5 de out de 2011

Semana de Moda Paris - Verão 2012 - Parte 1

Do mesmo jeito atrasado, corrido e escolhido que cobri a Semana de Moda de Milão, vou fazer com a de Paris. São três partes com os desfiles mais comentados e desejados da Fashion Week. Estilistas talentosos, caros e importantes, passarelas dramáticas e cheias de peças desejo - França, o que vc diz sobre o Verão 2012?
Chanel
É a turminha da Ariel entrando com tudo no mundo da Moda. Não foi só em Milão que as sereias serviram de inspired pros estilistas: Chanel também usou esses elementos marítimos para compor uma coleção bastante clara. Azul e tons rosados se misturavam ao clássico preto e branco da grife. As referencias ás sereias foram óbvias: bolsa-concha, pérolas, rabo de peixe em saias longas, embora também tivessem detalhes sutis como um vestido com linhas paralelas lembrando o desenho de concha, uma sequência de moda praia com biquínis e maiôs brancos, a saia “ondas” de Miranda Kerr, os paetês pequenos em tons de azul bem clarinho milimetricamente bordados com efeito escama/molhado... Elegante, bem Chanel!
Balenciaga
Hot pants, geometria e clima futurista: Ghesquière arrasou ao apostar numa coleção mais perua! Ombros gigantes, saias com franjas brilhosas (como diria Katy Perry: #teenagedream!), sapatos de oncinha e pulseiras enormes foram os pontos altos do desfile que deixou o grande destaque para calças jeans com a parte de trás em sarja que tinham passantes que prometem se tornar o desejo da temporada: no lugar de uma tira costurada, a prega traz uma abertura por dentro e passa por cima do cinto!
Stella McCartney
Modernidade e sofisticação num mix de sucesso! De vestidos á conjuntos estranhos que pareciam pijamas, Stella continua na mesmo estilo que dez seu nome deslanchar nas últimas temporadas. O grande ponto alto foi sem dúvida os leves vestidos curtos com detalhes em linhas e cortes trabalhados. Um pouco de pele á mostra numa coleção com bastante influencia barroca e estampa Paisley - sem falar nas inúmeras texturas!
Givenchy
Numa primeira olhada é quase impossível dizer quais foram as influencias de Riccardo Tiscu para a coleção Verão da marca. alças ajustadas que lembram a forma de roupas especiais para surfe, tecidos com paetês todos trabalhados no sereísmo, materiais exóticos vindos do mar como pele de enguia, tubarão e arraia... O que isso significa? Surf e sereias foram o inspired das sofisticadas peças em alfaiataria impecável! Mega elegante!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. confesso que não sou muito chegada a moda. mas adoro ver mistura de cores interessantes. =x tenho uma mania artistica... mas no quesito figurino... não costumo seguir =x uhauhsahusuha
    beijos
    =)
    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!