29 de nov de 2011

Ainda não te disse nada por Mauricio Gomyde

Ainda não te disse nada

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

Autor: Mauricio Gomyde
Editora: Porto71
ISBN: 99788591184019
Páginas: 233
Nota: 
Comprar
Extra: Promoção

Já parou para pensar em cartas? Escrevê-las e recebê-las? Cartas mesmo, em papel de caderno e palavras escritas na boa e velha caneta? Eu sou uma pessoa que adora receber visita do carteiro (acho que todo blogueiro gosta), mas eu nunca recebo cartas propriamente ditas. Livros, produtos para review, marcadores... Mas cartas? Quem as escreve?

Marina tem 25 anos e é apaixonada por moda. Além de fazer faculdade na área, mantem um blog sobre o assunto e sonha em ser estilista famosa. Mas para sustentar esse sonho ela trabalha nos Correios, ao meio de encomendas e contas, tanto que fica surpresa ao ver uma mulher que toda semana postava cartas. Logo ela descobre que essa mulher mantem um serviço de cartas, ela é paga para escrever para as pessoas assinando como alguém do passado.

Mas fatalidade fazem uma dessas cartas caírem nas mãos de Marina, que se sente obrigada a respondê-la. Logo se vê perdida em cartas apaixonadas de Heitor e sua amada eterna, um casal separado pelo destino a quase 50 anos. Marina se torna a amada eterna, se apaixonando pelas palavras de Heitor, se envolvendo com cada carta que chegava. Viria dele, um senhor com o triplo de sua idade que nunca a viu, o romance que tanto sonha?

Ainda não te disse nada é um romance fofo e diferente, que foge do clichê príncipe-encantado-no-cavalo-branco. Para começar, o príncipe está dentro de um envelope - não mt fácil de achar. Enquanto lia, fazia ligações com o filme Cartas para Julieta, que tem uma história parecida, porém diferente em diversos pontos. Eu sou apaixonada pelo filme e a comparação não contou mts pontos para o livro. Aprenda comigo e nunca compare nada!

Marina não é minha protagonista preferida, mas não detestei ela. Ela não tem mania de perseguição, não lamenta da vida vinte e quatro hrs, mas é extremamente romântica - e isso cansa! Meus personagens preferidos são de segundo plano: Otavinho, o vizinho mais novo de Marina que adora dar em cima da vizinha "coroa", e Tiziano, o irmão despreocupado da protagonista. Uns amores e mt bem humorados!

A narrativa não é a que mais gosto, mas flui (tanto que cheia de coisas para estudar, li em um dia). Além disso, os personagens tem algumas tiradas mt boas que deu para rir bastante. Embora seja um romance, não chorei (eu já tirei minha cota do mês com Cidade de Vidro) - mas as palavras de Heitor são lindas!

Ainda não te disse nada não é cheio de temas típicos de romances - e esse é seu maior diferencial. Recomendo!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. Oi ..

    Vejo todos recebendo esse livro, mas nunca li uma resenha dele. Essa é a primeira :)

    O livro não me atrai. Apesar de gostar muito de romances, nada nele me é chamativo.

    Gostei da resenha :)

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Girlie! Já li Ainda Não Te Disse Nada e amei! Beijos!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!