28 de nov de 2011

Mostre o tornozelo!

Alguns dizem que é uma influencia mega feminina lá dos anos 50, outros já apostam na androgenia da alfaiataria e tudo que isso custou. Alguns dizem que é brega, mesmo que Paris tenha apresentado há várias temporadas e mantido desde então. Milhares de contradições perseguem o comprimento Cropped. Mas não se engane: mesmo com referencias diferentes de origem e procedência, a trend é forte e vai pegar no verão.
O Cropped é mais comprido que o Midi e, nas ultimas temporadas, teve seu apogeu em vestidos e saias, porém a aposta do verão é o modelo nas calças - mostrando o tornozelo. Givenchy, por exemplo, usou o modelo em sua ultima coleção, calças justas com cintura mais alta, até o tornozelo. Além de que modelos boyish ou cinquentinha estão ai a anos!
O maior mistério da tal calça é os tabus de mostrar ou não o tornozelo. Alguns dizem que engorda, outros que emagrece (olá, novas contradições!). A regra é clara: comprimentos entre o joelho e o tornozelo achatam a silhueta. Por outro lado, exibir as partes magrinhas do corpo, como o bendito tornozelo, passa uma sensação de magreza. Truques de styling são ótimos - mas nem sempre podemos levar ao pé da letra. Talvez usar sapato baixo com só o osso do tornozelo a mostra é a forma mais correta para alongar - mas regras foram feitas para serem desfeitas. Um simples detalhe que chame a atenção para cima já ajuda a disfarçar.
Como normalmente o modelo tem cintura mais alta, as blusas não podem ter mt volume. Sapatilhas e mocassins são os mais pedidos - embora um salto alto tenha seu valor! Meu complemento favorito é oxford - acho lindo com essa calça!
Uma folga para as skinnys e flares nesse verão - os modelos Cropped são de alfaiataria (e até jeans com barra dobrada - fica um amor), mas isso não implica que sejam formais ou algo do tipo. A graça é mostrar o tornozelo, essa parte que estranhamente tem um significado forte para a moda, principalmente nesse verão.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!