16 de dez de 2011

Asas por Aprilynne Pike

Asas - Série Fadas #1

Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

Autora: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand
ISBN: 9788528615234
Páginas: 294
Nota
Comprar

Asas é um grande mistério da minha vida, tipo ser ou não ser e por que, com todos os avanços da medicina, chocolate ainda não emagrece. Lá por outubro, recebi um exemplar sem remetente, sem bilhete, sem parceria com ninguém e sem pagar um centavo. Gostei? Claro, não sou boba. Mas que até hoje tenho curiosidade de saber como o livro chegou até mim, ah tenho. Então, se foi você que me enviou Asas - me avise (e me conte como conseguiu meu endereço)!!

Laurel sempre foi diferente das outras adolescentes de 15 anos. Deixada na porta dos pais adotivos aos três anos e sem nenhuma lembrança, ela estudou em casa, só come frutas e verduras, nunca tomou remédios ou mesmo foi ao médico. Isso não parecia tão incomum até mudar de cidade e começar a frequentar a escola junto de outros adolescentes com hábitos alimentares nem tão saudáveis e que usam shampoo e condicionar (esses produtos fazem mal para Laurel - mas ela nem precisa). 

Mas sua primeira espinha logo se transforma em uma caroço que virá uma flor gigante em suas costas. Laurel conta com a ajuda de David, seu melhor amigo e futuro-provável-namorado, para descobrir porque tem uma planta nascendo nela. Além disso tem o misterioso Tamini, que mora em sua antiga propriedade, e tem algumas teorias um tanto incomuns e bastante explicativas... Seria Laurel uma planta? A espécie mais evoluída: Uma fada?

Não que tenha sido muitos, mas Asas é diferente de tudo que já li sobre fadas. O primeiro volume da série poderia ser definido até certa parte como introdutório, a base da trilogia onde você só conhece a mitologia criada pela autora, a hierarquia dos seres e a história de Laurel, assim como seus relacionamentos. Eis ai um ponto que complica nessa minha teoria de livro explicativo: os relacionamentos.

Embora não seja esse o principal fato que faz o livro ter uma história além de todo o blá-blá-blá de "como descobri que sou uma fada", o triangulo amoroso formado por David-Laurel-Tamini foi bem antecipado. De certo modo, o que um tem de fofo o outro tem de irritante - e até certo modo você não sente o romance inicial ameaçado, mas logo o que poderia ser uma brecha para o próximo livro se torna algo primordial no contexto.

Laurel não é chata, mas todo o drama de flor-na-minha-coluna cansa, é comprido demais. Ok, ela age em algumas situações e não fica somente a mercê da ajuda dos meninos, mas para isso é preciso de bastante diálogo interno. Além de que sua visão de mundo é bastante ingenua.

Embora tenha alguns pontos negativos (quem além de Cassandra Clare, Becca Fitzpatrick e Stephanie Perkins não tem?), eu gostei do livro e acho que a trilogia tem bastante potencial. E David e Tamini são fofos. E pó de fada não existe (por que eu escrevi isso?). Recomendo! LEMBRANDO: FOI VOCÊ ME MANDOU ESSE LIVRO?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. primeiro comentário :D

    ah esse livro tá na minha lista... só não sei quando vou comprar =/

    uma conhecida minha disse q comprou e nunca chegou... ela disse então que o livro dela abriu asas e voou. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comprei e amaei a historia e incrivel e o livro vc le e nao sente a historia ficar chata e nem enrolada e totalmenta maravilhosa to louca para ler a continuacao bjsss

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro mas vai ter que ficar para o ano que vem.
    Alias, que presentao, hein? Queria que alguem me mandasse um livro assim tambem. rs.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!