11 de out de 2011

Semana de Moda Nova York - Verão 2012 - Parte 1

Vamos sair um pouco da Europa e cair direto na América. Depois de Milão e Paris, vamos direto pra Nova York, o centro do mundo! Vários desfiles dos mais renomados estilistas da atualidade que ditaram as tendências da próxima estação. Quem quer um pouco de estilo nova iorquino que se acuse!
Jason Wu
Um dos melhores! Independente dos micro shorts e das estampas inspiradas no grafiteiro Kaws, a coleção mantem firme seu estilo lady like, com silhueta marcada e tecidos phynos. Os decotes comportados se equilibravam ao comprimento das saias, algumas assimétricas em cascatas. A delicadeza do floral estava sutilmente misturada aos tons neutros junto de rosa, amarelo e azul dando excelentes pontos de cor. Jason Wu sabe a formula de seu sucesso: o estilo clássico e toques modernos.
Prabal Gurung
A inspiração dessa coleção veio do fotografo Araki Nobuyoshi, alguns elementos fetichistas, estampas florais e cores fortes. Transparências em recortes em locais estratégicos combinados com muito babado e frufru, estampa simétrica à moda lenço traz flores e colabora pra dar um ar romântico-futurista, detalhes em couro e látex e cordas entrelaçadas que sugeriam a forma de espartilhos... E tudo isso carregado de roxo! Detalhe: vai dizer que na dá vontade de ter aquela saia roxa (segunda foto esq p/ dir)?
Zac Posen
Prepare-se para ver Lea Michele com vários modelos dessa coleção! De inicio eram vestidos pelo joelho, lady like, comportados - alguns acompanhados de taillers com lapelas esquisitas. Mas logo a passarela é tomada pelos vestidos sereia (que estão bombando!) - o grande ponto alto. Esqueça o clima conto de fada, essa coleção é para o tapete vermelho e ponto.
Derek Lam
Fui conquistada pelas cores. Não são tons fortes e abertos, mas também fogem do clichê preto e branco. A cartela era composta por doces tons de fúcsia, amarelo e azul. A coleção tinha toques dos anos 50 pelo comportamento das peças e uma lembrança do frescor californiano - aquele jeitinho de verão que só Malibu tem!
Diane Von Furstenberg
Just Breathe! Jardins inspiraram uma coleção marcada por vestidos e conjuntos românticos e femininos ao lado de peças mais largas pra essa temporada, onde o que mais chamou a atenção foram as estampas florais. Como numa manhã fresca de verão, looks neutros dividiram lugar com outros em que cores vibrantes contrastam com cáquis e tons pastel. Algodão, organza e renda criam modelagens volumosas, fluidas e com camadas de tecido pra macacões, casacos e calças. É leve, não minha favorita, mas bem inspiradora!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. azul royal é minha cor favorita... esse ultimo look é lindooooooooooooo *_*
    beijos

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!