13 de out de 2011

Semana de Moda Nova York - Verão 2012 - Parte 3

Marc Jacobs
Todos os olhos voltados para o suposto substituto de John Galliano na Dior. E nessa coleção ele já avisou: nada de realidade! Poucas das roupas podiam ser consideradas como "usáveis". Esporte com western nas décadas de 20 e 30: a fórmula do sucesso! - Para Marc, claro.
Calvin Klein
Posso falar? QUE SEM GRAÇA! Sei que menos é mais, mas o combo de nude + linhas retas + minimalismo clássico + anos 90 resultou em roupas demasiadamente menos. Assinada pelo brasileiro Francisco Costa, o exagero da falta de exagero (isso é contraditório, confuso e complicado demais!) que é uma das características fortes da grife, se intensificou e os elementos phynesse como cortes e transparências ficaram extremamente sutis  Não gostei.
Ralph Lauren
Posso ficar só com a segunda parte do desfile? Os vestidos de cetim com silhueta de anos 20 e elegância hollywoodiana? A linha casual não estava feia. Longe disso! Os tons pastéis, alguns florais, delicadeza a mil! Mas os vestidos de tapete vermelho são extremamente melhores - já to vendo Anne Hathaway com um desses!
3.1 Phillip Lim
Finalmente alguem que saiu das influencias vintage e trouxe para a passarela linhas retas com jeito moderno. Inspirado em pipas (pandorgas ou sei lá como você conhece...), a silhueta era leve, mas bastante trabalhada com volumes. Minimalismo assimétrico, referencias esportivas e resultados sofisticados! Violeta, pêssego, azul numa cartela fresh, com delicadeza e movimento - como uma pipa!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. tons mais pasteis... clarinhos... não são meus favoritos... mas os cortes são muito bacana. =D
    beijos

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!