26 de nov de 2011

Uma noite no Chateau Marmont por Lauren Weisberger

Uma noite no Chateau Marmont

Brooke e Julian têm uma vida tranquila em Nova York: ela sustenta o casal com dois empregos enquanto ele investe em sua carreira como músico. Finalmente, Julian é descoberto por um executivo da Sony e se torna um súbito sucesso, e suas vidas mudam para sempre. Os implacáveis paparazzi tanto insistem que conseguem emplacar uma foto escandalosa na imprensa - será que o casamento de Brooke vai sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?

Autora: Lauren Weisberger
Editora: Record
ISBN: 9788501094292
Páginas: 492
Nota: 
Comprar

Quando minha visão de literatura era formada basicamente por Meg Cabot, Thalita Rebouças e J.K.Rowling, lembro de ter tentado ler Lauren Weisberger. Aos 9/10 anos, você não entende boa parte de um chick lit (Sophie Kinsela quem?) - mesmo que ele fosse a história do seu filme preferido daquela época (O Diabo veste Prada, no caso). Desisti duas semanas e cinquenta páginas depois. Nunca mais li nada de Lauren. Eis que surge a oportunidade de ler seu novo lançamento, Uma noite no Chateau Marmont, e acho que 5 anos depois a leitura se torna melhor.

Brooke e Julian são casados a cinco anos e desde sempre foi ela que os sustentou, correndo entre dois empregos enquanto o marido mantinha uma carreira musical mal sucedida. Quando a Sony fecha um contrata experimental com Julian, lançando um álbum do cantor, eles veem a chance de uma vida mais fácil, mais simples e mais financeiramente agradável.

E de repente, Julian se torna o novo ídolo americano, cheio de compromissos de imprensa, turnês e paparazzis. A vida do casal vira as avessas, todos querem alguma coisa, sejam shows gratuitos ou informações que dariam ótimas páginas em revistas de fofocas. Julian pode estar pronto para toda essa fama, mas talvez Brooke não.

Nós somos obcecados por celebridades. É verdade. É por isso que as revistas de fofocas e sites como JustJared fazem tanto sucesso. Mesmo que sem querer, a gente tem uma curiosidade natural sobre a vida das pessoas que admiramos. Porém, em algum momento você para e pensa como isso é para eles? Ter sua vida invadida por um bando de desconhecidos sedentos por podres seus? É isso que Lauren nos faz pensar, só que mostrando o outro lado da moeda.

Já imaginava que Julian se tornaria uma daquelas celebridades egocêntricas e fiquei surpresa em ver que não foi bem assim. Ele se tornou mais ocupado e desligado, mas não o suficiente para me fazer desgostar dele. Brooke, no entanto, não me conquistou nem convenceu como personagem principal. Ela se fez de vitima o tempo todo e quando realmente teve motivo, ignorou. Oi?

Achei o livro com personagens demais - e a boa maioria foi insignificante, só para ganhar páginas e confundir os nomes. Eu não entendi por que a Brooke não gostava dos pais de Julian - eu achei eles mt legais! Em compensação, personagens que podiam render mt mais, como a melhor amiga da protagonista, Nola, não passou de uma confidente-sem-conselhos-sábios.

Gostei, mas não amei. A história é boa, bem construída, bem narrada - mas não é aquele livro que te faz gargalhar ou mexe com você (provavelmente foi pq não simpatizei com a protagonista). Agora, cá entre nós, onde eu acho o sapato da capa?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!