6 de out de 2011

Semana de Moda Paris - Verão 2012 - Parte 2

Miu Miu
Você olha para o desfile e vem uma palavra a mente: Lolita - e versão Belinda! Uma mistura de maquiagens vampirescas com vermelho forte junto de roupas com elementos delicados como rendas, saia evasê, cintura alta,   elástico franzido marcando a silhueta, um pouco de barriga a mostra, tudo no mais estilo de menina comportada.  Esperava mais da coleção - mas as ankle boots até que são usáveis...
Louis Vuitton
Hey Lady Like, você de novo? Essa coleção de LV está mega feminina e com um charme hiper retrô! O verão brilha (ao contrário do inverno fetichista...) em tons claros e bordados inglês em forma de flores. Silhueta ampla, golas trabalhadas, falta de decote. Kate Moss abandona a hot pants e o cigarro do ultimo desfile e aparece like a lady, com plumas e scarpin branco! #Fofys
Alexander McQueen
Eu assisti o desfile pensando no Kurt: O que Kurt diria? Por qual peça Kurt surtaria? Sarah Burton abusa da feminilidade em vestidos detalhados, cheios de minucias, com inspiração no fundo do mar como a tendência pede (anêmonas, crustáceos), efeito mil folhas com camadas extrafinas de tecidos, mil pérolas bordadas... Mas é claro que a contradição mais polemica estava lá nas mascaras de renda fetichistas. Um excesso de informação? Com certeza! Mas lindo? Absolutamente!
Valentino
Pode ser longo, mas tem transparências. Pode ser recatado, mas tem ousadias. A coleção verão Valentino é bem assim: elementos contrastante numa pegada romântica e moderna. Indo do little white dress até o vestido longo semi-transparente de renda com bordados e aplicações de flores com detalhe colorido na barra, Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli usaram de gola alta, manga e saia longa para equilibrar os elementos sexyes. E funcionou: um dos melhores desfiles da temporada parisiense!
Viktor & Rolf
Como o próprio Rolf Snoeren disse: "Levemente irônico, mas também elegante.". O desfile foi P-E-R-F-E-I-T-O! Não eram modelos, eram bonecas! Formas estruturadamente exageradas, cores fortes e vibrantes em tecidos firmes. Golas, lapelas, cintos, arabescos e até paetês em tamanhos máxi, muitos frufrus e toques retrô.  #QueroTudo!

  • Saindo do assunto...

Quem ai tem Orangotag, add: GirlieP.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. as últimas peças me parecem mais interessantes. =x foi um desfile muito bonito mesmo *_*
    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!