31 de out de 2011

Mini Becky Bloom

Mini Becky Bloom por Sophie Kinsella - Becky Bloom #6

Becky Bloom está casada com o homem de seus sonhos, Luke, e tem uma filha de dois anos, Minnie, que parece seguir desde já o gosto da mãe por compras e pela moda. Mas criar a filha é muito mais complicado do que parecia ser, pois a garotinha cria confusões por onde passa. E quando Becky decide dar uma festa surpresa para Luke, não será uma tarefa fácil manter os preparativos em segredo do marido.

Editora: Record
ISBN: 9788501092830
Páginas: 539
Comprar
Livros Anteriores: Os delírios de consumo de Becky Bloom, Os delírios de consumo de Becky Bloom na 5ª Avenida, A lista de casamento de Becky Bloom, A irmã de Becky Bloom, O chá de bebê de Becky Bloom

Vamos e convenhamos, Sophie Kinsella é a rainha do Chick lit! Ela escreve extremamente bem, faz qualquer leitora se identificar e morrer rindo. Sophie Kinsella é aquela autora que escreve os livros que você não pode ler em público para não pagar de louca, nem na calada da noite para não acordar os outros com as gargalhadas. Sophie Kinsella é um gênio e não tem como não amar qualquer título dela!

"Meu bolo, meu boneca, meu sapato, meu casaco, meu carro!": De repente "Meu" se tornou a palavra favorita de Minnie, a filha de 2 anos de Becky. E é impossível controlá-la. Já foram expulsas de quatro tocas do Papai Noel, estragou o próprio batizado (mentira, essa parte não foi culpa dela), sabe encomendar casacos e dar lances em sapatos pela internet. E ainda por cima todos dizem que Minnie é mimada, até Luke. Mas ela não é mimada, só parecida com a mãe...

Além disso, a Inglaterra faliu! Todos estão em contenção de despesas, inclusive Becky. Ela prometeu para Luke que só vai fazer compras quando tiver usado todas as peças do seu guarda-roupa pelo menos três vezes - que segundo os cálculos de Jess, a meia irmã que tem um estilo de vida bem natural, será só em outubro do próximo ano. Enfrentando a crise e tentando "domar" Minnie, ela ainda tem que arrumar uma festa de aniversário surpresa para Luke.

Basicamente, o livro é hilario - e gigante. O que é de um lado bom, de outro ruim. São mais páginas para mais risadas, mas também são tantas páginas que sempre quando algo se resolve, sempre sobra muitas outras páginas para dar mais problemas ainda. Mas igual, o livro flui muito rápido!

Becky é e sempre será uma das minhas protagonistas preferidas. Ela é muito divertida e espirituosa, tem ideias completamente piradas e sonha muito alto (rola identificação!). Além de que não são muitas as personagens que tem um grande repertório fashion. Becky conhece todas as peças de todas as coleções de todas as grifes caras.

Luke também é um ótimo personagem! Irônico, estressado, porém fofo. Já a Minnie, eu esperava mais dela na história. Sim, ela aparece e bastante - mas não é focado nela como achei que seria. A ideia principal do livro é o aniversário de Luke e as confusões que a Becky passa para manter segredo. Olha, não são poucas.

Não tem como não se estressar com a Becky e com todos os personagens: é tão clara a solução mais prática, mas você não pode entrar na história e colocar as cartas na mesa. Mas mesmo brigando, você continua os amando. Sophie Kinsella não decepciona nunca (e nunca ganha avaliação menos que 5 estrelas!). Recomendo.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum livro da Becky acredita? Mas esse foi o que mais me chamou atenção. Embora não tenha lido a série é um livro que está na minha listinha de leitura. Sophie deve ser incrível. vejo que muitas blogueiras adoram ela... *_*
    beijos
    e uma ótima semana pra você flor!

    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  2. Eu já li todos,só falta esse que é o ultimo,né?
    Vai ser o jeito comprar,Becky é realmente mt hilária,não tem como não se identificar!


    laylasaluanne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro dessa série tb...mas várias pessoas me recomendaram e falaram que é muito boa!!
    As histórias parecem ser super legais e divertidas!!!!
    Não vejo a hora de poder ler algum livro!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!