4 de out de 2011

Manual de Sobrevivência no Namoro + Promoção

Manual de Sobrevivência no Namoro por Rita Trevisan


Em seu diário, July conta todas as suas venturas com os meninos, desde os treinos para o primeiro beijo até a primeira experiência sexual. E tudo com muito bom humor. Quem acompanha os detalhes da vida emocionante dessa adolescente moderna e, ao mesmo tempo, romântica, também confere um montão de dicas sobre como se dar bem nas ficadas, namoros e rolos.


Editora: Escala
ISBN: 9788538901242
Páginas: 125
Comprar


De uns tempos pra cá, com a substituição da coluna Fala Sério da revista Atrevida surgiu a necessidade de novas crônicas especializadas no nosso mundo, coisas de garotas comuns no seu dia-a-dia cheio de drama e espinhas. Thalita Rebouças foi substituída por Rita Trevisan, e Malu por July. E começaram os livros...

July queria agir como todas as adolescentes na fase da Terra. Queria beijar, se apaixonar, namorar... Além disso tinha que sobreviver a ausência do pai, um importante fotografo que vive viajando o mundo todo, o mau humor das melhores amigas, a TPM da mãe e, ainda por cima, manter o quarto arrumado. Muita pressão! E ela divide todas as suas angustias e seus rolos no seu diário mega secreto - mas que a gente tem acesso!

O livro é bem pequeno e li em pouco mais de uma hora. Algumas passagens eu já conhecia da coluna na revista, mas como uma história com inicio, meio e fim é a primeira vez. Talvez eu perca o interesse pela coluna já que agora já sei tudo que acontece em meses na vida da protagonista. E com bem mais detalhes que em somente uma página, né July?

Uma coisa que tava curiosa em descobrir era a idade da protagonista: 14, 15 anos? Não sei, em momento nenhum isso é comentado. De qualquer modo, ela não é nem de longe minha protagonista favorita - mas também não está entre as piores. O diário foca muito numa adolescente bobinha e cheia de problemas causados por hormônios. Achei esse ponto fraco, já que tem personagens bem novas e mais sagazes (ex: Annabeth!). Sim, garotas dessa faixa etária costumam ser dramáticas e ter "transtornos bipolares", mas não o tempo todo.

A melhor parte de Manual de Sobrevivência no Namoro fica por conta da diagramação - todo em folhas de caderno, com testes, dicas e post its. E tem até receita de bolo #todascorrepracozinha!

Gostei, é curtinho, fácil de ler, a única queixa é que a protagonista não convence. Mas é um bom passatempo - além das pequenas aulas de filosofia. E sabe qual a melhor parte?
SORTEIO
Quer ganhar um exemplar de Manual de Sobrevivência no Namoro? A editora Laurosse/Lafonte ofereceu um livro para um(a) dos(as) leitores(as) do Poderosas & Girlies, ou seja, você!
Regras:

  1. Ser seguidor PÚBLICO do blog.
  2. Deixar um comentário neste post validando a participação;
  3. Ter endereço de entrega no Brasil;
  4. Preencher o formulário corretamente aqui.
Chances Extras:
  • Seguir no twitter @GirliePoderosa;
  • Tuitar a seguinte frase no máximo 5 vezes por dia:
"#Sorteio Preciso das dicas do Manual de sobrevivencia no namoro que a @GirliePoderosa e a @Larousse_Br vão me dar!"
Gostou? Boa sorte! O sorteio vai até 04/11 e o resultado aqui dia 05/11. E não deixe de conferir as outras promoções aqui do blog: Ladrões de Elite e 1000 Seguidores - e em breve, novidades!! 
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

9 comentários:

  1. Participando né?!
    Eu quero esse manual, haha

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua resenha *-*
    Esse é um daqueles livros que todas as adolescentes amam...
    Participando =D

    Bjs
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Participando.... Espero ganhar esse manual...

    ResponderExcluir
  4. Participando ,espero ganhar esse e A Jornada auishuaihsas

    ResponderExcluir
  5. Fala ae Jojo, é tu sabe que eu preciso desse menual né.. afinal os relacionamentos da Rafa não duram mais que 1 mes née !hahhha . tu me conheceee né ..
    euihieuheiu. to nessa amora
    bju

    ResponderExcluir
  6. participando do sorteio *_* parece bacana..ausuhasauhs
    beijo

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!