sedoso, se aproxima de Cassie. Logo elas se tornam melhores amigas, praticamente irmãs. Porém as coisas voltam a desmoronar quando a protagonista percebe que não é preciso de fósforo para fazer fogo, seus pensamentos não estão mais em segredo e que todos parecem ter medo do exclusivo Clube/Círculo, que Diana a convida para participar.

Digamos que Círculo Secreto foi uma boa decepção. Deixe-me explicar: Sempre formulei a teoria que enquanto livros que inspiram filmes são melhores que a adaptação (embora Amanhecer Parte 1 tenha feito justiça ao livro!!), os seriados são mt melhores que a versão da televisão. Eu durante a metade e até um pouco mais, gostei de ver que o livro contrariava a regra, era melhor, explicava furos que os roteiristas deixavam gritantes. Mas foram necessárias três ou quatro páginas para gongar com tudo, fazendo o livro que poderia ser ótimo passar para algo como "legal...".

Para inicio de conversa, a mãe de Cassie não morreu - e os pais de Faye e Diana não são super vilões, nem aparecem. Melissa não existe, e como esperado, Nick sem Melissa é insignificante. Mas pelo menos, a maior falha do seriado é abordada e explicada. Segundo Kevin Wiiliamson e Andrew Miller, roteiristas da série, o círculo é formado por 6 bruxos, mas se os pais de todos os integrantes estavam, o último teve 12 bruxos. Nos livros, o círculo secreto é formado por 12, surgindo outros 7 personagens que ninguém ouviu falar antes. Miss you, Jake!

Cassie não é nenhuma ótima protagonista, ela é chata na verdade, mas se mostrou bastante observadora e em alguns casos, até que determinada. Seu defeito foi a paixão avassaladora por Adam (que é ruivo de cabelo comprido). Foi rápido e intenso demais, não deu para acompanhar ou até mesmo entender. Eu ri muito com a pieguisse apelativa.

Pode ser que a história se desenvolva nos próximos livros, o triangulo amoroso Diana-Adam-Cassie esteja apresentado melhor, e Faye dê emoção para a história. Um pouco de possessão a la Heather também não cairia mal para incrementar o livro. De L.J., fico com Diários do Vampiro. Nas páginas.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Hello honey!
    Eu ainda não pude ler esse livro, mas..
    Também comecei assistir a série, e não gostei nenhum pouco! Que pena que o livro seja fraco :/
    Eu tenho um ponto fraco com triângulos amorosos..
    Infelizmente não pude começar a ler nenhum livro de The vampire Diaries , mas quero muito ler! Adoro o Damon, alias Damon é tudo de bom, e dúvido que outra série venha tão boaaa quanto essa em questão de Damon, hahhah.

    Beijão! Até mais!
    Débora
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Girlie! Já li Círculo Secreto e curti bastante. Só achei a Cassie muito insegura e fraca, emocionalmente falando. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, mas tenho meio que medo de me decepcionar por já ter começado a assistir a série. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!