8 de nov de 2011

Suburgatory

Qual a primeira coisa que você pensa quando falam em Estados Unidos? Nova York? A ponte do Brooklyn? A quinta avenida cheia de lojas grifadas? As palmeiras da Califórnia? Hollywood? Esqueça toda essa parte glamurosa e vá para o interior, para o subúrbio com suas casas uniformes, gramados extremamente verdes e cercas vivas perfeitamente aparadas. É americano, mas um pouco menos atraente que os apartamentos com paredes de vidro e elevador na entrada. E é nesse mundo que Suburgatory, a nova comédia da Fall Season, foca. 

George Altman é um pai solteiro que acaba de pirar ao encontrar uma caixa de camisinhas na gaveta da filha adolescente. A loucura dele é tanta que, rapidamente, ele resolve sair de Nova York, a cidade que Tessa tanto ama, e se mudar para um clássico subúrbio americano, onde pretende faze-la levar uma vida mais tranquila, longe de problemas.

Mais um série de comédia de 20 minutos? Depende. Literalmente sim. Mas o plot principal é focado não só em uma adolescente que tenta se adaptar a uma nova rotina, a vida de caloura rejeitada, mas em toda uma comunidade que chega a ser ingenua, um lugar tão pacifico que o roubo de bonecas é manchete. É um mundo que Tessa não conhece - e não está disposta a conhecer.
A peculiaridade de cada personagem é o que dá a graça do seriado. Vai desde os vizinhos malucos e intrometidos, ao amigo de faculdade que se adaptou completamente á vida no interior desligando-se da Big Apple, à todas as loiras tingidas e siliconadas que dominam a cidade, como Dallas e Dalia - mãe e filha que entram na família de Tessa com uma facilidade enorme. 

A grande revelação da série é com certeza Jane Levy, que interpreta a protagonista. Muitos comparam com Emma Stone, supostamente por ser uma ruiva irônica - o que não é a nova fórmula do sucesso, já aviso. Mas com certeza, ela é boa atriz - e dá pra rir muito. Não chega aos pés de Emma, mas quem sabe um dia... Porém os outros personagens adolescentes - ou não - são mt chatos. Dalia parece estar 24 horas entediada (e não sabe se maquiar, fala sério) e Lisa, que se torna bff de Tessa, tá sempre parecendo assustada.
Eu deixei para acompanhar na Warner toda segunda ás 20:30, mas me irritei com o Orangotag (add: GirlieP.) dizendo que estava "bem atrasadinha" e assisti todos os episódios no sábado. É legal, divertido e dá para gargalhar. Mais uma série para se atrasar - como se precisasse de outra...
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. eu sou apaixonada pela série. Ela só não é melhor que American Horror Story da fall season... adoro a Dalia ♥ ela me faz rir muito. uahshausuuhsahu eu gostei muito da série também. achei bem criativa e humorada no ponto *_*
    beijos flor
    ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto essa série antes...vou arrumar um tempo e começar a assistir..ai meu Deus, mais uma pra minha coleção!!!!!
    Espero gostar, parece ser mto divertida!

    bjus

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!