1 de nov de 2011

Alerta de Tendência: Cap Toe

Os sapatos bicolores a la Chanel tem nome: Cap Toe, e se tornaram o must have entre as celebridades. Pode cuidar, ele está nos pés de 8 a cada 10 atrizes/cantoras nos Red Carpets. Eles prometem tirar o lugar do peep toe e dominar todas as vitrines e ruas ao redor do mundo. Quem duvida do poder de uma invenção da Chanel?

Nos anos 50, esse sapato era ícone de elegância e sofisticação. E isso é até hoje. Quando foi eternizado pela Chanel, ele era bege e a com a ponta preta. No século XXI, esse clássico se modernizou:  estão bordôs, azuis ou brancos, levam ponteira não só de cor, mas também de material ou mesmo textura diferentes.
Segundo Coco Chanel, o nude do cap toe alongava as pernas, e as deixava mais sexy, ao passo que o bico preto dava a impressão que o pé da era menor #euquero. O sucesso do sapato é tão grande que é um dos mais vendidos nas boutiques da grife "fundadora".

Só que agora tem forte concorrência. Salvatore Ferragamo e Yves Saint Laurent também fizeram suas versões que estão bastante popularizadas. Mas quem arrasou mesmo no Cap Toe foi Louboutin, que deixa o solado vermelho desnecessário na hora de provar que é um desenho seu. Seu scarpin Metalipp tem ponteira metálica e um detalhe de corrente.

A versatilidade vem do salto e não da peça em si. Claro que os complementos também ajudam, mas nesse caso é um sapato para o roupa e não uma roupa para o sapato, ou seja, seu look não gira em torno dele. Seja scarpin (de bico redondo, preferencialmente!), sapatilha ou oxford, eles estão ai prontos para fazerem parte do seu dia-a-dia.
Um nude ou branco com a ponta preta tem toda sua identidade fashion, é poderoso, simples e completamente elegante. Um colorido é irreverente e divertido, mas mesmo assim tem uma lembrança clássica. Se ousar ou não é escolha sua, seu estilo dita isso - mas que tem que usar tem! Eu preciso de uma sapatilha (quem me dá de natal?).
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Ola!!!
    Eu acho lindo estes modelos de salto,acho lindo os bicos finos,e os redondos também são muito bonito e usaria inclusive os coloridos.a sapatilha eu não usaria, não gostei neste modelo cap toe, eu prefiro as sapatilhas de uma cor só.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Não, não dá pra duvidar que Chanel é Chanel ♥
    Eu acho lindo esses sapatos... tão lindos mesmo... eu também queria de natal. =x uauhsauhsuhasu vamos trocar? uhauhsuhasuasausauhs
    beijos
    ótimo feriado *_*

    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  3. Nossa cada sapato lindo!!!!..queria ter um armário cheio deles, mas nem tem espaço aqui em casa..kkkk
    Como sou baixinha, prefiro os modelos com um salto bem alto...e esses novos sapatos são tudo hen!!!!

    bjus

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!