22 de nov de 2011

Os sapatos da vez!

Sabe aquelas sapatilhas nude, scarpins pretos e botas caramelo? Toda aquela simplicidade dos sapatos clássicos e mais corretos da moda? Foram desafiados! Sapatos eternizados por Coco Chanel ou Christian Louboutin dão vez para outros modelos um tanto exóticos, por assim dizer.  Levando em consideração que o foco de uma produção não está mais somente nas roupas, os estilistas de calçados estão investindo cada vez mais na diversidade.

O toque especial pode vir do salto (wedge, quadrado, irregulares), da cor (alguns são estampados, de tons fortes, até mesmo neon), ou do material (que vão dos mais simples couros e camurças às mais estranhas matérias-primas). Quanto mais inovador o modelo, mais exclusivo e cobiçado ele é. Talvez seja só mais uma influencia de Lady Gaga - mas que essa ousadia tá pegando geral, tá mesmo.

Dos "novos clássicos" (ok, eles não são clássicos - talvez daqui a cinco gerações...) se destacam os três mais queridos pelas it girls: as Flats do Valentino, os Mary Jane Estampados da Miu Miu e as Lita Boots de Jeffrey Campbell. Estranhos na primeira, segunda e terceira vista - porém high fashion e, com certeza, hiper conceituais!

Flats por Valentino
 Confesso que por muito tempo torci o nariz para essas estranhas "sapatilhas com salto". Todo mundo sabe do meu problema com bico fino (ainda tenho, para deixar claro). Com o tempo - e milhares de fotos de it girls de Valentino Flats - depois, me adaptei ao sapato, mas só a versão sem salto. Como eu falei, é uma espécie de sapatilha de bico fino, duas ou três pulseiras com tachas e salto agulha pequeno e feio (felizmente tem sem salto). Ele dá a impressão de aumentar o pé e cortar a silhueta, ou seja, não é bem assim para ficar bem. O melhor? O preço: só 895 dólares! #sarcasm! É famoso, it, não é lindo, mas se você gostou existe vários inspireds brasileiros que fazem muito melhor a carteira!

Mary Jane Estampados por Miu Miu
 Só para deixar claro, o nome não é esse. Mas dá para ter certeza de uma coisa: mesmo que seja peça do desfile de 2010 - o sucesso não terminou ainda e não pode de jeito nenhum ser considerado last season. As andorinhas que estamparam a coleção Primavera 2010 da Miu Miu se tornaram o animal mais fashion do momento e estão presente nos sapatos da grife que ganharam diversas versões. Meia pata, salto quadradão e estilo bonequinha fizeram deste sapato o top fashion do verão - ganhando várias outras estampas que não só os pássaros. Animal print, flores ou clássicos poá são dos mais comuns. Zoe Hart usou um de oncinha dia desses. Como o preço não é muito amigo, várias marcas mais acessíveis já copiaram criaram suas versões!

Lita Boots por Jeffrey Campbell
Eu sou uma garota meiga. Sério! Amo saias de babados, rendas, cor-de-rosa e todas esses elementos mega femininos da moda. Mas isso não quer dizer que não surto por jaquetas de couro, lenços de caveiras e coturno. Esse modelo de Jeffrey Campbell é um dos maiores looshos da minha wishlist! De vários tons e estampas, é uma ankle boot com cadarço, mega meia pata e salto quadrado (mas não tanto quanto os da Miu Miu). E contrariando as espectativas: dizem que é muito confortável! Eu quero um preto! E um roxo. E um azul, um liberty, um de oncinha, um nude...
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. Desses que você falou, eu só gosto do da Miu Miu e do Jeffrey. Detestei esse sapato do Valentino, pode até ser it, mas é feio do mesmo jeito. :/
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!