7 de dez de 2011

Aula de make: Sutilmente color blocking...


Os tutoriais de maquiagem estavam meio sumidos, né? Eu sei e assumo toda a culpa (sou responsável, viu?). De qualquer modo, uma das maiores apostas para o verão no Brasil está sendo o color blocking. Só que como a trend demorou a chegar, os blocos de cores já estão saturados. Se antes inovar era só não usar o combo Gucci laranja-roxo-verde, hoje está mais complicado. Foi ai que surgiram os blocos em tons pastéis (parece estranho, mas é uma graça) e então em acessórios e maquiagem. Quer ver como faz?
  1. Limpar a pele;
  2. Passar corretivo nas olheiras e nas pálpebras;
  3. Sombra azul canto inferior da pálpebra móvel só em 1/3 da pálpebra;
  4. Sombra rosa avermelhada (cereja) no meio da pálpebra móvel;
  5. Do meio para o canto exterior sombra verde (esfuma a sombra verde no canto do olho SEM PASSAR DO LIMITE JÁ IMPOSTO DELA);
  6. Passar o pincel do canto exterior para o inferior em cima da pálpebra móvel (é por cima das sombras mesmo para mesclar);
  7. Pegue sombra cereja e coloque da metade da verde (do côncavo ) e esfume ate seu limite tbm;
  8. Faça o mesmo com a sombra azul mas dessa vez do inicio da cereja ate o canto interior;
  9. Abaixo dos cílios inferiores ate 1/3 do olho coloque sombra amarela;
  10. Venha com sombra preta do canto exterior dos cílios inferiores ate o limite da sombra amarela;
  11. Esfume a sombra preta da parte debaixo do olho puxando do exterior para o inferior;
  12. Lápis preto na marca d'água;
  13. Sombra clara abaixo das sobrancelhas;
  14. Finalize com rímel, blush rosado e batom/gloss coral. Delineador é opcional, já que pode tirar o destaque das sombras coloridas.
Você pode mudar as cores como quiser (desde que não fique mt aloka), e é uma ótima opção para o ano novo, com toda essa superstição de cores poderosas, né? Que tal amarelo, azul e vermelho? Além disso, a maquiagem é bem fresh - como o verão pede!
Agradecimento: @MrsRafaelaSV
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!