18 de out de 2011

Semana de Moda Londres - Verão 2012 - Parte 1

Das que decidi cobrir, a Semana de Moda de Londres é a última. Depois de passar por Milão, Paris e Nova York, a última parada foi a terra da Rainha, surpreendentemente, a terra onde a moda é mais irreverente. Na Inglaterra, suas roupas mais bapho são comuns, seus acessórios mais ousados são básicos. London? Attitude and personality!
Burberry
Segundo Christopher Bailey o desfile seria uma homenagem a tudo que é natural e artesanal e logo de inicio já era possível perceber o trabalho manual principalmente nos acessórios. Bolsas, plataforma e chapeis eram trançados, alguns elementos em madeira (especialmente nos saltos), tressês de rafia, bordados em contas... A cartela de cores tinha uma inspiração africana e as estampas eram fortemente tribais - mas é claro que a estampa Burberry tava lá! A silhueta continua ajustada ao corpo, só criando volume com saias e vestidos usados em estilo sarongue. Sienna Miller e Rosie Huntington-Whiteley marcaram presença na fila A - mas onde está Emma Watson?
Christopher Kane
Flores! Primeiramente elas eram discretas, pequenas em tons pastéis, mas no decorrer do desfile ganharam cores fortes e tamanhos maiores. A década de 1960 estava presente mas não obviamente. Modelagem ampla em evasê, dobras parecidas com origami, recortes espertos e alguns bordados numa coleção que mistura organza com jeans e tricot. Tons metálicos e pasteis numa coleção que misturava o clássico com um leve sportwear. Agora, por favor, o que seriam essas sandálias? #passalonge
Marios Schwab
Claro e escuro: contrastes numa coleção ousada que exalava sensualidade - mas sem apelar para nudez em plena passarela a la Neon. Preto e nude dominaram, somente com alguns pontos em vermelho e verde. Alguns recortes vazados e transparência deram os detalhes provocativos - além da ilusão de ótica sem saber se tinha algo cobrindo as modelos. 
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Confesso que deixou o melhor pro final. Adorei vários looks que mostrou acima. Um mais bonito que o outro. meu favorito foi o penúltimo... pretinho básico nada básico uhahuauhsahus.
    beijos
    ótima semana pra vc Girlie ;)

    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  2. Adoooro Londres , acho as Londrinas tão estilosas.Dessas três marcas a que eu mais gostei foi a da burberry , que eu já tinha visto algumas fotos do desfile por causa das blogueiras que foram no LFW.Tambem fiquei me perguntando aonde estaria a Emma ,acho que nos set do novo filme dela huahsuiahiusasa.

    Beijo
    Thaila
    http://onlycrazygirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Joana,
    Embora esta não seja uma FW de primeira linha, gostei dos desfiles que vc postou. Burberry é sempre impecável.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou achando tudo muito legal! Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Tem sorteio de um "kit de beauté" lá no blog, vou gostar se vc participar.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/10/sorteio-de-beaute-beautys-giveway.html

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!