12 de nov de 2011

Lição de Estilo #26: Jessica Alba

Alguém lembra quando, ainda no ano passado, Jessica Alba virou referencia em termos de vestido de festa? Era Marchesa para cá, Valentino para lá, Louboutin e Manolo... Ela estrelava melhores da semana, look do dia, melhores do ano (lembra das minhas vinte indicações?)... Depois daquilo, Jessica engravidou (mas a figurinista continuou mandando bem mesmo com o barrigão), e hoje seus vestidos Red Carpet ainda são lindos - mas nada comparado aos das premieres internacionais de Machete. Fã de longos e truques para alongar a silhueta (ela precisa?), Jessica não é uma das maiores it girls, mas dá um ótimo inspired!
Estampa missoni (que não é Missoni!) em paetê dourado e preto que dá um efeito metalizado. Só assim já dá uma pegada bem moderna. O mini vestido com meia manga e cortes retos e ombreira também dá essa pegada onde só as linhas fazem a diferença é bem futurista. Um look digno de 2015!
Antes de ficar extremamente quente, aposte com tudo nessa combinação de saia com cintura alta e camisa atadinha: é master trend! Cores bem fresh como o branco e o azul com acessórios bem discretos, como a sapatilha prateada (que deixa delicado), bolsa com alça transversal (marrom?) e chapéu fedora de palha (hype!). Pq tanta água? Are you thirst, Jessica?
Cores leves deixam qualquer look fresco. Verdade! A regata cinza combinada com a comportada saia jeans clarinha (mas não delavê) ficou um lady like não ortodoxo. Os acessórios pretos não pesaram nada já que eram em minoria. Agora essa sandália tá lynda, né? -n
Eu simplesmente amei o vestidinho! Em animal print preto e branco bem pequeno, o modelo era bem solto e ela marcou a cintura com um cintinho metalizado bem fininho que ficou meio que perdido no tecido - mas não de um jeito ruim. O cardigã cinza continuou no tom do vestido e alongou a silhueta. Esse modelo de ankle é dos mais básicos e mais sem erro. Como o vestido é leve deu para pesar bastante no sapato.
A blusa branca e o cardigã preto são muito simples, só que no look não parecem., A saia já tem um efeito mais bufante, tulipa, além dos "furinhos" - bem diferente. O lenço de oncinha esconde a blusa e o oxford é uma opção mais boyish, mas uma sapatilha, scarpin ou ankle também ficariam legais. #IT!
Balonê é old fashion, mas esse modelo irregular é mt lindo - e diferente. A estampa fininha em preto e branco ganhou outra cara junto da modelagem assimétrica do vestido. Junto do blazer preto com leve ombreira deu uma pegada navy. Só achei o coturno meio conflitante - a proposta é legal, mas o modelo não fechou. Sabe aqueles pretos, de couro e simples? Ficaria so much better!
Concordo que está mt quente para esse look - mas alguém ai já ouviu falar da loucura causada pelo aquecimento global? Nunca se sabe. O total black foi quebrado pela saia de cintura alta fluida com estampa liberty e fundo amarelinho - achei fofa! Agora, o que é esse sapato? OMG! #Ineedit!
Mesmo enredo do quente-demais-tempo-louco-culpa-dos-humanos-inconsequentes que falei acima. Mas é lindão! O vestido amarelo com preto foi o ponto de cor para o look preto total. O cardigã, cachecol, meia-calça e bota (truque que alonga a silhueta e diminui a coxa! #anote) só com o vestidinho que tem cara de verão - é bem levinho.
Logo depois que teve bebê, Jessica apareceu com esse vestido longo super fluido. Com busto ajustado e decote coração, depois do fino cintinho, a saia se abria em leves plissados. A brincadeira de estampas e tons de cinza é mt phyno! Ela é phyna.
E também depois da gravidez, ela começou a usar mt comprimento longo. Esse vestido estampado é a cara do verão brasileiro, super fresquinho! A estampa mais clara, em tons de rosa, azul e amarelo, o decote que deixa o ombro a mostra - é o modelo hit da temporada, um mix de tropicalismo e seventies. A espadrille é o complemento perfeito!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. Não curto muito o estilo dela..na verdade não gosto muito de chamar a atenção..sou extremamente básica, mas como ela é linda neh..fica tudo muito bom!!!!

    bjus

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!