24 de nov de 2011

Lado Nix

Não sou fã de web séries #prontofalei. É difícil de acompanhar considerando que já assisto outras 14, segundo o Orangotag (add lá: GirlieP.). Mas esses dias eu estava dando uma olhada em alguns blogs que linkam o P&G e achei Lado Nix, uma websérie nacional bem criativa e diferente. Como ela toca bastante no mundo nerd e eu gosto de The Big Bang Theory - resolvi assistir, e no mesmo dia já tinha visto toda a primeira temporada. Ok, são cinco episódios. E, tá, eles tem 6 minutos - mas vamos considerar um grande fato!
Nix trabalha em uma loja de quadrinhos e sonha em publicar a graphic novel em que trabalha a um bom tempo, O Gorgole. Além disso, a série ainda fala dos clichês dilemas da adolescência. Levar um fora, se apaixonar por alguém que não quer você, além de ter uma arqui-inimiga e descobrir o que quer fazer da vida.

Lado Nix é entrar em um mundo de uma garota que cresceu tendo como referencia quadrinhos, games e filmes do anos 80 (e não os romances que são citados em Easy A, por exemplo). Sabe aqueles filmes nerds que tem espadas de neon que não sei o nome? Aquela é a base do mundo que Nix conhece - e, mesmo sabendo que a realidade pode ser bem mais cruel que um vilão qualquer, ela tenta colocar o máximo possível de fantasia no seu dia-a-dia.

A melhor parte da web série são os efeitos especiais - bastante trabalhados e muito mais convincentes que boa parte de séries renomadas internacionais (a.k.a. Teen Wolf). É legal ver um trabalho assim no Brasil - prova que o país ainda tem solução em termos de seriado. E esse é um ponto bom de tocar: além de Lado Nix, surgiu já faz um tempo outra web série, 3%, que sai completamente dessas produções cheias de apelo sexual e núcleos clichês que estamos acostumadas de ver no aqui. É uma luz no fim do túnel, produção?

Em compensação, a atuação é péssima! Eu adorei o sarcasmo da protagonista e acho que a atriz, Gabriella Di Grecco, consegue passar essa ironia. Mas só ela. Os outros atores, como os amigos e inimigos de Nix, são terríveis em frente as câmeras. É muito forçado!

Os episódios:
Vai ter segunda temporada em 2012, já que o final não convence mt. É ligeirinho, bom de olhar, eu gostei. Seriado favorito? NOT - mas quem sabe uma produção nacional que pode virar algo mais sério? Talvez os direitos para a MTV? Imagina só poder falar que você viu antes de virar sucesso? Pagar de cult? #gosteidaideia
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. Eu gostaria de ter tempo para acompanhar séries, mas infelizmente isso não é possível para mim. rs

    Até tentei iniciar diários do vampiro mas desisti. haha

    Adorei a dica, vou ver se arranjo algum momento para ver.
    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!