14 de nov de 2011

Lemonade Mouth

Entre áudio em algo que creio que fosse turco, legenda desencontrada, formato indisponível ou arquivo não encontrado, foram seis downloads para conseguir ver o novo filme/musical da Disney, Lemonade Mouth, com a fofa da Bridgit Mendler. Sem comparar com os outros filmes que eu vi ultimamente, esse é bom - com seus lados positivos e negativos. Não é nenhum A Fera, mas dá de mil em Avalon High!
Lemonade Mouth é uma banda de sucesso, seus componentes são considerados gênios, revolucionários, poetas. Mas como tudo começou? Stella acabou de se mudar para Rhode Island e sofre as pressões de ser a guitarrista-revoltada-que-não-se-encaixa-nos-padrões-geniais-dos-pais-e-dos-irmãos. Mo vive duas personalidades: a de filha perfeita que segue os costumes indianos na frente do pai e a de popular, minissaia e namorada do cara mais gato do colégio. Wen tem que aguentar a crise de meia idade do pai, que está namorando uma mulher que tem idade para ser sua filha. Charlie tem o irmão mais velho perfeito, jogador de primeira linha que entrou para Stranford, e todos esperam nada menos que a excelência dele. Olivia é desajeitada, mora com a vó e vive com a cabeça nos livros. O que eles tem em comum além dos problemas com a família? Um talento descomunal para música.
É na detenção que eles se conhecem e, sem querer, acabam formando uma banda. Mas num colégio onde você só é ouvido se usar jaqueta do time de futebol ou saia de cheeleader, as coisas não tem como ir muito bem - além de que os populares também tem uma banda de sucesso (e o guitarrista é o namorado de Mo). Medo de palco, esconder a carreira dos pais, concorrência e sonho de ser ouvidos: o que forma Lemonade Mouth - claro, além da máquina de Limonada Mel do lado da sala de detenção.
Achei fofinho! A trilha sonora tem toda aquela cara de pop rock que já é bem comum que na Disney, só que mais maduro que High School Musical, por exemplo. A banda concorrente já tem um som mais pesado, mais para rock (escute: Don't ya wish u were us).
O figurino é um dos pontos mais fortes. Tem alguma clausula no contrato da Bridgit que faz com que ela só interprete personagens com guarda-roupa cool? Assim como em Feiticeiros de Waverly Place, o estilo de Olivia é bem feminino com alguns toques boho (alô Teddy Duncan?!). Stella é a roqueira, com roupas descoladas e rebeldes. Já Mo é meio indefinida, um mix de girlie, preppy, hippie e esportiva. Um ótimo get the look!
O grande problema é que os personagens não tem química nenhuma. Alguns prometiam ser os casais fofos do filme, mas deixavam só na promessa. Os diretores viram que não saia nada dali! Outra coisa que não gostei foi a irrealidade da situação final. Ok, eles são sucesso, tocam bem e tals, mas pesaram a mão. Sei que nos Estados Unidos as coisas são mais fáceis e interessantes, mas em nenhum lugar do mundo as coisas surgem do nada - muito menos em uma semana.
Atualmente o filme está nas locadoras e passa na HBO Family. O CD já está a venda (recomendo: Determinate, Somebody e More than a Band - mentira, recomendo todas!). O segundo filme já está acertado pela Disney - agora é só esperar (que não demore como Camp Rock 2). É legal, não faz gargalhar nem chorar, mas para uma tarde de tédio é perfeito - vontade de sair cantando e dançando surge do nada, junto da empolgação de montar uma banda!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

10 comentários:

  1. AAAAH deu vontade de assistir, faz tempo que eu não assisto um filme da Disney, na verdade faz tempo que eu não assisto qualquer filme.Ele parece ser bem legal, vou ver se na próxima vez que eu for na locadora eu alugo ele.
    Beijos
    Thaila
    http://onlycrazygirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem filminho da Disney mesmo, mas super divertido, gostei mto, fora q decorei a música e a dancinha! kkk

    Beijoos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de assistir o filme!!!
    Gostei da música e adorei o figurino, só de ler o post.
    bjo ;]
    http://misskukuty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme e mto legal e as musicas o lemonade sao otimas!!!

      Excluir
  4. Vendo eles cantando ateh que achei legalzinhooo..kkk
    Não curto mto esses filmes da Disney, mas ateh que esse parece ser decente!

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu blog!! Realmente Lemonade Mouth é mil vezes melhor do que Camp Rock e High School Music juntos!! Tras uma mensagem linda além de cenas maravilhosas!! Acho que uma das melhores partes é quando o Wen e a Olivia vão conversar sozinhos antes da Olivia ficar sem voz... É muito lindo!! Realmente maravilhoso!! Espero que não demore muito para sair o 2!! Recomendo para todos!! Musicas: Amei todass!! Especialmente Somebody e More than a band!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei o seu blog!! Realmente Lemonade Mouth é mil vezes melhor do que Camp Rock e High School Music juntos!! Tras uma mensagem linda além de cenas maravilhosas!! Acho que uma das melhores partes é quando o Wen e a Olivia vão conversar sozinhos antes da Olivia ficar sem voz... É muito lindo!! Realmente maravilhoso!! Espero que não demore muito para sair o 2!! Recomendo para todos!! Musicas: Amei todass!! Especialmente Somebody e More than a band!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente lemonade mouth e mtto bom to esperando o dois fiko ate a hora que for para assistir baixei tds as musicas deles o meu iphone e no meu ipad!

    ResponderExcluir
  8. esse filme e muito bom nossa o namorado da mo e lindo nao lembro o nome no momento

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!