26 de out de 2011

Sob a Luz da Lua

Sob a Luz da Lua por Andrea Cremer - Nightshade #1

Enquanto outras meninas adolescentes sonham com os meninos, Calla Tor se imagina arrancando a garganta de seus inimigos. E ela não teria como pensar outra maneira. Calla nasceu uma guerreira e em seu aniversário de dezoito anos, ela vai se tornar a fêmea alfa da próxima geração de lobos Guardiões. Mas o caminho de Calla está predestinado a sair de seu curso no momento em que salva a vida de um andarilho rebelde, um menino de sua idade. Este menino humano cheio de segredos vai virar o mundo embalado dos jovens de cabeça para baixo e vai alterar para sempre o resultado da Guerra dos Bruxos de séculos que envolve a todos.

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501090478
Páginas: 468
Comprar

Fiquei bem curiosa com Sob a Luz da Lua, um livro sobre lobisomens. Não gosto desses seres (com exceção do Derek), mas a capa era tão bonita, a sinopse tão interessante. Resolvi dar uma chance, afinal Becca Fitzpatrick definiu o livro como "Sexy e arrebatador" e olha que como criadora do Patch ela entende bastante do assunto. E acertou.

Calla sabe de seu destino desde que tinha 5 anos. Como loba (ops, Guardiã) alfa da matilha Nightshade, quando fizesse 18 anos casaria com Ren, o Guardião alfa da matilha Bane e, juntos, criariam uma nova alcateia com a nova geração de lobos que protegeria a misteriosa caverna de Haldis. Ela aceitou isso. Como alfa, seu papel era proteger os outros Guardiões e os Defensores, não tomar decisões próprias.

Só que então ela conhece Shay, um humano que quase foi morto por um urso. Calla não quer deixa-lo morrer, não quer vê-lo morrer, não pode fazer isso. Então ela salva a vida dele, mesmo sabendo que isso é completamente e irrevogavelmente ilegal. Logo Shay se torna um novo colega de aula de Calla, ignorante quanto a verdade sobre os lobos do lugar, mas mesmo assim protegido pelos Defensores, despertando a curiosidade de todos - inclusive a de Calla.

Não tenho palavras para defini-lo melhor que o The Los Angeles Times: "Um incrivel mash-up de guerreiros religiosos e caçadores feiticeiros, de femininismo e opressão social... Moderno, pop e, ainda assim, altamente recomendado para românticas inveteradas.". O livro é maravilhoso - era como se tivesse lendo um mix de Destino, Crepúsculo, Cidade dos Ossos, cheio de toques originais.

Considerando que eu não tenho tempo nem mais para respirar, foi uma surpresa ter conseguido ler o livro tão rápido, já que ele é enorme. O motivo? Os personagens! Calla é uma ótima protagonista: forte, durona e mesmo assim tem fragilidade. Além de que ela sabe se defender e não fica se lamentando por viver num lugar onde é completamente submissa a escolhas de outros. Eu adorei ela!

Andrea também criou personagens homens totalmente apaixonantes. Todos! Ren, Shay e até Ansel, o irmão mais novo de Calla. Fiquei tão indecisa quanto a protagonista (mentira! Eu fiquei bem mais que ela. Mesmo que goste de Ren, dá pra sentir a preferencia dela por Shay). Eu definia Ren como o adulto e Shay como o inocente - como se um completasse o outro. Não teve como escolher. Lia uma parte com um e ficava pensando como alguém poderia não escolhê-lo, mas ai aparecia o outro e vinha o mesmo pensamento. Me irritei com isso, mesmo estando com um sorriso bobo o tempo todo.

Eu amei! Marcado como favorito, o final deixa uma forte abertura para o próximo livro, mas não cheio de perguntas a la Lauren Kate. Até to gostando mais de lobisomens (ok, Guardiões. Calla não arranque minha mão!!)... Mega recomendo!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

7 comentários:

  1. Eu já estava cansada de ler livro sobrenaturais, até você fazer essa resenha! Achei a historia de "Sob A Luz da Lua" interessante e parece ser um daqueles livros que agente não se contenta até acabar de ler.
    Depois de terminar de ler a minha lista imensa de livros , acho que vou ler ele !
    Beijos
    Thaila
    http://onlycrazygirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu compraria esse livro só pela capa! HAHA Mas a história também me interessou muito.
    Ótima resenha!

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii a dica!!!vou ver se eu acho aqui!!!preciso ler mais sabe?!!!estou amando seu blog!!!
    fiz post novo...passa lá depois*-*
    Bjussss

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É um livro que me chamou bastante atenção flor. Tanto pela capa quanto pelo conteúdo. A galera tem tido ótimos lançamentos também. Um deles é esse *_* uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhuh lobisomens são muito mais legais que vampiros... isso eu falo por experiência própria (team jacob) uauhauhuhauhauha =x o nome Shay tá na moda né? =x ou impressão minha? já vi em uns 3 livros... =x
    beijos
    boa semana flor *_*

    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  5. Julgando o livro pela capa, eu não tinha interesse de ler, mas depois de sua resenha fiquei com muita vontade de conhecê-lo mais a fundo. :)
    Parabéns pela resenha.

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  6. Estou MUITO louca pra ler esse livro, só não mais que Cidade de Vidro, mas esse está no 2º lugar. Pretendo comprá-lo o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  7. EU tenho esse livro e AMEI!!!! Ren, Shay, Shay, Ren ...

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!